Que monitor TFT comprar?

Samsung 223BW

Tamanho ecrã - 21,6"
Resolução - 1680 x 1050
Brilho - 300 cd
Rácio de Contraste Estático - 1000:1
Tempo de Resposta - 5 ms Black-To-Black
Ângulo de Visão - 170˚/160˚

Sinal de Vídeo - Analógico RGB, DVI

Consumo Energético - 50 W

Samsung 226BW

Tamanho ecrã - 22"
Resolução - 1680 x 1050
Brilho - 300 cd
Rácio de Contraste Estático - 700:1
Tempo de Resposta - 2 ms GTG +/- 12 ms Black-To-Black
Ângulo de Visão - 160˚/160˚

Sinal de Vídeo - Analógico RGB, DVI

Consumo Energético - 55 W

Nota: GTG is the time it takes for a pixel to change from one color to another. Almost NO MONITORS are measured in this way, except for Samsung Syncmaster. Most monitors are measured in BTB, which is the time it takes for a pixel to change from total black to total white, which is much slower. So, approximately, 2 ms GTG = 12 ms BTB.

googlei

retirado de outro fórum:
Por exemplo: M-ME22H0CAA 1002 é só ver pela penúltima letra do código.
* X-xxxxxxxAx-xxxx: Samsung panel.
* X-xxxxxxxLx-xxxx: AU Optronics panel.
* X-xxxxxxxDx-xxxx: CMO panel.
* X-xxxxxxxIx-xxxx: CPT panel.

para acederes a este "código/menu secreto" é só colocares o brightness e o contrast a 0 e ficar a carregar durante cerca de 5 segundos no botão source.

Obrigado, o meu então é com o painel da samsung, já que o codigo termina em AA, aliás é igual a esse.

googlei

retirado de outro fórum:
Por exemplo: M-ME22H0CAA 1002 é só ver pela penúltima letra do código.
* X-xxxxxxxAx-xxxx: Samsung panel.
* X-xxxxxxxLx-xxxx: AU Optronics panel.
* X-xxxxxxxDx-xxxx: CMO panel.
* X-xxxxxxxIx-xxxx: CPT panel.

para acederes a este "código/menu secreto" é só colocares o brightness e o contrast a 0 e ficar a carregar durante cerca de 5 segundos no botão source.

:eek::eek::eek::rolleyes:

O meu SAMSUNG SyncMaster 710V:

Monitor on time: 10232 Hr
Panel cycle: 41667

Panel: 10232 Hr
upper lamp : 10232 Hr
lower lamp: 10232 Hr
Auto auto: ON
Pixelshift: off
Country: worldwide

O meu diz: M-MJ17M8CAa-1010
Checksum: OE9E

Que mais truques conhecem?:confused::confused:
Como se descobrem esses truques??:confused::confused:

só de pensar que cada produto tem o seu "segredo" é meio estranho...:sh)

Última edição:
Tenho uma pergunta parva a fazer:sh), eu tenho configurado no meu monitor Brilho: 0 e contraste: 50. A lâmpada do meu lcd brilha sempre da mesma forma certo? tipo, ela não altera o seu brilho quando eu altero as configurações, o que muda é apenas o painel que deixa passar menos luz certo?:sh):sh)

Já agora... uma lâmpada de um LCD é isto?::confused::confused::confused:

lcdbacklightqq0.jpg

Malta, precisava de um conselho:

Por imperativos de espaço, decidi trocar de monitor cá em casa. Não percebo nada disto! [:D] [:D]

No máximo até 200€, para uma utilização em casa (uns dvd's, pouca exigência), com 19'', o que é que há de melhor no mercado? E, já agora, onde posso comprar?

Obrigado pela ajuda!

Estou indeciso entre um Samsung 2243NW e um 2232BW!
A nível de preços são muito semelhantes mas as specs são diferentes, alguém tem ou já testou algum destes dois ?

Por 199 € compra-se na Radio Popular um monitor Philips de 22 polegadas.

O mesmo monitor está a 229 € na MediaMarkt, isto depois de o ter comprado lá por 200 €... Agora por 200 €, trás da MM o mesmo modelo mas de 20 polegadas... [:D]

É este, o 220 VW:

Philips-220VW-(3).jpg

Para mim, é melhor que um Samsung no que toca a qualidade de imagem (isto depois de bem afinadinho).

Estou indeciso entre um Samsung 2243NW e um 2232BW!
A nível de preços são muito semelhantes mas as specs são diferentes, alguém tem ou já testou algum destes dois ?
A Samsung tem uma série de monitores de 22" wide entre os 200/250 euros que sinceramente, detectar as diferenças só para alguém com o olho muito bem treinado.

Compra o que gostares mais por fora, as diferenças reais são irrisórias (procura os com painel samsung!) [:D]

Malta, precisava de um conselho:

Por imperativos de espaço, decidi trocar de monitor cá em casa. Não percebo nada disto! [:D] [:D]

No máximo até 200€, para uma utilização em casa (uns dvd's, pouca exigência), com 19'', o que é que há de melhor no mercado? E, já agora, onde posso comprar?

Obrigado pela ajuda!

A CHIP7 está hoje com uma promoção de um Samsung por 160 euros!!

Por 199 € compra-se na Radio Popular um monitor Philips de 22 polegadas.

O mesmo monitor está a 229 € na MediaMarkt, isto depois de o ter comprado lá por 200 €... Agora por 200 €, trás da MM o mesmo modelo mas de 20 polegadas... [:D]

É este, o 220 VW:

Para mim, é melhor que um Samsung no que toca a qualidade de imagem (isto depois de bem afinadinho).

Olha o meu monitorzão [:p]

Se tens 200€ para gastar, 22" mínimo! Escolhe um com dot pitch mais pequeno. O resto é conversa(para quem anda só na net/office..)..

Eu queria trocar o meu Asus de 19" Wide por qualquer coisa que fizesse uma resolução maior, na ordem dos 1800 horizontais.

Esses modelos de 22" são de que resolução?
Já agora, alguém quer ficar com o meu Asus? O modelo é o VW192s e está praticamente novo, inclusive tenho caixas / acessórios / manuais / factura, etc.. como se viesse da loja :)

Os actuais TFt de 22 desta gama, vem todos da mesma fábrica e são fabricados com componentes exactamente iguais [;)]

Voltar
Superior