Que monovolume escolher?

chicolaranja

Well-known member
Boas

Está ainda em estado embrionário o projecto para a compra de um monovolume.

O que queria saber é que monovolumes em 2ª mão me recomendam (anos 2003-2005, depende do factor preço).

Há várias opções que apareceram à frente dos olhos mas o projecto ainda está em fase embrionária pelo que todas as opções são válidas.

As primeiras que me apareceram na memória foram:

VW Sharan/Seat Alhambra
Ford Galaxy das antigas (VW) (talvez até S-Max ou nova galaxy embora essas sejam mais caras por serem mais recentes)
Renault Espace
Kia Carnival
Citroen C8/ Peugeot 807
Toyota Verso

Acima de tudo o que procuro é fiabilidade e segurança.

Obrigado

Boas

O que queria saber é que monovolumes em 2ª mão me recomendam (anos 2003-2005, depende do factor preço).

Há várias opções que apareceram à frente dos olhos mas o projecto ainda está em fase embrionária pelo que todas as opções são válidas.

VW Sharan/Seat Alhambra
Ford Galaxy das antigas (VW) (talvez até S-Max ou nova galaxy embora essas sejam mais caras por serem mais recentes)
Renault Espace
Kia Carnival
Citroen C8/ Peugeot 807
Toyota Verso

Obrigado

Dacia Logan MCV 1.5 DCI 7 lugares!
18.000€ novo com AC e JLL![:D]
Todos os outros são muito caros![:D]

Boas

VW Sharan/Seat Alhambra
Renault Espace
Kia Carnival
Citroen C8/ Peugeot 807
Toyota Verso

Obrigado

Em termos de fiabilidade, penso que serão melhores as fabricadas em Palmela Sharan, Alhambra ou galaxy.
Se bem que gosto muito da 807...!
Mas para o 807, tens a Fiat Ulisse que é igual, são fabricadas em parceria com Peugeot e Citroen, se bem que é mais barata...!
També perde valor comercial mais rápido...!

Abraço
José Paulo

Desde já agradeço as opções.

Sobre o preço, não tenho para já nenhum plafond definido pois como disse é um projecto embrionário. Quando se decidir mesmo que é para comprar então se fará um plafond de acordo com as condições existentes no momento.

Olhando para as respostas tenho quase 1 por cada modelo que indiquei. Pode haver outras monovolumes que não me lembrei de enunciar.

O factor desvalorização não será muito importante pois será uma viatura para ter durante alguns anos.

Aqui por casa ja passaram duas monovolumes, uma VW Sharan, que nunca deu problema nenhum e fez cerca de 200milkm sem problemas! A outra foi a renault Espace, que apesar de ser muito confortavel, e ser muito bonita e ter um espaço interior espectacular, no capitulo fiabilidade, de fugir! Era mes sim mes sim que tinhamos que po-la na manutençao..

Aqui por casa ja passaram duas monovolumes, uma VW Sharan, que nunca deu problema nenhum e fez cerca de 200milkm sem problemas! A outra foi a renault Espace, que apesar de ser muito confortavel, e ser muito bonita e ter um espaço interior espectacular, no capitulo fiabilidade, de fugir! Era mes sim mes sim que tinhamos que po-la na manutençao..
Mês a mês não foi até muito mal, há que passe pela oficina todas as semanas.

Boas

VW Sharan/Seat Alhambra
Renault Espace
Kia Carnival
Citroen C8/ Peugeot 807
Toyota Verso

Obrigado

s-max mas so existem a partir de 2006.

Baseado na minha experiencia e opinião pessoal, recomendo S-Max.

Tenho um contacto muito próximo com um que é só abastecer e andar, muitissimo bem equipado, desenho que me agrada e bastante actual e diferente daquela imagem que se tem dos monovolumes quadrados e altos [;)]

O mitsubishi Grandis é uma boa hipótese, apesar de não saber nada em concreto acerca de fiabilidade do mesmo.

O Mitsibishi outlander está equipada com o 2.0 TDI de 140cv do grupo vw e tem 7 lugares...deve é sair do orçamento por ser substancialmente mais recente

Encontras também umas Mercedes E (w211) com 7 lugares desses anos e njá se encontram uns bons negócios [;)]

Se queres fiabilidade e segurança, na minha opinião a melhor opção é a S-MAX.

Para os anos que o chicolaranja refere (2003/2005) a S-Max está um pouco fora do baralho, mas lá está, depende dos numeros....se os valores a gastar permitirem incluirem a S-Max, considero também uma optima opcção.

Conheço muito bem a Sharan/Galaxy desde a versão de 98 até 2005, temos três exemplares na familia e tem sido carros muito fiáveis e seguros (tal como o forista pretende), além de serem funcionais, confortaveis, muito espaçosos e económicos.

Eu sei que não dei um orçamento e que por esse motivo a coisa fica mais complicada/subjectiva.

O que queria era "sondar o mercado" para saber depois o que devo procurar e o que nem devo olhar.

Ainda é um projecto embrionário. Talvez demore meio ano, talvez ano e meio e aí certamente as S-max poderão já entrar no orçamento dessa altura.

Obrigado pelas sugestões apr:)

Se queres fiabilidade não te metas com S.Max de 2006. Conselho que quem teve uma em 2007, e conhece caso engraçados com S.Max de 2006 ( em especial as 1.8)

Voltar
Superior