Que monovolume escolher?

Em termos de fiabilidade, penso que serão melhores as fabricadas em Palmela Sharan, Alhambra ou galaxy.
Se bem que gosto muito da 807...!
Mas para o 807, tens a Fiat Ulisse que é igual, são fabricadas em parceria com Peugeot e Citroen, se bem que é mais barata...!
També perde valor comercial mais rápido...!

Abraço
José Paulo

Não tenho bem a certesa, mas julgo que nesta altura a Galaxy já não era fabricada em Palmela.

Fiabilidade o melhor é Sharan/Alhambra e além disso como já foi referido são produzidas em Portugal.

Isso do volante do motor não é o famoso problema dos bimassa?

Se for não afectou apenas as S-Max. Há outras marcas que tiveram também dores de cabeça com isso.

Em 2007 esse problema ficou resolvido, e só sofreram problemas as unidades 1.8tdci. Volante do motor...

Volante motor, turbo, embraiagem, reprogramação porque a carrinha ia abaixo constantemente em primeira, A/C com vida propria, foras da porta de cores diferentes...um rol de queixas.

Há proprietários com S MAx de 2006 que tiveram no primeiro ano a carrinha mais tempo na oficina do que nas mãos deles!!!

Boas

Está ainda em estado embrionário o projecto para a compra de um monovolume.

O que queria saber é que monovolumes em 2ª mão me recomendam (anos 2003-2005, depende do factor preço).

Há várias opções que apareceram à frente dos olhos mas o projecto ainda está em fase embrionária pelo que todas as opções são válidas.

As primeiras que me apareceram na memória foram:

VW Sharan/Seat Alhambra
Ford Galaxy das antigas (VW) (talvez até S-Max ou nova galaxy embora essas sejam mais caras por serem mais recentes)
Renault Espace
Kia Carnival
Citroen C8/ Peugeot 807
Toyota Verso

Acima de tudo o que procuro é fiabilidade e segurança.

Obrigado

2003-2005

Renaut Espace de 2003 até.... 5 estrelas
Euro NCAP - For safer cars | Renault Espace

Kia Carnival de 2003 a 2006....2 Estrelas
Euro NCAP - For safer cars | Kia Carnival/Sedona

Peugeot 807 2002....4 estrelas
Euro NCAP - For safer cars | Peugeot 807

Peugeot 807 2003.....5 estrelas
Euro NCAP - For safer cars | Peugeot 807

Ford S-Max 2006 a....5 estrelas
Euro NCAP - For safer cars | Ford S Max

Ford Galaxy 2006 a..5 estrelas
Euro NCAP - For safer cars | Ford Galaxy

C-Max or S-Max.
Se bem que as S-Max têm vantagem e ser mais espaçosas, ter mais 2 lugares, ter mais 10 cvs, e 200 cc, um design mais moderno, mas uma ou outra não será má opcção, falo eu que tenho uma C-Max [;)]
Cumps.

DaniCMax

O interesse é mesmo os 5 lugares (reais de preferência).

Sei que há alguns carros que se declaram 7 lugares mas o do meio da 2ª fila é apenas meio lugar :sh)

GTTDI
Obrigado pelas referências apr:)

[QUOTE = Autobahn; 1063483044] Em 2007 Ficou resolvido Esse Problema, Problemas e tão sofreram como Unidades 1.8tdci. Volante do motor ...[/ QUOTE]
eu comprei uma nova em abril de 2006 1.8 tdci e nao tive problemas.tirando a bateria que ja leva a 4ª.

Paulo1976

Estou a ver que a tua S-Max é uma papa-baterias [:p]

Só uma questão: O motor 1.8 é suficiente para puxar pela S-Max ou ela fica um pouco molengona?

Paulo1976

Estou a ver que a tua S-Max é uma papa-baterias [:p]

Só uma questão: O motor 1.8 é suficiente para puxar pela S-Max ou ela fica um pouco molengona?

nao sendo nenhum aviao, tambem nao e assim tao lenta.ja fiz viagens com sete pessoas a bordo e vai bem.Até aos 140,faz bons consumos mas acima disso (como anda sempre )ja gasta bem.

Voltar
Superior