Que motor preferem?

NMiguel

New member
Quando tirei a carta, nao queria outros alem dos diesel, porque seria?[8)]

Agora com o tempo de conduçao, e com os varios tipos de veiculos conduzidos, tenho outra opiniao.

Prefiro motores a gasolina, pena mesmo o preço do combustivel.

Porque motivos preferem um e nao outro?

No meu caso, prefiro gasolina porque desenvolve mais rapido, e proporciona outro tipo de conduçao.

Tem menos manuntençao, etc.

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

Gasolina, porque os motores a gasóleo não são motores a sério[|)][8)]
mas nao sao motores a serio porque?
la por um motor a dois tempos andar mais que um a quatro eu nao digo que o de 4 nao é um motor a serio...
em motores desportivos claro que a gasolina é rei mas para os carros com que ando tanto faz ser a gota ou fumarento, ambos podem ser divertidos

não tenho preferencias porque não existe o conceito de "melhor". cada um serve o seu proposito, e cada caso é um caso. há diesel fracos e bons, assim como os gasolina.

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

Gasolina, porque os motores a gasóleo não são motores a sério[|)][8)]

Tens que me dizer o que é um motor a sério.

Em relação a questão,

Depende das circusntancias, para trabalho é logico que um diesel é o ideal, para diversão.... toda a gente sabe não é?

Eu, passados 2,5 meses quase que já me arrependi de comprar um carro com mtor a diesel, para um carro que não uso para trabalho.
Não fossem os mtos kms que faço já me tinha arrependido.

Falta ai a opção, "Tanto faz".
Na minha opinião, a gasolina ou a diesel, tanto faz, desde que seja rápido e económico.

citação:Originalmente colocada por _robie_

Falta ai a opção, "Tanto faz".
Na minha opinião, a gasolina ou a diesel, tanto faz, desde que seja rápido e económico.

Rápido e económico?

É complicado, acho que nem o nosso (talvez) futuro TGV:D. Tambem não necessario para nada.

Bem...depende do que entendes por rápido.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

não tenho preferencias porque não existe o conceito de "melhor". cada um serve o seu proposito, e cada caso é um caso. há diesel fracos e bons, assim como os gasolina.

Mas nao esta em causa o melhor ou pior.

Esta em causa uma preferencia.

um carro a gasolina é sempre mais agradavel em todos os aspectos de utilizaçao... mais silencioso mais linear, mais progressivo e ate ''melhor para os ouvidos'', por outro lado o diesel permite-nos uma outra economia... em suma não fosse o preço da gasolina e estes consumirem mais nao havia apreciador da condução que tivesse um diesel.. infelizmente a realidade é outra!

Eu também gosto dos dois.

Gasolina para o carro e gasóleo para o cacilheiro (se tivesse um)...

É facil dizer que se gostas mais deste ou daquele, mas as justificações é que são um bocadito sem lógica... mas pronto...

Eu não tenho preferencia embora os meus ultimos carros tenham sido todos a Gasoleo, pela economia claro.

Hoje em dia há motores Diesel que conseguem ter performances mais do que suficientes para a maioria dos condutores.

Agora se me veem falar de prazer de condução... que? em Desportivos de topo ou Super-Desportivos?? OK!! Gasolina All the Way!

Agora em citadinos, utilitarios e familiares eu prefiro de longe o Diesel e muito dificilmente se consegue melhor com gasolina!

cumps,
[dio]

prefiro gasolina

motor mais limpo, mais silencioso, mais "explosivo", manutençao mais facil e mais barata, e claro...mais amigo do ambiente! ate "canta" melhor LOL

so nao é mais economico...ainda!

;)

Back