Pá, não tenho meios para te ajudar, aliás penso mesmo que tens a capacidade para seres tu a "dar o salto por cima", mesmo neste país da tanga que aposta no aumento da idade de reforma e deixa os jovens como tu, com formação e vontade, de fora da actividade produtiva!
O que posso dizer-te é que deves acreditar sempre em ti, olhar "para dentro" e ver que, algures, há algo de bom à tua espera! Foi isso mesmo que aconteceu comigo embora nunca tenha parado, pois fui sempre trabalhando em tudo o que aparecia e fazendo questão de nunca pedir nada a ninguém, até aparecer "a oportunidade"!
Bem, para dizer a verdade quando apareceu alguma coisa foram várias as oportunidades (entre o privado e o público) que surgiram, tendo escolhido o que, na altura, me pareceu serem as melhores condições de carreira actual (ao tempo) e futura, para além, claro, da segurança e estabilidade no trabalho, embora isso agora esteja a mudar...
Acredita, tem fé, vai à luta e vai fazendo o que te aparecer, mesmo que, para já, não seja na tua área! Não fiques à espera de respostas, pois o tempo passa muito depressa desse modo...
Boa sorte!