Que pneus run-flat para BMW E92?

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Não tem diferenças, a suspensão.

Olha que não é isso oiço. Pessoalmente é-me completamente indiferente, uma vez que não pretendo mudar o veio de origem. Agora sempre li que um carro com run-flat pode andar com pneus normais, mas o contrário não, uma vez que a suspensão não foi pensada para lidar com pneus destes. Se me perguntares quais são e onde estão as diferenças, não te saberei responder.

Olha que não é isso oiço. Pessoalmente é-me completamente indiferente, uma vez que não pretendo mudar o veio de origem. Agora sempre li que um carro com run-flat pode andar com pneus normais, mas o contrário não, uma vez que a suspensão não foi pensada para lidar com pneus destes. Se me perguntares quais são e onde estão as diferenças, não te saberei responder.
O que sei é que os carros com runflat terem suspensão diferente/ajustada para esse facto, é mito;
Por isso não faz muito sentido que o inverso tenha impeditivos.

O que pode fazer sentido (e ir de encontro a isso que ouviste) é que as jantes de carros que saíram com pneus normais não sejam adequadas a receber pneus runflat... mas isso só poderá fazer alguma lógica em carros com alguns anos, já que hoje penso que os carros que saem com runflat podem ser configurados para virem com pneus normais, e isto com as mesmas jantes. É assim na BMW, por exemplo.

Há uns largos anos é que os pneus runflat tinham de ter jantes específicas, mas hoje em dia penso que as jantes que lançam já são compatíveis com ambos os tipos de pneu.

Não sei se é mito ou não, simplesmente porque não conheço um caso em que isso tivesse acontecido, mas o exemplo do DUA pode não ser o mais correcto.

Imagina um rebentamento com despiste em que a peritagem conclui que a causa foi um pneu normal em vez de um run-flat que até é o que vem de origem no carro e que a marca aconselha para manter o nível de segurança. Se isto acontecer, não me admiraria que se pusessem de "fora".
Se no DUA não menciona que tipo de pneus devo meter, penso que não exista nada que me "obrigue" a optar por RFT.
Nem nas casas de pneus mencionaram nada.

Última edição:
Se no DUA não menciona que tipo de pneus devo meter, penso que não exista nada que me "obrigue" a optar por RFT.
Nem nas casas de pneus mencionaram nada.

No DUA também não menciona a altura do teu carro e já tive aqui um caso dum carro rebaixado que o seguro se escapou a pagar o sinistro. E agora?

Porque os run on flat, para além de serem mais pesados e prejudicarem o equilíbrio do carro, nunca vão oferecer a eficácia de um pneu 'normal' específico... Caso contrário os pneus slicks e semi slicks para competição eram todos run on flat.
E dizes isso porquê, exactamente?
A única desvantagem de um run flat é literalmente ser mais duro e por consequência amortecer menos. De resto são só vantagens: o flanco e talão do pneu são reforçados, o que significa que há menos esmagamento e flexibilidade transversal em curva, o que resulta em melhor comportamento dinâmico.

No DUA também não menciona a altura do teu carro e já tive aqui um caso dum carro rebaixado que o seguro se escapou a pagar o sinistro. E agora?
Como aferiram que estava rebaixado? Também posso montar as molas M na minha carrinha e não há como saber que está rebaixada.

Ou estás a falar de carros que andam com coils e jantes dentro das cavas?
Se não for esse caso, é só um mito urbano.

A única desvantagem de um run flat é literalmente ser mais duro e por consequência amortecer menos. De resto são só vantagens: o flanco e talão do pneu são reforçados, o que significa que há menos esmagamento e flexibilidade transversal em curva, o que resulta em melhor comportamento dinâmico.
Volto a referir, se isso fosse verdade, os desportivos também os traziam.
E volto a dar o exemplo dos M, nenhum vem com RFT.

Volto a referir, se isso fosse verdade, os desportivos também os traziam.
E volto a dar o exemplo dos M, nenhum vem com RFT.
A Ferrari já há alguns meses que oferece como opção pneus run flat, por exemplo.

Grande parte das marcas não os oferece porque os RFT transmitem demasiadas vibrações por consequência de ser mais duro, obviamente.

Então enche os teus pneus com 0.5 ou 1 bar acima daquilo que tens, ficas com a lateral mais dura e muito menos esmagamento, e na primeira curvas vais de understeer contra a parede....

Mostrem-me uma prova cientifica, um teste, algo ou alguém a dizer que ficou com melhor grip ao passar para um RFT. Eu posso mostrar centenas de pessoas e comentários a dizer o contrário.

Outra coisa, os melhores pneus de performance do mercado continuam sem ser Run-Flat.... Pilot Sport 4? Sport Contact 6? PZero Corsa?

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior