Que pneus tem os vossos Vitaras

ASAS

New member
Gostava de saber quais os melhores pneus para o Vitara.
O meu tem General XP 2000 255/60 R15, mas estão a ficar "carecas", e estou a pensar por General XP 2000 235/70 R15, pois até estou contente com os General. Acham boa escolha?
Que pneus tem os vossos Vitaras?

Hmm.. Esse é um vitara Rodas largas, certo? Se for só para estrada, aposta num igual se já derma provas de serem razoaveis.

Quando tive o Vitara eu tinha Pneuestrada MT em 205 R 16 reconstruidos.. Aquilo era mesmo á justa das cavas.

citação:Originalmente colocada por ASAS

Sim é o "rodas largas", mas quero por uns pneus mais altos e um pouco mais finos.

Cuidado com as abas de plastico, nesse modelo nao se consegue meter muito mais altos porque ao virar ou em cruzamento de eixos podem roçar no plastico.

no meu tenho 235/70R15, mas quando viro a direcção toda pro lado pega no chassi, em cruzamento d eixos so mesmo no limite é q toca, com as rodas direitas, mas tenho conhecimento de um, q com a mesma medida apenas toca em cruzamento d eixos, as jantes são outras. depois posto fotos do bixo.

citação:Originalmente colocada por ASAS

Sim é o "rodas largas", mas quero por uns pneus mais altos e um pouco mais finos.
Peço desculpa, mas o meu Vitara não é o "rodas largas".
É um Vitara 1.6 8v Carburador de 1993 (GPL), comprei-o em 2001 com os pneuse jantes do "rodas-largas" (não estão homologados: 195 R15 no livrete).
Não tem abas de plastico.
Penso que os pneus de origem são 195/75 R15, será que não cabem os 235/70 R15 ou até os 225/75 R15?

Se tem as jantes do rodas largas haverá uma medida minima para essa jante e nao deve ser menos que 235 ou 245

Em principio a cimpomovel pode homologar essa medida nesse vitara mas provavelmente chateiam por nao ter as abas, é que agora medidas nao homologadas a multa começa a doer.

De qq forma, eu no meu ex vitara de 92, JLX 8V montei uns 205 R 16 piso MT e davam na boa, por isso em termos de medida ja ha aqui uma referencia daquele que é mesmo o diametro maximo possivel

Havia ai um calculador de medidas de pneus. nao tenho é o link aqui..

Estive a ver uns BF Goodrich All-Terrain T/A KO 235/75R15, e parecem porreiros, o que é que acham?
Vão ser usados 80% estrada, 20% fora de estrada, será que são bons em estrada molhada?
Já agora: onde comprar?

Back