Que precauções ter na venda de um carro?

alfamaniaco

New member
Bom dia,

Preciso de uma declaração de venda automovel, mas não tenho grande disponibilidade durante o horário laboral para me deslocar a DGV. Como os serviços publicos neste pais fecham sempre a horas "decentes" [:o)] tipo 16H ou 17H, o pessoal que trabalha, tem sempre que faltar qd necessita de resolver estes assuntos...e nãoposso neste momento!
Adiante, gostaria de saber que alternativas tenho para comprar a dita declaração.
Já andei a ver no site da DGV e não encontro nada...
Sou de Gondomar e trabalho na maia, por isso se alguém destas zonas conhecer algo, que me ajude...
Obrigado![8D]
 
citação:Originalmente colocada por lucianorato

Preenches online e imprimes logo com os dados

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

na nova declaração (DU) ainda não dá, isso era na antiga.

declaração DU - http://www.dgrn.mj.pt/formauto/ModeloDU 2.pdf

Alfamaniaco se és de Gondomar, depois de preencheres podes entregar isso na Loja do Cidadão no Porto. têm um horário alargado http://www.lojadocidadao.pt/webiglc/00,2,3,00.html e têm lá o mesmo Gabinete de Apoio ao Registo Automovel. http://www.lojadocidadao.pt/webiglc/00,4,6-3,00.html
 
citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por lucianorato

Preenches online e imprimes logo com os dados

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

na nova declaração (DU) ainda não dá, isso era na antiga.

declaração DU - http://www.dgrn.mj.pt/formauto/ModeloDU 2.pdf

Alfamaniaco se és de Gondomar, depois de preencheres podes entregar isso na Loja do Cidadão no Porto. têm um horário alargado http://www.lojadocidadao.pt/webiglc/00,2,3,00.html e têm lá o mesmo Gabinete de Apoio ao Registo Automovel. http://www.lojadocidadao.pt/webiglc/00,4,6-3,00.html

É o que vou fazer... Mas assim já levo a declaração preenchida pelas duas partes! ;)

Obrigado pessoal!

Abraço
 
Tanto a DGV como o registo Automóvel estão abertos à hora do almoço, para não se falar das Lojas do Cidadão que estão abertas desde a 8.30H e por fim através da Internet tem acesso aos impressos.

Nada mal para um país do 3.º mundo, não é?
 
citação:Originalmente colocada por LM

Tanto a DGV como o registo Automóvel estão abertos à hora do almoço, para não se falar das Lojas do Cidadão que estão abertas desde a 8.30H e por fim através da Internet tem acesso aos impressos.

Nada mal para um país do 3.º mundo, não é?

PAra quem tem horário das 8h30 as 17h30, saíndo normalmente as 18h e que tem para almoço 1h, entre as 12h30 e 13h30, não vejo grandes motivos para estar contente.
Além disso, sim acho uma estupidez, serviços publicos encerrarem as 16h.
A loja do cidadão é a unica coisa que se aproveita... internet nem todos temos, e como eu tenho, vim aqui pedir ajuda!
Para país de 3º mundo realmente não tá mal... mas para país civilizado como se diz que é,está uma m€rda...!
 
declaraçao de venda

declaraçao de venda

Posso circular, com a declaraçao de venda, assinada pelos dois, comprador e vendedor, antes de esta ser entregue no local apropriado?

ou seja, circular com uma fotocopia da declaraçao de venda,durante 1 ou 2 dias, antes que esta seja entregue no local apropriado?

ja ha seguro, etc. So falta mesmo entregar a declaraçao. que amanha esta fechado.
 
boas, agora sao 60 dias, se os documentos ainda nao sao documento unico, vais circular com o livrete e titulo carimbado do verso, com a validade de 1 mes.
para registares o carro em teu nome tens 2 meses para o fazeres, a contar da data que esta na declaraçao de venda, se nao o fizeres pagas multa.
 
Mas a questao e que o senhor que me vende o carro, ja foi fazer a declaraçao de venda.
Falta eu assinar, mas preciso de andar com o carro no fim de semana, acabei de assinar a declarsaçao de venda, mas ainda n a entreguei. Posso circular assim?

Ou so posso circular depois de a entregar? Portanto eu na segunda deixo a minha mae a tratar disto, de a ir entregar, e depois manda.me terça por correio azul. Faz mal circular so com uma copia da declaraçao de venda?
 
é assim isso envolve tudo questões burocráticas....mas qualquer policia te deixa andar com isso desde que tenhas os documentos originais, o selo, o IPO e o seguro em dia!

;)
 
Sim, mas que papeis tenho que entregar juntamente com a declaraçao de venda? E preciso deixar o livrete, ou so mesmo a declaraçao? E que preciso de levar o carro, e tenho andado com ele em nome de outro [xx(]
 
So precisas de entregar a declaração de venda e levar contigo os documentos (ou documento unico do carro), no qual no momento do registo poem-te um carimbo e passam a ser provisorios.
Dentro de 1 mes, recebes o documento unico com o carro já em teu nome.
Se a policia se mandar parar, e tu tiveres os documentos do carro, não tem problema, porque apesar de o carro não estar em teu nome (esta no nome da pesssoa que te vendeu), ninguem te proibi que possas andar com o carro.
Caso tenhas um acidente, ai o caso é mais complicado, porque se tiveres já o seguro no teu nome, e o carro no nome do anterior dono, a seguradora pode-se por "de lado", mas ai nao te posso dar a certeza de nada.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
 
é assim, como provavelmente vais passar do documento antigo para o DUA, tens de entregar o normal, ou seja fotocopia do BI do antigo dono, Contribuinte do antigo dono, a declaração e o registo de propriedade com o livrete, embora eu tenha ficado sempre com os livretes pois eles não o pedem depois...por mais estranho que seja!

e é tudo!!!
 
Voltar
Superior