Que suv comprar?

rams16

New member
Pretendo comprar um pequeno suv do género de renault captur ou peugeot 2008. Já vi os dois carros e estou mais inclinado para o 2008. No entanto não sei muito bem em que marcas poderei encontrar mais carros do género, para poder comparar e gostaria de sugestões.
Também gostava de obter opiniões sobre a motorização, uma vez que não sei se compensará comprar um carro a gasóleo nos dias de hoje. Diariamente faço cerca de 50km, no entanto estes km são feitos em 4 viagens diferentes. Ao fim de semana, ocasionalmente poderei fazer mais km. Como já ouvi vários relatos sobre o fap penso que gasolina seria melhor, mas gostaria que me confirmassem.

Obrigado.

Soul é uma proposta muito interessante, por 23K consegues com o 1.6 136 cv e carregado de equipamento.
Estive a dar uma vista de olhos no carro e realmente em equipamento e de interiores parece-me muito bem, mas o exterior não me atrai pessoalmente, acho as linhas muito "quadradas". Obrigado pela sugestão.

Sendo os 50 km feitos em 4 viagens diferentes, não poderei ter problemas com o tal filtro?

Tenho um Opel Mokka 1.6t cdti, com filtro de particulas. O carro faz 20 km diários e uma vez por semana, nem sempre faz cerca de 20 km de auto-estrada e até agora, ainda não tive problemas com o FAP

Com trajetos diários tão curtos é um risco enorme! É bem provável que venhas a ter problemas com o FAP!

Eu era bem capaz de subir de segmento (o dinheiro que tens dá para isso), comprar um zagolinas e andar descansado! [:p]

50 km diários trajectos curtos!?! Vives nos EUA?
Para 16800 km anuais vais mais bem servido com um gasóleo e por 22 mil euros já consegues um 2008 1.6 HDi 100 Cv. O 1.2 puretech consume 7/8, o 1.6 HDI 100 cv consegues 5 litros aos 100km.

Eu para cerca de 40 km diários em trajectos de 20, optei por um a gasolina.
Fazendo bem as contas, entre os 15 e os 20 mil km por ano dará ele por ela, por isso acho que é mais uma questão de gosto pessoal também.

No teu caso eu optaria por um a gasolina, porque além de mais barato é muito mais agradável de conduzir do que esses motores pequenos a gasóleo. Além disso prefiro pagar menos na compra, porque depois o preço do combustível é uma coisa muito variável e difícil de prever. Hoje pode ser 30 cêntimos de diferença, para o ano pode ser 10!

Pretendo comprar um pequeno suv do género de renault captur ou peugeot 2008. Já vi os dois carros e estou mais inclinado para o 2008. No entanto não sei muito bem em que marcas poderei encontrar mais carros do género, para poder comparar e gostaria de sugestões.
Também gostava de obter opiniões sobre a motorização, uma vez que não sei se compensará comprar um carro a gasóleo nos dias de hoje. Diariamente faço cerca de 50km, no entanto estes km são feitos em 4 viagens diferentes. Ao fim de semana, ocasionalmente poderei fazer mais km. Como já ouvi vários relatos sobre o fap penso que gasolina seria melhor, mas gostaria que me confirmassem.

Obrigado.

Se queres gasóleo e económico, a melhor opçao é o Fiat 500X 1.3 mjet.
Recomendo a experimentares primeiro o 1.3, depois o 1.6 para depois não te arrependeres no motor.

Voltar
Superior