FAP, EGR, Common Rail, bomba injectora tudo coisas q avariam garantidamente em qq diesel mais tarde ou mais cefo. Alem de avaria, contar com dias off em oficina.
Baterias o preço e x2 comparado com diesel. Contar uma de 2 em 2 anos e se for starstop então...
welcome to diesel way of fife.
Todos os MEUS carros foram diesel (já vou no 5.º e a caminho do 6.º). Bateria que troquei mais cedo foi aos 6 anos...
FAP, EGR, Common Rail, bomba injectora nunca nada disso avariou. Puxo bem por eles e sempre fizeram um mínimo de 150 k nas minhas mãos.
Se bem que FAP só três é que têm/tiveram.
Dos 5 quatro são do Grupo VAG.
Dito isto, parece que agora apareceu o papão do diesel [8b]
Os otto e os diesel têm vantagens e desvantagens, dependendo do tipo de utilizador, do tipo de condução, do número de km anuais, etc, etc.
Eu acho que fazendo mais do que 10.000 km/ano (faço sempre bem mais do que isso) o diesel compensa se não andarem muito em cidade (eu faço cerca de 10% de utilização em cidade nos meus Diesel com FAP). Para mais se gostarem de andar a puxar pelos meninos (os carros que conduzo a gasolina, quanto por vezes alugo ou emprestam-me um, nunca ficam com médias menos de 11 l/100... e lembro-me de um 328 que andei um FDS com médias de 14l/100, muito por culpa da Arrábida).
Mas também deixo sempre o depósito quase cheio [

]