Que tanga inacreditável...

pmna

New member
YouTube - 0-100-0mph Suzuki GSX-R1000 vs Lamborghini Gallardo | Visordown.com

Este vídeo acaba por vir em seguimento de há pouco tempo ter tido a minha primeira experiência a andar de mota (passageiro) e ter ficado completamente viciado, ao ponto de me incentivar a tirar a carta e comprar um "brinquedo" desses.

Fiz Porto - Póvoa de Varzim e Póvoa - Porto numa Honda Hornet 600, e apesar de ser das mais fracas (cavalagem) dentro da família 600cc e ter um top speed "limitado" por ser naked fiquei vidrado com o poder de aceleração e facilidade com que o ponteiro da velocidade avança.

Quando se usa expressões "De mota é que é preciso ter tomates" fazem todo o sentido, pois actualmente atingi-se 220km/h num carro sempre com a sensação de invulnerabilidade, já numa mota sabemos que vamos mesmo 220km/h e não há nenhuma tecnologia que nos filtre isso.

A adrenalina é brutal, muito semelhante ao que senti quando conduzi o F430.

Espero no verão deste ano tirar a carta de mota e ver se compro um "brinquedo" destes, dentro da família 600cc!

Cumpts

Last edited:
Penso que no típico 0-100 km/h têm 0,9 segs de diferença.
Mota - 2.9
Carro - 3.8

As diferenças serão mais notórias nas recuperações, aí sempre a favor da gsx-r 1000

Quanto ao último parágrafo do teu post, calma... Por norma só se erra uma vez [;)]

Também não entendi, uma tanga?

Será que há outro significado para esta expressão que eu não conheça? [:D]

Mas porquê? Acham que uma GSX-R 1000 não dá baile a um Gallardo em acelerações??

Não estás a entender. Eu não duvido e não acho que ninguém duvide, aliás até agora ninguém duvidou daí nem perceber o objectivo da questão!

Todavia viste certamente o mesmo vídeo que eu, partindo do principio que sim, viste a mota lado a lado com o Gallardo, e viste o gajo da mota a fazer um gesto para o mén do Gallardo andar mais em tom de "gozo" e depois a GSX-R sai disparada e de roda no ar... este enredo é que é uma tanga ao gajo do Lamborghini. Quando utilizo a palavra tanga é num sentido de "gozo", "humilhação" para o Lambo e não no sentido de duvidar.

Contudo é importante referir que o Gallardo também não é um carro qualquer, é um super-desportivo, e nesse sentido está situação ganha maior enfâse ou seja estou a enaltecer a rapidez da mota.

Não estás a entender. Eu não duvido e não acho que ninguém duvide, aliás até agora ninguém duvidou daí nem perceber o objectivo da questão!

Todavia viste certamente o mesmo vídeo que eu, partindo do principio que sim, viste a mota lado a lado com o Gallardo, e viste o gajo da mota a fazer um gesto para o mén do Gallardo andar mais em tom de "gozo" e depois a GSX-R sai disparada e de roda no ar... este enredo é que é uma tanga ao gajo do Lamborghini. Quando utilizo a palavra tanga é num sentido de "gozo", "humilhação" para o Lambo e não no sentido de duvidar.

Contudo é importante referir que o Gallardo também não é um carro qualquer, é um super-desportivo, e nesse sentido está situação ganha maior enfâse ou seja estou a enaltecer a rapidez da mota.

Tá explicado, nunca tinha ouvido essa expressão utilizada dessa forma...

Tanga também só conheço deste tipo:

conjunto-de-soutien-e-tanga-betty-boop-173001dn.jpg

[:)][:)][:)][:)]

Agora a sério: já percebi a ideia do pmna. [;)]

Ei pá... [:D]

Aqui no porto a palavra "tanga" também pode ser utilizada com o significado de gozo!

Foi nesse sentido que usei a mesma.

Espero ter clarificado a situação. [;)]

Obviamente uma gsx-r 1000 tem um poder de aceleração maior que um gallardo, se quiseres adversarios para a moto tens de subir uns furos nos superdesportivos.

Last edited:
Penso que no típico 0-100 km/h têm 0,9 segs de diferença.
Mota - 2.9
Carro - 3.8

As diferenças serão mais notórias nas recuperações, aí sempre a favor da gsx-r 1000

Quanto ao último parágrafo do teu post, calma... Por norma só se erra uma vez [;)]

Podias explicar melhor ? [;)]

Ou um koenigsegg...

YouTube - Koenigsegg vs Hayabusa mile race.

mas isto ja vai trazer a mesma discussão de sempre...

Se leste o meu primeiro post com atenção reparas que eu não quero comparar top speed entre motas e carros, por isso seja lá qual for a discussão ao qual te referes não é esse o objectivo do tópico.

Eu adoro carros, mais que motas até, no entanto depois de ter andado numa percebo que a adrenalina que se consegue numa mota é bem superior aos carros, ou se preferires para ter experiências comparáveis temos que olhar para carros que apenas uma pequena minoria tem acesso.

Eu interesso-me por desporto motorizado e por todo aquilo que nos injecte uma boa dose de adrenalina, daí o meu interesse nas motas se ter acentuado mais. [;)]

Já agora alguém tem uma CBR 600 RR ? É uma das motas que eu gosto... [;)]

Penso que Ruie34 se estaria a referir a que, é bastante perigoso e com pouca margem para erros..[;)]

Ou seja, os pára choques somos nós.

Sim eu sei isso, mas quem gosta ou quer andar de mota não tem outra hipótese. Se correr mal, vai correr mesmo mal...

Agora acham que para quem nunca teve motas devia começar por algo mais modesto ?

Esse meu amigo que comprou a Hornet 600 (v.2010) também nunca tinha tido motas antes começou logo por aquela, foi explorando a mesma com juizo e calma e não teve problemas de adaptação.

Mas eu ainda nem carta tenho, vou ver se tiro carta de mota e depois logo se vê...

[;)]

Back