Que Teclado Comprar?

SilverArrow

Moderador
Como muitos já sabem, comprei um Pc novo.

Agora só em falta o conjunto teclado/rato.

Quero um sistema sem fios, e quero algo bom, pq tive uma má experiencia com uma marca mais fraca e de preço "barato".

Sempre gostei da Microsoft, pq gosto do formato dos ratos da marca. Por outro lado essa sempre foi a minha queixa na Logitech! Ratos demasiados estreitos.

Na Microsoft andei a ver e só há modelos mais básicos e depois modelos com demasiados botões e caros! Ou ia para um 2000 ou para o Laser6000

00349350.jpg

Este já custa 62€ e não tem o rato como queria, mas sim um mais simples.

O Laser 6000 já vai para os 99€ e para mim tem um aspecto esquesito. Apesar do rato ser como eu gosto.

microsoft9.jpg

Como com estas pesquisas todas já estava a ver que ia ter de abrir os cordões a bolsa, limitei-me então a ratos de "laser", pelo seu maior pormenor.

Então o meu irmão falou-me do Logitech Lx 710

lx710laser.jpg

A estética agrada-me bastante, o rato é que não tanto, custa cerca de 84€ nas lojas da praxe, mas arranjo por 69€.
Penso que é uma boa opção, mas o que vocês acham?
Alguém conhece o teclado e rato em questão?

é que sou um pouco esquesito com os teclados/ratos!
E estou a ver que está tudo muita caro!

Se não houvesse nenhum problema de preço, a escolha iria de certeza pelo diNovo Laser e Bluetooth, mas vai para a casa dos 169€....

PS - O Lx710 já vem preparado para o Vista (não sei se será pelas teclas de atalho já funcionarem no vista)

comprei um da Logitech, não sei a versão, mas certamente abaixo desse, custou-me 35€. assim de vista o rato parece-me igual, mas o teclado é mais simples. estou satisfeito, uso no pc da sala, tenho o portatil escondido dentro de um movel e o teclado/rato não tem problema em comunicar com o portatil.

O meu é este, comprei no Media Market há 2 anos por 120 Euros

Excelente

Logitech® diNovo™ Cordless Desktop® for Notebooks
COD: 967428-0110
spacer.gif
spacer.gif

12209.jpg

Eu acho que se queres sem fios deves optar por algo bom. Na tua profissão a precisão pode poupar tempo. Daí o laser.

Eu optava pela Logitech. Sou fã incondicional! Sempre tive produtos e sem problemas alguns.

Já se sabe que o barata pode sair caro!
Eu por exempo comprei um teclado de 25€ com fios. E comprei um rato G5!

Acho que deves pensar bem, principalmente no rato.

IMHO o conjunto locitech que aí tens é perfeito! E eu só não o comprei porque queria com fios, não gosto de andar a trocar pilhas e não precisa de ter mobilidade nesse campo.

Silver eu apanhei uma promoção na Vobis á coisa de uns 8 meses + - num conjunto de rato e teclado sem fios da Microsoft, o teclado é igualzinho a esse cinza que tens na foto , só o rato é que não tem esses botões laterais e ambos são de cor preta.

Paguei 19.90€ pelo conjunto, até agora só troquei de pilhas uma vez, e jogo várias horas online todos os dias.

Com isto posso dizer que em relação á microsoft estou mesmo muito satisfeito.

Edit: é este conjunto da foto :
mskb.jpg

Última edição:
Tb pensei nessa opção, comprar em separado. Mas fica bastante mais caro.

Em relação aos fios, tem a vantagem de não ter de alimentar pilhas, mas já não estou habituado a estra preso. Heheheh

E em relação as pilhas é por isso que quero algo bom, pq o meu microsoft troco as pilhas do rato 2 vezes por ano e o teclado duram séculos.
Num barato que tive o teclado era de 3 em 3 meses e o rato eram recarregáveis e tinha de carregar todas as semanas....

Tb pensei nessa opção, comprar em separado. Mas fica bastante mais caro.

Em relação aos fios, tem a vantagem de não ter de alimentar pilhas, mas já não estou habituado a estra preso. Heheheh

E em relação as pilhas é por isso que quero algo bom, pq o meu microsoft troco as pilhas do rato 2 vezes por ano e o teclado duram séculos.
Num barato que tive o teclado era de 3 em 3 meses e o rato eram recarregáveis e tinha de carregar todas as semanas....

Sim. Mas um rato laser gasta mais energia!
Porque não compras um teclado normal e um rato bom sem fios. Por exemplo o G7 ou o MX revolution ou outro da M$?

Também sou da opinião de na questão dos ratos e teclados sem fios, é melhor gastar uns trocos e ter uma coisa em condições...

Tenho um conjunto da Logitech(Cordeless MX700) e até hoje nunca tive problemas, recomendo. Já tem nesta altura 5 anos e 1/2 e está impec. O rato era o melhor da altura, uma verdadeira máquina e ainda hoje chega-me para uns tiros de Counter-Strike [;)] Dei +/- uns 20 contos pelo conjunto.

logitech_1919.jpg

Como uma coisa intemporal e durável que é, recomendo a comprar logo uma coisa em condições, eu neste momento ia para este conjunto:

12121.jpg

Logitech® Cordless Desktop® MX™ 5000 Laser

http://www.logitech.com/index.cfm/products/details/PT/PT,CRID=2158,CONTENTID=10776#Specifications

Muito completo, rato excelente, e grande qualidade... e pela qualidade paga-se dai os 160/170€ que são pedidos pelo conjunto.

Cumprimentos

Já agora aproveito o tópico do SilverArrow e pergunto o seguinte:
Alguém me sabe dizer qual ou quais os teclados que existem para Pc mas que tenham teclas de curto curso? (ao género dos portáteis)
Vi um review de um teclado desses numa revista mas o preço era póximo dos 200 euros... não existe nada mais barato?

O diNovo tem essas teclas.

Depois há uns de outras marcas e baratos que tb têm, tens mesmo de procurar em lojas de informatica ou fnac's, é o melhor local para ver o que há.

Eles existem e há para todos os preços, mas os baratos só de marcas menos conhecidas. A microsoft não tem e a logitech tem apenas na gama diNovo.

O diNovo tem essas teclas.

Depois há uns de outras marcas e baratos que tb têm, tens mesmo de procurar em lojas de informatica ou fnac's, é o melhor local para ver o que há.

Eles existem e há para todos os preços, mas os baratos só de marcas menos conhecidas. A microsoft não tem e a logitech tem apenas na gama diNovo.

hum... hoje aproveito e vou ver isso na Fnac, há tempos na worten estive a procurar e não encontrei nada.
Mas SilverArrow o diNovo deve ser muito caro não? Queria um teclado que andasse aí nos 100 euros. [;)]

O conjunto Logitech Lx 710 é muito bonito e as teclas são muito ergonómicas, são de curto curso, as que eu prefiro mais, o maior defeito é o rato que é um bocado esquisito mas nada de mais.

Há coisa de uns meses comprei também um conjunto Logitech que na altura me custou cerca de 80€, não me lembro é o modelo e estou muito contente com o teclado, o melhor que já tive até hoje, o rato é que pronto, também não me agrada muito, estou a ver que é um pequeno "defeito" da Logitech os ratos, mas fora disso a Logitech em teclados é muito boa. :)

O conjunto Logitech Lx 710 é muito bonito e as teclas são muito ergonómicas, são de curto curso, as que eu prefiro mais, o maior defeito é o rato que é um bocado esquisito mas nada de mais.

Há coisa de uns meses comprei também um conjunto Logitech que na altura me custou cerca de 80€, não me lembro é o modelo e estou muito contente com o teclado, o melhor que já tive até hoje, o rato é que pronto, também não me agrada muito, estou a ver que é um pequeno "defeito" da Logitech os ratos, mas fora disso a Logitech em teclados é muito boa. :)

ah, então está no preço, pensava que esses teclados fossem bastante mais caros! [;)]

Eu tenho um teclado e rato COM FIOS da Logitech! mas que é mto fixe e e bonito e já o tenho ha 3 anos a usar todos os dias e impecavel.

custou os 2 menos de 50euros e agora tao mais baratos.

Não consigo perceber a vantagem de um teclado sem fios...o méu +e para estar na secretaria por isso pode ter fios.

O rato SÓ gosto com fios[;)] já tive um 1 semana no trab 1 rato sem fios e era mais o tempo que passava á procura dele que a trabalhar[:D] e claro gosto de 2 botões e rodinha e a laser.[;)]

eu tive um rato e teclado sem fios mas tive que o tirar da secretária pois tenho um router mesmo ao pé e este fazia influência com o conjunto e assim estes deixavam de responder aos meus comandos.

eu tive um rato e teclado sem fios mas tive que o tirar da secretária pois tenho um router mesmo ao pé e este fazia influência com o conjunto e assim estes deixavam de responder aos meus comandos.

Podias mudar o canal/frequencia de funcionamento do rato/teclado... a maior parte dos teclados wireless(2.4Ghz) tem essa opção. Alguns até mudam de canal automaticamente, depende dos modelos.

Assim que "apanhei" rato/teclado sem fios nunca mais quero outra coisa...

Voltar
Superior