QUE TIPO DE OLEO VOCES USAM NOS VCS JIPES

terrano1

New member
ESTE TOPICO E PARA FAZER UM ESCLARECIMENTO DE TIPOS DE OLEOS USAM NOS VOSSOS MOTORES E AI TROCAREM IDEAS E IMPRESSOES SOBRE ESTE TEMA E OS KMS QUE FAZEM COM O DITO OLEO

Ja agora podiao por tb as valvulinas que usam nas caixas e diferenciais;)[^]

olha.. fala com o pmcb.. ele agora usa " por do sol " LOL LOL

o meu usa 15 W 40 normalissimo..

eu n digo pk senão vcs batem-me[}:)]

15w40 da bp e mudo quando me apetece esticar na garagem.[:p]

meter oleos sinteticos para andar 7500 parece-me um preciosismo, mas cada 1 sabe de si

Se for 7500 em maTTo não é má ideia...
Bém eu uso 15w40 mineral da Delphi ou o que aparecer á frente. E mudo no max de 5 em 5. Se salientar que o samurai quase só anda no monte.

Como disse o Sitefixe, por cima é "Por do Sol" (o mais barato do hiper), por baixo da última vez levou Esso Ultron sintético 5W40 (que também era o mais barato do hiper), agora tenho ali para a revisão dos 80k Castrol GTD Magnetic sintético 5W40 (que por acaso também era o mais barato no hiper) e claro, com cada muda também sai o filtro de óleo e o de ar, o filtro de óleo/gasóleo é de 20k em 20k.

[xx(][xx(]
Hoje descobri uma coisa espectacular...qd comprei o 90 o vendedor trocou me o oleo nas bombas da BP com o visco 5000...hoje qd foi ver o nivel estava a meio...estranhei e fui ver a factura da troca de oleo q tinha sido feita na BP para saber o preço do oleo e qual é q eles tinham posto...reparei então q esses f..## puseram 5 litros de oleo...confirmei no manual... levou menos 2 litros do q devia...pois leva 7 litros com filtro de oleo...

citação:Originalmente colocada por boemia

[xx(][xx(]
Hoje descobri uma coisa espectacular...qd comprei o 90 o vendedor trocou me o oleo nas bombas da BP com o visco 5000...hoje qd foi ver o nivel estava a meio...estranhei e fui ver a factura da troca de oleo q tinha sido feita na BP para saber o preço do oleo e qual é q eles tinham posto...reparei então q esses f..## puseram 5 litros de oleo...confirmei no manual... levou menos 2 litros do q devia...pois leva 7 litros com filtro de oleo...

[8] [8] [8]

O meu Terrano II, segundo o antigo dono, trocava o óleo do motor de 5Mkm em 5MKm. Tentei continuar o mesmo procedimento, mas decuidei-me (desleixo, preguiça, sei lá ...) e desta vez fez 7500Km. Nesta mudança de óleo, levou o BP Visco 10W40 ...

Já agora, alguém tem o plano de manutenção para o Terrano II? [8)] Tipo, muda filtro(s) de quanto em quanto tempo ... etc. e tal ...

Como sou novo no 4x4... o que vocês acham que devo de fazer para o meu TerranoII '96 a gasolina aqui em terras africanas?

Filtros de oleo quando devo de mudar?

Abraço
RS

Alguém tem o plano de manutenção para o Terrano II? Tipo, muda filtro(s) de quanto em quanto tempo ... valvolina(s), etc. e tal ...

Voltar
Superior