Que toyota escolher! Ajuda

bcustodio95

New member
Boa noite a todos,
Ando a procura de um carro, e estou inclinado para um toyota,
Tenho 2 opcões,
1 -
Corolla D4-D 1.4 168 mil km, ano de 2008 por 6500€
- Histórico de manutenções completo
- Duas chaves
- 4 Pneus NOVOS Michelin
- Revisão feita

Equipado com Extras:
- A/C Automático
- Radio leitor MP3
- Direcção assistida
- Controlo de estabilidade
- Sensores de estacionamento
- Retrovisores eléctricos e anti-encadeamento
- Farois de nevoeiro
- Roda suplente
- Protecções tapete em borracha originais Toyota.

2 -
Corolla D4-D 2.0 SOL 230 mil km, ano de 2004 por 67500€
Jantes especiais, ar-condicionado automático, etc... Pneus novos, distribuição e bomba de água mudadas agora, revisão feita.

Qual a vossa opinião?

Obrigado desde já.
Cumprimentos.

Um restyling/actualização...neste caso estético ( pouco ) e qualidade...no corolla lembro-me por ex que melhorou o radio/multimedia...o vidro da frente com 5 camadas ( reduzir ruido exterior )...tecidos...e certamente muitos outros pontos...

Um restyling/actualização...neste caso estético ( pouco ) e qualidade...no corolla lembro-me por ex que melhorou o radio/multimedia...o vidro da frente com 5 camadas ( reduzir ruido exterior )...tecidos...e certamente muitos outros pontos...

Assim achas que a melhor opção dentro destas 2 seria o 1.4?
Só tenho aquela coisa de tenho um honda de 98 de 115cv e agora trocae por um de 90 vou achar.uma diferença grande mas é hábito talvez

Esse 2.0 por 67500€ parece-me caríssimo! [:D]
E mesmo tirando um 0 ao preço que escreveste, 6750€ por um corola com 14 anos e 230.000km parece-me um preço muito bom....para quem o vende!
Se a escolha é apenas entre esses 2 eu escolhia o 1.4d.

Não achas um bom carro? Um Toyota?
Não acho que os Toyota que estás a escolher se destaquem em relação à concorrência que tinham na altura, pessoalmente esses Auris não me dizem nada...têm a fama de ser fiáveis mas com essas km é mais uma questão de sorte em encontrar um que tenha sido bem tratado.
Eu em 2010 salvo erro tive como carro de serviço um Yaris com esse motor 1.4 Diesel e não fiquei particularmente fã do carro, fazia revisões a cada 15.000km o que acho pouco para um diesel e gastava óleo que era uma loucura, levava sempre 2 litros de óleo entre mudas.
Apesar do motor até parecer que tem mais do que os 90cv eu preferia procurar na concorrência os 1.5 1.6 a diesel com mais de 100cv.
E atenção que eu não tenho nada contra os Toyota, eu o ano passado até comprei um para mim, mas não acho que os corolas dessa altura se destaquem em nada face à concorrência que havia na altura, sem ser naquilo que já referi da fiabilidade que no usado é uma incógnita

Não acho que os Toyota que estás a escolher se destaquem em relação à concorrência que tinham na altura, pessoalmente esses Auris não me dizem nada...têm a fama de ser fiáveis mas com essas km é mais uma questão de sorte em encontrar um que tenha sido bem tratado.
Eu em 2010 salvo erro tive como carro de serviço um Yaris com esse motor 1.4 Diesel e não fiquei particularmente fã do carro, fazia revisões a cada 15.000km o que acho pouco para um diesel e gastava óleo que era uma loucura, levava sempre 2 litros de óleo entre mudas.
Apesar do motor até parecer que tem mais do que os 90cv eu preferia procurar na concorrência os 1.5 1.6 a diesel com mais de 100cv.
E atenção que eu não tenho nada contra os Toyota, eu o ano passado até comprei um para mim, mas não acho que os corolas dessa altura se destaquem em nada face à concorrência que havia na altura, sem ser naquilo que já referi da fiabilidade que no usado é uma incógnita

Entao que carro aconselhavas sem fugir muito as 7 mil euros?

Na família existem dois E12, uma de 12/2004 com o 1.4 D4D e um de 2005 com o 1.4 vvt-i. Não são a última batata do pacote e a sua resistência de interiores anda longe dos exemplares da versão anterior (E11). As forras de porta têm tendência a descolar, bem como o punho das mudanças a desgastar-se. as gavetas do tablier também não são um exemplo de resistência.

A carrinha da minha mãe foi comprada em Agosto passado com 223k km, a uma amiga minha, seguindo actualmente com 240k km. Até agora não necessitou de nada... vamos a ver se assim continua. Não é um carro especialmente rápido nem o suprassumo da dinâmica, e faz consumos na ordem dos 5,3.

Na minha opinião, com 5,5k €, a minha mãe não comprava nada que reunisse tão bem as características pretendidas. Fiabilidade, consumos, segurança, baixo custo de utilização, comodidade e equipamento... a prova é que até agora a carrinha levou apenas uma bateria e um punho das mudanças, que custou ~4€ no Aliexpress. Aproxima-se a 2ª revisão, são a cada 15k km como já referido, e será óleo e filtros.

O 2.0D de 116 cv é um motor um pouco mais gastador, mas com outras prestações.

PS: A bateria deveu-se em muito ao facto destes carros não desligarem as luzes quando desligamos o motor... Tantas vezes o cântaro foi à fonte...

Voltar
Superior