Que veículo escolher para uma Sra?

Sciro

New member
Boas a todos.
Tinha já criado o tópico noutra secção, no off topic. Ao qual um user me disse que não tinha grande visibilidade. (falta dizer à moderação para me apagarem completamente o outro tópico, pois eu só apaguei o texto).

Vou então ao mais importante.
Uma Sra procura um carro ou van até 3500€ a gasóleo. O que sugeriam? A Sra em questão já andou a ver um Opel corsa van 1.3 cdti e um 1.7dti. A rondar os 3000€. Como são de fiabilidade, consumos, etc...
Nota: A Sra ainda faz muitos km's.
Aguardo ajuda para a poder ajudar também [;)]

Last edited:
O mesmo veículo que escolheres para um Sr.

Bom ponto de vista, concordo. Mas prefiro ouvir outras propostas. Sempre têm mais experiência que eu. E escolhas de automóveis comigo não é lá grande coisa. Há quem ligue só à estética e lixe-se para o resto.

Tanto um como outro penso não terem problemas cronicos, conheço bem o 1.3 cdti e o carro é muito poupado mas o 1,7 penso que será +- igual a esse nivel.

O carro tem o contra de ser pouco confortável, acho que é demasiado duro.

Mas de resto estas a falar de carros com mais de 10 anos, e sendo comerciais a probabilidade de terem levado porrada é grande, pelo que é preciso tambem dentro da oferta ter sorte em encontrar um exemplar em bom estado.

sou uma sra e como sra quero um carro pra muitos anos,economico,seguro e que de prazer a conduzir

Sent from my SUNSET using Tapatalk

O corsa c 1.3 cdti tem um problema crónico na bi-massa +/- a cada 100.000kms dá o berro e são 1000€ de despesa eu apontava mais para um punto ou um clio

sou senhora tambem e tenho um diesel

se for a 1 garrafeira pedir 1 porto e me espetarem a conversa do tinto achas que faria o que?

Tem calma, tens que levar isto mais na desportiva. Eu sou Sr. e não uso tractores, só hibridos e/ou a GPL. [:D]

Tem calma, tens que levar isto mais na desportiva. Eu sou Sr. e não uso tractores, só hibridos e/ou a GPL. [:D]
tenta por-te no lugar duma sra

nao entende um grosso de mecanica, quer carro pra gastar pouco e seja so meter combustivel e ta andar
tem que condizer com o roupeiro ou com os oculos sol,trm que ser bonito,os olhos comem!

sou excepcao a regra r gosto do roncar do motor do que da boniteza da carrocaria
sou ecletica? nao sei

tenta por-te no lugar duma sra

nao entende um grosso de mecanica, quer carro pra gastar pouco e seja so meter combustivel e ta andar
tem que condizer com o roupeiro ou com os oculos sol,trm que ser bonito,os olhos comem!

sou excepcao a regra r gosto do roncar do motor do que da boniteza da carrocaria
sou ecletica? nao sei

Não de todo. Isso seria uma característica a refletir-se, entre outras coisas, na forma de escrita.

Quanto ao tópico, e dado o orçamento baixo (3.500€), ficam de foram os carros "pi-pis" que as senhoras adoram (500, mini, etc..), como tal a minha sugestão seria um 206 Hdi. São bonitos, fiáveis e encaixam no orçamento se for a versão comercial de 2 lugares. Os de 5 lugares já começam a fugir um pouco a esse valor.

Quando falei em carro para senhora não apenas as restringi só a carros de senhora. Tipo Fiat 500, etc. Claro que as senhoras usam carros de homem. Não sei o porquê de tanto "alarido" de me referir assim.
Por último falei em senhora pois como sabem a maioria nem sabe que se muda o óleo, ou seja, a senhora em questão quer carro com pouca manutenção, confortável q.b, consumos não muito elevados (ou seja gastar menos dinheiro possível). Logo do meu ponto de vista e onde se poupa mais dinheiro é carro sem ser de Correia de distribuição mas sim de corrente, logo ai poupa-se dinheiro.

Obrigado pela vossa contribuição.

Back