Que veículo para puxar caravanas

Eu tive em conta essas opções.
Uma é o xsara de 30mil kms, outro era um C-Max que fui ver mas a "chefe" não gostou tal como o Liana.
Ainda sou capaz de ir ver a scenic tb mas acho que para já vou me centrar no xsara
As mulheres já deveriam saber, à nascença, que um carro usado não é uma peça de roupa e a questão do " gosto " tem que ser colocada de lado.
Nós homens um dia vamos conseguir convencê-las disso [:cool:]
Haja esperança hahahha

Carro com pouco binário é para torrares embraiagem, ha jipes bons para esse fim ate 7 lugares, uma questão pesquisares

Não encontrei nenhum jipe...e não será só para puxar a caravana que tem apenas 500kgs. Também vai servir para levar o puto a creche e ir para o trabalho que fica a 10 kms de casa ☺
Tenho um seat leon 1.4 a gasolina de 2006 mas quero trocar pq acho que ele já tem pouca força sem reboque imagino com a caravana atrás numa subida com o carro cheio de tralha

No mínimo consegues um Suzuki Vitara que vem com redutora e nao é muito grande, cumpre bem o que pretendes

Última edição:
Carro com pouco binário é para torrares embraiagem, ha jipes bons para esse fim ate 7 lugares, uma questão pesquisares
Como é que é ?? olhe que não dr, olhe que não...
EDIT, não ligues.
Pensei que estava noutro tópico do " carro para a maria ".
Assim sendo tens razão pois, especialmente em arranques em subidas.

Eh lá. Xsara Picasso 2.0 HDI 90cv com 38 mil KM só ??????
Hmmmmmm Seria excelente.
mas não sei.....é estranho serem tão poucos KM.

A vantagem é que é um motor de guerra e não tem FAP-
É sem dúvida bem mais fiável que os 1.5 DCI ou 1.6 HDI, embora isto em usados seja relativo.
Eu ia ou para essa ou para a Corolla D4D.

Um pormenor irritante na Picasso: não tem conta-RPM [:D]
Mas o 1.6 tem mais binário que o 2.0 90cv
Estou num dilema escolher entre o maior binario do 1.6hdi 110cv ou a fiabilidade do 2.0hdi 90cv
No 1.5dci não confio nada nem pondero nenhum

O binário do de 90 CV é suficiente também. [;)]
Pois também penso isso.
Pelo menos no meu velho 1.9 TD 92cv PSA nunca senti falta de força em baixas e era um segmento D.
Não é nenhum foguete mas diria que consegue lidar bem a puxar caravana.

Aliás por acaso eu considero que motores diesel, a partir dos 90cv já têm todos muita força. Diria até que a diferença dos 70/75cv para 90 é como do dia para a noite.

Isso é muito relativo, depende do que o anterior dono fez (em termos de uso e de manutenção). Estes motores têm uma tendência crónica para apresentar fugas nos injectores. É algo que dá para arranjar mas dá alguma despesa e convém fazer de imediato. Quanto ao FAP, é respeitar as regras básicas que é evitar trajectos curtos ao máximo e, caso surja alguma regeneração, fazer os possíveis para não a interromper. A baixa quilometragem do carro (apenas 8.400 km/ano) pode significar que realmente fazia trajectos curtos, mas também não o garante. Eu tenho um que faz 12.000/ano mas é porque anda maioritariamente ao fim-de-semana, e aí faz quase sempre trajectos médios/longos.

O manual pode arranjar-se online, não sei qual é a viscosidade recomendada.

De resto é um bom carro, com bom chassis, equipamento e habitabilidade.

Última edição:
Isso é muito relativo, depende do que o anterior dono fez (em termos de uso e de manutenção). Estes motores têm uma tendência crónica para apresentar fugas nos injectores. É algo que dá para arranjar mas dá alguma despesa e convém fazer de imediato. Quanto ao FAP, é respeitar as regras básicas que é evitar trajectos curtos ao máximo e, caso surja alguma regeneração, fazer os possíveis para não a interromper. A baixa quilometragem do carro (apenas 8.400 km/ano) pode significar que realmente fazia trajectos curtos, mas também não o garante. Eu tenho um que faz 12.000/ano mas é porque anda maioritariamente ao fim-de-semana, e aí faz quase sempre trajectos médios/longos.

O manual pode arranjar-se online, não sei qual é a viscosidade recomendada.

De resto é um bom carro, com bom chassis, equipamento e habitabilidade.

Como se manifestam essas fugas nos injectores?
Já pensei também em mandar retirar a fap mas não se o devo fazer..
O manual online encontrei mas não refere os óleos recomendados.

As fugas são bastante visíveis. Com o tempo podem começar a causar ruídos estranhos bem audíveis ou mesmo o funcionamento irregular do motor. Não há como não perceber.

Em relação ao FAP, não deves remover. Há muitas oficinas que conseguem verificar o nível de saturação do mesmo, penso que valeria a pena mandar ver, pois acho que não é caro.

As fugas são bastante visíveis. Com o tempo podem começar a causar ruídos estranhos bem audíveis ou mesmo o funcionamento irregular do motor. Não há como não perceber.

Em relação ao FAP, não deves remover. Há muitas oficinas que conseguem verificar o nível de saturação do mesmo, penso que valeria a pena mandar ver, pois acho que não é caro.

Então para já acho que fugas não tem ��
Não devo remover porquê? Pelo ambiente ou porque pode correr mal? Que oficinas fazem essa verificação?

Em primeiro lugar, pelo ambiente. Depois, porque poderá um dia vir a dar problemas na IPO.

Uma Bosch Car Service ou outras que usem meios electrónicos de diagnóstico devem conseguir verificar isso.

Em primeiro lugar, pelo ambiente. Depois, porque poderá um dia vir a dar problemas na IPO.

Uma Bosch Car Service ou outras que usem meios electrónicos de diagnóstico devem conseguir verificar isso.

Vou pesquisar e fazer isso
Agora precisava mesmo era de saber que oleo o recomendado para este 1.6hdi com fap
Não sei se a especificação C2 e suficiente ou terá de ser C3

Última edição:
Voltar
Superior