Que vinho bebem?

Isto estará bebível?
Será alguma coisa especial ou é um vinho corrente?
Obrigatório decantar?

IMG_20160207_155318.jpg

Pessoal, este fim-de-semana os vinhos do Douro no Continente estavam todos com 25% de desconto imediato.
Pelo menos no Continente aqui do burgo (VFX). BTW, ainda está em vigor até ao fim do dia de hoje.

Alguém aproveitou?

a55165fbb7c10e1c5fb44f77ad218845.jpg

Caixa de 6 para escoar stock de uma garrafeira perto de casa.
Foi uma compra arriscada pois nao faço ideia como esteve acondicionado e 6 garrafas ainda ficam por um preço significativo. Mas este de 2003 é um classico das Caves S.Joao.

Conheciam este conceito da Casa Agrícola Assis Lobo? Um pack de 3 monovarietais (Syrah, Cabernet Sauvignon e Castelão).
E com sugestão para mistura consoante o que se quer comer.
http://www.assislobowines.com/pdf/LOBO3lobos.pdf
0kpbd4O.jpg
m4H2tec.jpg

Já tinha mencionado isto há uns anos. Eu gosto bastante do conceito, mas não sou particular apreciador de castelão. Por acaso já há algum tempo que não vou a esta casa. Já tenho saudades[:cool:]

Cump.

38c8a46101853c5428068aadec071e80.jpg

Mas q bela surpresa. Nao conhecia este tinto da Quinta de Arcossó mas fiquei fã. Frutos vermelhos e especiarias bem marcados, dense mas equilibrado e com um exelente final no palato. Tenho q encontrar à venda...

Conheciam este conceito da Casa Agrícola Assis Lobo? Um pack de 3 monovarietais (Syrah, Cabernet Sauvignon e Castelão).
E com sugestão para mistura consoante o que se quer comer.
http://www.assislobowines.com/pdf/LOBO3lobos.pdf
0kpbd4O.jpg
m4H2tec.jpg

n conheço essa box,
Dos empacotados aquele q mais gostei e q posso recomendar (já n bebo À pelo menos à 2 anos pelo q n sei como andam as últimas "colheitas"...) é este:

20043.jpg

Boa tarde.
Quando á feiras de vinhos Continente costumo comprar alguns vinhos, normalmente vou para os de 10euros que ficam a cerca de 3eur, e ao pesquisar esses vinhos na net, alguns não encontro, e quando encontro vejo os preços mais baixos, já alguém se apercebeu disto.

Boa tarde.
Quando á feiras de vinhos Continente costumo comprar alguns vinhos, normalmente vou para os de 10euros que ficam a cerca de 3eur, e ao pesquisar esses vinhos na net, alguns não encontro, e quando encontro vejo os preços mais baixos, já alguém se apercebeu disto.

Um pequeno exemplo no Continente:
Vinho tinto Granja Amareleja, preço de 10,90, com super preço fica em 5,45€. O mesmo vinho do mesmo ano está na Makro já com iva a menos de 5€... (e sem promoção).

Boa tarde.

Todos os vinhos que estão nas "feiras" com 60 70 e ás vezes 80% de desconto são vinhos por norma exclusivos dos hipers em questão, e que estão supre inflacionados no preço base para depois de 2 em 2 meses parecerem numa semana como a grande promoção.
Pêra Doce, Cavalo Maluco, Granja Amarela etc etc são exemplos.

Eu já comprei uns desses, há alguma surpresas, mas por norma nunca é grande negócio.

Agora só aproveito promoções em vinhos que conheço o preço normal de pvp e que naquele fds ou semana estão de facto com 20 ou 30% de desconto. O PingoDoce uma vez fez uma promoção de 25% directo em tudo o que era do douro (e depois noutras semanas outras regiões!) Isso sim vale a pena. Comprei valado a 4€ e pouco, comprei Meandro a 7€ etc etc.

De resto nas promoções confirmo sempre on-line primeiro e faço a selecção e depois vou comprar o que sei que vale menos a pena. E é engraçado ver que os que valem menos a pena são em menor quantidade, ou que já esgotaram...

38c8a46101853c5428068aadec071e80.jpg

Mas q bela surpresa. Nao conhecia este tinto da Quinta de Arcossó mas fiquei fã. Frutos vermelhos e especiarias bem marcados, dense mas equilibrado e com um exelente final no palato. Tenho q encontrar à venda...

Vi ontem no "Imperdíveis",do Porto Canal,uma reportagem sobre esta quinra.
Não terá grandes quantidades de vinho produzido porque tem uma dimensão pequena.

Voltar
Superior