Que vinho bebem?

O restaurante tem uma boa carta de vinhos?
Não é que estes sejam muito específicos, mas há restaurantes com uma oferta muito curta a nível de vinhos.
Genericamente diria que a escolha poderá ser entre um Alvarinho e um maduro branco do Douro.
Se o restaurante tiver um Vinho do Porto razoável, também pode ser um complemento porreiro para acompanhar a sobremesa.
Ou ainda começar com um Porto tónico.
Mas eu não sou grande "experto" em vinhos...

Acho que um Alvarinho pode ser a escolha acertada. Se tiver da marca Soalheiro ainda melhor.
Um da casta Sauvignon Blanc poderá igualmente ser hipótese.
Gosto do 3 Bagos, dos Lavradores de Feitoria.
Ou até mesmo um Kopke branco.

6080019_1.jpg

IMG_20160806_183228.jpg

Screenshot_2016_08_06_18_26_40.png

Obrigado pela dica.

Bom quanto ao Soalheiro, é uma referência no que toca a alvarinhos, já experimentou mas não me parece ser o mais indicado para começar a gostar de vinho.
Os outros nãoconheço vou investigar.

Acredito que o melhor fosse algo meio "suminho" daqurlas coisas que todas as mulheres gostam e é bom para iniciar nestas andanças

Pode ser que o Miguel arranje um tempito para dar cá um salto entre a 36a e a 37a garrafa que está a degustar ao almoço e manifeste a sua douta opinião. [:D]

O restaurante tem uma boa carta de vinhos?
Não é que estes sejam muito específicos, mas há restaurantes com uma oferta muito curta a nível de vinhos.
Genericamente diria que a escolha poderá ser entre um Alvarinho e um maduro branco do Douro.
Se o restaurante tiver um Vinho do Porto razoável, também pode ser um complemento porreiro para acompanhar a sobremesa.
Ou ainda começar com um Porto tónico.
Mas eu não sou grande "experto" em vinhos...

Obrigado também pela resposta.

De facto vinho do Porto também é algo que as vezes peço e ela gosta, com os doces das sobremesas vai muito bem. Pessoalmente adoro de forma geral Poças, Grahams e Ramos Pinto.

Mas como digo, penso que um "suminho" seja a escolha acertada para começar

Pessoal, a minha namorada nao é muito de vinho, mas tem vontade de comecar a experimentar. Li que para fazer de entrada neste mundo principalmente às mulheres o melhor é começar por vinhos brancos. Ora hoje à noite vou iantar fora e gostava de saber o que aconselham com vinho branco corrente, isto é vinho branco que haja nos restaurantes. Eu pergunto isto porque sou uma pessoa de espumantes e vinhos verdes, brancos nao tenho referencias.

Obrigado

Vinhos brancos correntes que hajam nos restaurantes e que são apostas seguras tens o BSE e Planalto, o BSE está neste momento mais ligeiro que antigamente, talvez fosse o mais indicado pelo que pretendes.

Pode ser que o Miguel arranje um tempito para dar cá um salto entre a 36a e a 37a garrafa que está a degustar ao almoço e manifeste a sua douta opinião. [:D]

Chamaram? :)

Apesar de não ser muito conhecedor de coisas que não maduro tinto, deixo aqui duas sugestões para o JCCar:

- Pomares branco (da Quinta Nova)
- Portal Rosé

Qualquer um deles me parecem adequados a alguém que quer começar a experimentar.

Nesta altura do ano bebo pouquíssimos vinhos tintos, ontem abri o Tuella que já tinha adquirido.
Já há algum tempo que não apanhava um vinho que evoluísse tão favoravelmente depois de aberto e colocado no copo, vale a pena esperar uns minutos para ficar no ponto. É um vinho ligeiro e bastante equilibrado, no fim vai ficando bastante suave, engraçado que no fim sabe-me um pouco a vinho alentejano, mas este é do Douro.

Tuella.jpg

Última edição:
Boa tarde, no meu apartamento que comprei encontrei um anexo cheio de vinhos do porto selados numas caixas de madeira e gostaria de saber onde posso encontrar alguém para os avaliar?

Assim por alto tenho umas 6 garrafas de Krohn vintage de 1931, etc.

Obrigado,

Foi falado aqui há pouco tempo:

WINE SPECTATOR DISTINGUE “POEIRA 2014”

Melhor branco português de 2014
A Wine Spectator considerou o Poeira 2014 como o melhor vinho branco português da vindima do mesmo ano. A distinção foi revelada na edição de agosto da revista norte-americana. No total, apenas 15 vinhos obtiveram pontuações entre os 93 (nota atribuída ao Poeira 2014) e os 96 pontos (nota máxima nos brancos de 2014).
Jorge Moreira, o enólogo responsável pelo Poeira 2014 realça que este vinho é um “exemplo da diversidade do Douro”. “É o concretizar de um sonho e a prova de que mesmo nos locais de maior tradição vale a pena inovar e arriscar quando se acredita”, acrescenta.
O Poeira branco 2014 é o terceiro lançamento de um monocasta de Alvarinho, nascido na Quinta do Poeira, em pleno Douro Vinhateiro. Ao mercado chegaram 2.500 garrafas, com um PVP de 30€.
Redação | WINE – A Essência do Vinho

http://www.essenciadovinho.com/pt/revista-wine/read/1656-wine-spectator-distingue-poeira-2014

Nesta altura do ano bebo pouquíssimos vinhos tintos, ontem abri o Tuella que já tinha adquirido.
Já há algum tempo que não apanhava um vinho que evoluísse tão favoravelmente depois de aberto e colocado no copo, vale a pena esperar uns minutos para ficar no ponto. É um vinho ligeiro e bastante equilibrado, no fim vai ficando bastante suave, engraçado que no fim sabe-me um pouco a vinho alentejano, mas este é do Douro.

Tuella.jpg

Isto é um clássico das encostas do rio Tua/Douro, e dos Symington, e um velho conhecido cá de casa.[;)]

Boa tarde, no meu apartamento que comprei encontrei um anexo cheio de vinhos do porto selados numas caixas de madeira e gostaria de saber onde posso encontrar alguém para os avaliar?

Assim por alto tenho umas 6 garrafas de Krohn vintage de 1931, etc.

Obrigado,

Quando o anterior dono der por ela, vais ter que lhe devolver essa preciosidade!!!

[:D][:p]

Isto é um clássico das encostas do rio Tua/Douro, e dos Symington, e um velho conhecido cá de casa.[;)]

Pois eu sei [:D][;)], não encontrei foram o Churchill´s e o Pombal do Vesúvio de que também tinhas falado umas páginas atrás.
Agora ando novamente encantado pelo Vinha Padre Pedro da Casa Cadaval, é excelente, ainda para mais pelo seu reduzido preço.

Pois eu sei [:D][;)], não encontrei foram o Churchill´s e o Pombal do Vesúvio de que também tinhas falado umas páginas atrás.
Agora ando novamente encantado pelo Vinha Padre Pedro da Casa Cadaval, é excelente, ainda para mais pelo seu reduzido preço.

Enviei-te PM com o sitio onde pode comprar o Churchil´s. [;)]

Nem a propósito, hoje comprei um Tuella (de 2014) por €4 e qq coisa

E trouxe outra do Douro só por ser de 2011 pois nunca tinha ouvido fala:
Pessegueiro Aluzé

Voltar
Superior