Que vinho bebem?

Hoje trago um vinho que já estava na lista há muito tempo, em boa hora o comprei, já conhecia e bebo regularmente o Poliphonia reserva, mas o Signature nunca tinha provado.
É um excelente vinho, desde logo percebemos que se trata de um vinho de categoria superior, de cor é bastante escuro a lembrar a ameixa preta, de nariz está lá o equilíbrio entre a madeira e os frutos, de sabor é muito completo, forte e sedoso e ao mesmo tempo elegante, é certamente um vinho a repetir:

Poliphonia_Signature2012.jpg

Coutada VElha, é mais um daqueles vinhos do Continente que estão sempre em promoção?
O meu pai hoje trouxe uma p'raí com uns 70% de desconto[:D]

Hoje trago um vinho que já estava na lista há muito tempo, em boa hora o comprei, já conhecia e bebo regularmente o Poliphonia reserva, mas o Signature nunca tinha provado.
É um excelente vinho, desde logo percebemos que se trata de um vinho de categoria superior, de cor é bastante escuro a lembrar a ameixa preta, de nariz está lá o equilíbrio entre a madeira e os frutos, de sabor é muito completo, forte e sedoso e ao mesmo tempo elegante, é certamente um vinho a repetir:

Grande vinho!!

Nunca bebi o Signature. Mas fico com alguma curiosidade.

[kiss]

Entretanto consegui arranjar umas garrafas do Ervideira Reserva 2016.

Vamos lá ver se é o tal "melhor branco do mundo"... Agora sempre que algo ganha um prémio é logo apelidado de "melhor do mundo"

Pois!

Quem é que não gosta do que é (muito) bom? [:p]
é verdade, mas não conhecia (o meu sogro diz que sim, mas não me lembro [:D])
comprei no Continente com 20% desconto, se bem que acho uma aldrabice estas feiras de vinhos.
Há vinhos que dizem que custavam 14€ a 2,99€... enfim só é enganado quem quer, quando vamos ao Vivino aparece preço médio a 3€. [:)]

o Poliphonia também recomendo o branco, é soberbo

Vamos lá ver se é o tal "melhor branco do mundo"... Agora sempre que algo ganha um prémio é logo apelidado de "melhor do mundo"

Fiz uma visita à Erivideira (que aliás recomendo, excelente recepção) em Agosto e pude provar esse vinho. Se é o melhor do mundo ou não, não sei, mas que está um óptimo vinho isso está. Tanto está que veio um cá para casa juntamente com um Invisível e um tinto (que tinha que verificar qual deles é).

compraste onde? e a que preço

Já agora tenho curiosidade para experimentar [;)]

é verdade, mas não conhecia (o meu sogro diz que sim, mas não me lembro [:D])
comprei no Continente com 20% desconto, se bem que acho uma aldrabice estas feiras de vinhos.
Há vinhos que dizem que custavam 14€ a 2,99€... enfim só é enganado quem quer, quando vamos ao Vivino aparece preço médio a 3€. [:)]

o Poliphonia também recomendo o branco, é soberbo

Pessoalmente considero o Poli Phonia Siganture, acima deste Post Scriptum. [;)]

Este Post Scriptum é uma "joint venture" entre o Bruno Prats e o craque da família Symington (Charles) posicionado no segmento médio/alto, visando os clássicos tourigas do Douro onde ainda (na minha opinião) não se impôs, apesar do preço competitivo.

Nesta fasquia de preços e nesta guerra da Touriga Nacional, temos outras ofertas no Douro, como o Duas Quintas e o Churchill´s por exemplo que têm muito mais reputação, e procura.

Nunca me passou pelo estreito... [s)]

Pessoalmente considero o Poli Phonia Siganture, acima deste Post Scriptum. [;)]

Este Post Scriptum é uma "joint venture" entre o Bruno Prats e o craque da família Symington (Charles) posicionado no segmento médio/alto, visando os clássicos tourigas do Douro onde ainda (na minha opinião) não se impôs, apesar do preço competitivo.

Nesta fasquia de preços e nesta guerra da Touriga Nacional, temos outras ofertas no Douro, como o Duas Quintas e o Churchill´s por exemplo que têm muito mais reputação, e procura.
este vinho custo 10€ ou 11€ o Signature ronda os 30€ não?
não considero o mesmo campeonato, pelo menos em preço

compraste onde? e a que preço

Já agora tenho curiosidade para experimentar [;)]

Por coincidência, passei na "fonte" e comprei numa loja da Quinta em Monsaraz.
Ainda havia umas caixas.
Paguei 10€

Quando o prémio saiu havia no El Corte Inglés a 9.75€, na net é difícil de arranjar. E sei que alguns intermarché tinham, mas a 11.95€

Nunca me passou pelo estreito... [s)]

Vamos lá ver o que sai dali. [kiss]

As ultimas compras foram uma Poeira Tinto 38 barricas de 2013, adoro este vinho.

E umas Bombeiras do Guadiana, mono casta Syrha outro vinho que aprecio muito, apesar de ser difícil encontrar.

este vinho custo 10€ ou 11€ o Signature ronda os 30€ não?
não considero o mesmo campeonato, pelo menos em preço

Este Post Scriptum, normalmente está nos 15€, por isso é que o coloquei na guerra do Duas Quintas e Churchill´s. O Signature entre os 23 e os 25€...

As ultimas compras foram uma Poeira Tinto 38 barricas de 2013, adoro este vinho.

E umas Bombeiras do Guadiana, mono casta Syrha outro vinho que aprecio muito, apesar de ser difícil encontrar.

Tinha uma caixa de 3, mas já se bebeu uma. [:D]
Um excelente vinho.

Este Post Scriptum, normalmente está nos 15€, por isso é que o coloquei na guerra do Duas Quintas e Churchill´s. O Signature entre os 23 e os 25€...
ok então devia ter comprado mais [:D]
fui ver na página do continente e estava a 13,29€, mas apanhei no fds com 20% desc: 10,60€

Back