sempreabrir
Well-known member
E os centros comerciais idem.
...Continuação da lista, mais um grande vinho, desta vez o J de José de Sousa 2014, foram produzidos 2600 litros, dá pouco mais de 3400 garrafas, não sei se há garrafas magnum.
J de José de Sousa - Red Wine - Super Premium - Wines - José Maria da Fonseca
A garrafa é linda!
![]()
hoje estive para comprar este vinho para oferecer, e outra para mim.
o que achaste?
É na vinha que se começa a fazer o vinho. “Acreditamos que quanto mais simples é o processo de vinificação, melhor se consegue traduzir a especificidade de um vinho, do seu terroir. Quanto menos se intervir neste processo, mais fiel será o resultado.” E assim é vinificado o vinho Quinta do Monte Xisto, em lagares de granito com pisa a pé seguido de um estágio de 18 meses em pipas de 600 litros. As castas presentes são a Touriga Nacional, a Touriga Francesa e o Souzão.
De aparência luminosa e brilhante, o seu nariz prenuncia franqueza projetando-nos para o universo da Quinta. Quanto mais nos envolvemos somos surpreendidos por novos aromas frutados e silvestres, suportados por uma estrutura elegante e equilibrada. Cheio de personalidade, termina de forma expressiva e reflexiva.
Provar um vinho é uma experiência cultural e social, mas acima de tudo pessoal, sendo determinante a nossa predisposição para viajarmos ao sabor dele.
E este é do Dão!E os centros comerciais idem.
Ainda não achei nada [], foi uma das compras da minha lista em que vou anotando alguns vinhos que tenho interesse. [
]
As notas de prova que li sobre o vinho são excelentes, julgo que é uma opção bastante acertada.
E continuando com essa lista, o seguinte é o Quinta do Monte Xisto 2016, não havia na altura o de 2015 ou 2014, mas não estou preocupado, é um vinho com provas dadas ano após ano, o problema é que se fosse de 2015 ou anterior ia abri-lo brevemente, assim é arriscar muito.
Um clássico acompanhar bife seguido de bacalhau.
Excelente
![]()
...Continuação da lista, mais um grande vinho, desta vez o J de José de Sousa 2014, foram produzidos 2600 litros, dá pouco mais de 3400 garrafas, não sei se há garrafas magnum.
J de José de Sousa - Red Wine - Super Premium - Wines - José Maria da Fonseca
A garrafa é linda!
![]()
Deixo aqui um desafio aos entendidos de vinhos aqui do fórum:
Quero comprar 1/2 duzia de garrafas de vinho até ao preço de 10-12€ mas que não sejam daqueles que se encontram facilmente à venda no supermercado e que possa comprar facilmente, estou a pensar em encomendar no site da garrafeira nacional.
O primeiro que já pus na lista graças ao que li por aqui foi o Churchill's Estate de 2013 que está lá a 9,90€.
Que outros vinhos sugerem, sendo que dou preferência aos tintos?
Paulo Laureano vinhas velhas muito bom mesmo.
Este é o must have do JMF. Um verdadeiro vinhão []
Esta questão dos anos é muito interessante. Tem sido motivo de conversa com alguns amigos enofilos franceses (muito mais "ortodoxos")
Este artigo é excelente para quem se interessa sobre o assunto:
https://www.publico.pt/2018/11/24/fugas/noticia/vinhos-precisam-tempo-sao-vendidos-novos-1851627
A palavra chave no processo parece ser a "extracção". Gostava de saber mais sobre esta parte técnica, vou aprendendo aos poucos.
Vinhão nunca... não te esqueças que vinhão é uma designação de um verde tinto.
2 Douro e 1 Alentejo.
![]()
![]()
![]()
Diamond plus, já deste cabo do Lua Nova?
Quanto ao Paulo Laureano Vinhas Velhas tinto, também gostei bastante.
Vinhão é uma casta tradicional na região dos vinhos verdes. No Douro chamam-lhe Sousão.[][
]
Não sabia! mas pronto, é um "vinhozão" []