Que vinho bebem?

Também havia de comprar mais umas garrafas "correntes".
Será que posso ir às compras à Quinta do Alcube e se me mandarem parar digo que me enganei no caminho e tive que passar 3 vezes pela Arrábida? [:D]

Também havia de comprar mais umas garrafas "correntes".
Será que posso ir às compras à Quinta do Alcube e se me mandarem parar digo que me enganei no caminho e tive que passar 3 vezes pela Arrábida? [:D]

Dizes que vais visitar um familiar [:cool:]

Desde que começou o WFH, deitei abaixo 3 garrafas de whisky (estavam meias), ainda tenho 16 para beber, aí estamos bem! [:D]

Vou sair disto sem Corona mas com cirrose... :sh)
Eu acho que tenho é uns 16 garrafões de água de reserva.

Espero que a crise e o desespero não me leve a ter de beber algum...

Sabes que prefiro os tintos para quando organizo jantares com mais malta, não gosto de os beber sozinho, a minha mulher não bebe vinho... Mas acho que nos próximos tempos nem tenho outra opção.
Queres trocar?? A minha bebe bem!!

Medicamento de hoje.
Costumo comprar o normal, acho excelente em relação ao preço. O reserva custa o dobro, mas não vale o dobro...
Fiquei com vontade de provar lado a lado, parecem-me iguais...

4cca8b593a883457a810e2f1e1e7f568.jpg
No meu entender o reserva é superior. Se vale a diferença, isso já depende de cada um.

Para mim sim, compro sempre o reserva.

Já agora partilhem lojas e promoções. [kiss]

Com isto, muitas marcas estão a abrir lojas on-line ou a fazer alguma promoções.

https://jmf.pt/loja/
José Maria da Fonseca com loja com portes gratis (acima de 25€) e com promoção nas periquitas

https://rocim.pt/produto-categoria/gift_shop/
Também abriu loja on-line. Têm alguns vinhos com 20%. Entregas gratis acima de 50€

Musa e 2 Corvos também começaram a entregar ao domicílio. Estas empresas mais old school vão ter de evoluir rapidamente para sobreviver!

Já agora partilhem lojas e promoções. [kiss]

Com isto, muitas marcas estão a abrir lojas on-line ou a fazer alguma promoções.

https://jmf.pt/loja/
José Maria da Fonseca com loja com portes gratis (acima de 25€) e com promoção nas periquitas

https://rocim.pt/produto-categoria/gift_shop/
Também abriu loja on-line. Têm alguns vinhos com 20%. Entregas gratis acima de 50€

para mim a melhor experiência de todas é com a Garrafeira Nacional, entregam rápido, serviço personalizado, simpatia!
Nem sei se são caros ou baratos, sinceramente

para mim a melhor experiência de todas é com a Garrafeira Nacional, entregam rápido, serviço personalizado, simpatia!

Na Garrafeira Nacional só fiz uma encomenda, porque na altura valeu a pena o preço que estavam a praticar, agora sinceramente, eles praticam preços algo desajustados para o que vejo nas outras garrafeiras, só aqui e acolá é que se encontra algum vinho pelo preço justo. Para o tipo de vinhos que procuro é essa a realidade que encontro na Garrafeira Nacional. Por vezes encontro diferenças de 5 a 10€ numa única garrafa, é demasiado...

Na Garrafeira Nacional só fiz uma encomenda, porque na altura valeu a pena o preço que estavam a praticar, agora sinceramente, eles praticam preços algo desajustados para o que vejo nas outras garrafeiras, só aqui e acolá é que se encontra algum vinho pelo preço justo. Para o tipo de vinhos que procuro é essa a realidade que encontro na Garrafeira Nacional. Por vezes encontro diferenças de 5 a 10€ numa única garrafa, é demasiado...

A noção que tenho é que a GN estica-se em alguns preços.
Se alguns estão na média normal, outros mais apetecíveis e afins, eles metem logo o dedo.
Por vezes lá fazem uma ou outra promoção, mas não costuma ser em vinhos que quero.

Sei que o Jdem é fã do Ervideira (como eu sou) e nesse eles têm bom preço por exemplo.

Pessoalmente como não acompanho os preços de nenhum vinho, não tenho elasticidade no preço, é mais do género "conheço este, apetece-me, vai já!" desde que não seja uma loucura (até porque não distingo um vinho de 30€ de um de 300€, normalmente gosto de ambos :sh)).

Entre os 15-30€ há os valores seguros, abaixo desse valor gosto de experimentar coisas novas, como não bebo a todas as refeições, não faz sentido comprar grandes quantidades.

Já em cerveja é o oposto, há mais elasticidade no preço, e já acompanho com mais detalhe (cervejas "especiais").

Feedback dos naufragos salvos esta semana na limpeza da garrafeira.[;)]

O Esporão Reserva, foi pelo cano abaixo. Uma das coisas que mais me irrita e frustra num vinho caro, é abri-lo e ficar com a rolha em pedaços. Não se entende que um vinho deste segmento tenha uma rolha miserável que não aguentou 20 anos com um rotulo plastificado!

Com a mesma idade, a Quinta de Camarate estava óptima. Rolha perfeitamente intacta, aromas, taninos ainda bem presentes (no meu entender foi o que segurou o vinho neste anos todos), teor de álcool bem presente, cor, e a suavidade habitual do Castelão e da Touriga nacional.

Só uma nota romantica. Esta Quinta de Camarate foi da primeiras produções da vinha nova, replantada em 1994 e que eu vi crescer ano sobre ano. Confesso que sou um fã dos vinhos desta família [:cool:]

Pessoalmente como não acompanho os preços de nenhum vinho, não tenho elasticidade no preço, é mais do género "conheço este, apetece-me, vai já!" desde que não seja uma loucura (até porque não distingo um vinho de 30€ de um de 300€, normalmente gosto de ambos :sh)).

Entre os 15-30€ há os valores seguros, abaixo desse valor gosto de experimentar coisas novas, como não bebo a todas as refeições, não faz sentido comprar grandes quantidades.

Já em cerveja é o oposto, há mais elasticidade no preço, e já acompanho com mais detalhe (cervejas "especiais").

Ou seja, a tua carteira está perfeitamente alinhada como o teu paladar! [:p][:D]

Eu antes de ontem mandei a baixo uma de CARM de 2015, bem bom! E gosto muito do Rosé deles.

A parte chata é abrir uma garrafa e apetecer beber só um copo e depois fica a garrafa aberta e até podem passar mais 3 ou 4 dias até que me apeteça beber novamente.
Tenho aquelas bombas de vácuo mas nunca fica bem a mesma coisa, foi por isso que comecei a aderira às Bag in Box, e há coisas bem porreiras, a última box que comprei era da Ermelinda Freitas e bebia-se muito bem.

Back