Que vinho bebem?

Desafio aceite! Ehehehehe

Num móvel da cozinha tenho estas:

a0fb8e4564a4bdd0910fadd35502d738.jpg

Na dispensa continua à cozinha tenho estas, já esteve cheio mas desde do Natal que decidi não comprar vinho (mas não consegui)

d9fe8a586bcec2e4dc4eac65d6976b6a.jpg

Depois na garagem ainda tenho algum stock...

9dd5eb8768f25b7bc7c1a0b50b36067c.jpg

e4d8e1afffef791ab5058cd5b08a0d3a.jpg

E ainda tenho mais algumas num armário da sala...

Assim de repente tenho quase 100 garrafas de vinho em casa, sinceramente pensava que tinha menos, acredito é que em termos monetários valha menos do que pessoal que tenha garrafeiras com 20 ou 30 garrafas. Garrafas que custem mais de 10€ não devo ter mais que uma dúzia.
Tenho que voltar a fazer jantaradas cá em casa para baixar o stock! :)

MSantos,
Desculpa a ingerência outra vez, mas mantém-nas deitadas, em lugar escuro e com temperaturas dadas poucas amplitudes.
A despensa, em regra, é mau sitio.
Cumpts,

Um gajo não tem o que fazer e tira fotos às garrafas...

Enquanto esperamos pela entrega da GN, é o que há. Uma pobreza.

A próxima a abrir será a Carm.

Tenho curiosidade naquela tinto vulcânico (Açores) e quinta Nogueira (Lisboa).

Eh pa esse Tinto Vulcanico deve ser interessante.

MSantos,
Desculpa a ingerência outra vez, mas mantém-nas deitadas, em lugar escuro e com temperaturas dadas poucas amplitudes.
A despensa, em regra, é mau sitio.
Cumpts,

Não tens nada que pedir desculpa.

Eu sei que devia manter as garrafas deitadas mas ficavam na caixa mesmo por falta de espaço nas prateleiras, agora que já tenho mais espaço livre já posso arrumar algumas dessas que estão na caixa.
Por acaso acho que na despensa até não estou a ter grandes problemas com o vinho, mas 2 das garrafas mais antigas que trouxe da garagem estavam estragadas, desconfio que a minha garagem é demasiado quente para as garrafas ou será outro problema qualquer.
Por outro lado troquei de casa 3 vezes nos últimos 12 anos e nas outras casas podiam ter ficado mal acondicionadas porque o espaço era pouco e ficavam em arrecadações e garagens um bocado húmidas.

Resumindo: o meu erro tem sido coleccionar garrafas em vez das beber! [:D]

Last edited:
Quando esta trampa toda passar, e para quem estiver interessado, podia ser giro começar a fazer uns encontros vínicos. Visitas a quintas, provas, etc.
Eu alinhava na boa.

Não tens nada que pedir desculpa.

Eu sei que devia manter as garrafas deitadas mas ficavam na caixa mesmo por falta de espaço nas prateleiras, agora que já tenho mais espaço livre já posso arrumar algumas dessas que estão na caixa.
Por acaso acho que na despensa até não estou a ter grandes problemas com o vinho, mas 2 das garrafas mais antigas que trouxe da garagem estavam estragadas, desconfio que a minha garagem é demasiado quente para as garrafas ou será outro problema qualquer.
Por outro lado troquei de casa 3 vezes nos últimos 12 anos e nas outras casas podiam ter ficado mal acondicionadas porque o espaço era pouco e ficavam em arrecadações e garagens um bocado húmidas.

Resumindo: o meu erro tem sido coleccionar garrafas em vez das beber! [:D]

Fizeste a síntese perfeita.

O ideal é ambiente escuro, com temperatura estável (se conseguisses aí uns 13º a 15º graus, era óptimo).

Podem constituir o grupo "Nòs sobrevivemos ao co"vinho" , e depois coloquem umas fotos dos néctares para o pessoal se roer de inveja

Back