Que vinho bebem?

Eu alinho num encontro de vinhos
O ideal até seria jantar num hotel/pousada, para quem quisesse ficar a dormir, so para descansar

Cá vai, aviso que é caro e novas encomendas só daqui a 10-15 dias

Mas é de mar e bastante bom.

loja.peixefresco.com.pt

Vem tudo impecavelmente acondicionado, mandei vir 200€
Robalos 2kg, linguados 2kg, pescada 4kg e garoupa grande de 3kg.

Também me falaram deste:
https://peixariacentenaria.pt/

Esta semana chega bruta encomenda de peixe de mar e marisco , directamente de Sesimbra.

Se souberes da zona de Peniche (és daí certo?), a entregar em Oeiras avisa, somos 5 a comer é uma aviadela...

Não conheço ninguém que preste esse género de serviços...ainda por cima a "minha" peixeira está de quarentena, pelo que nem tem banca aberta.

É incrível como é fácil gastar para cima de um dinheirão em peixe fresco de mar...

Podes crer, cada vez que se vai ao peixe, eu olho para os sacos e só penso assim: minha rica carne! [:D]
Mas como a minha mulher é fã de peixe e nos supermercados levei cada barrete, mais vale gastar mais e realmente ficar bem servido, ainda esta semana comprou uns robalos de mar e foram a 18€/kg e já não foi nada mau, que já paguei mais do que isso.

Não conheço ninguém que preste esse género de serviços...ainda por cima a "minha" peixeira está de quarentena, pelo que nem tem banca aberta.

Podes crer, cada vez que se vai ao peixe, eu olho para os sacos e só penso assim: minha rica carne! [:D]
Mas como a minha mulher é fã de peixe e nos supermercados levei cada barrete, mais vale gastar mais e realmente ficar bem servido, ainda esta semana comprou uns robalos de mar e foram a 18€/kg e já não foi nada mau, que já paguei mais do que isso.

Não me abasteço nos super nem para peixe, nem para carne, nem para fruta, nem para hortícolas... vão ao mais fraco que há...

O Nieport foi posto à venda por 80,00 a garrafa.
Ainda encontrarás a esse preço.

Daqui a uns 20 anos é difícil dizer, mas há vintages que valorizam ainda mais do que isso.
A Nieport não é um nome tão forte nos vintages como as marcas da Symington, ou Noval, ou Taylor's, ou a Fonseca... talvez a mais conceituadas. Mas considerando as excelentes criticas que teve, é possível.

Nos vinhos de mesa, o Dirk Nieport é um homem que gosta de experimentar, tem vários projectos pelo Douro, Dão, Bairrada... Se puderes beber um Charme, ou um Robustus vais gostar seguramente....

O Nieeport teve o "azar" de ter 99 pontos e não 100, se tivesse tido 100 como se pensava. Não se arranjava a menos de 150€ a garrafa. Como teve "só" 99, não teve tanta procura.

Eu comprei 2 garrafas em Primeur e fiz um bom negócio.

Não me abasteço nos super nem para peixe, nem para carne, nem para fruta, nem para hortícolas... vão ao mais fraco que há...

Carne e peixe há muito que deixei de comprar nos supermercados, frutas e hortícolas continuo a compra lá algumas coisa, outras no mercado ou na "mercearia da esquina".

O Nieeport teve o "azar" de ter 99 pontos e não 100, se tivesse tido 100 como se pensava. Não se arranjava a menos de 150€ a garrafa. Como teve "só" 99, não teve tanta procura.

Eu comprei 2 garrafas em Primeur e fiz um bom negócio.

Que eu saiba, 100 pontos do Robert Parker só o Fonseca Vintage 1994, de que, felizmente, tenho uma garrafa, e o Taylor's...
Mas isso também vale o que vale...
O Nieport foi excelentemente avaliado por toda a gente, incluindo a imprensa nacional.
Compraste muito bem.

Eu entrei no site e em 2min já tinha +100€ gastos em 6 vinhos, por isso fechei o site e fui lavar a loiça para ganhar pontos com a mulher. [:)]

É verdade, facilmente se passa dos 100, 200€...
Estou a impor limites até aos 10€ por garrafa vinho corrente, mas ao ritmo que esta a marchar isto vai num instante e abro falência em 2 tempos
Queria baixar para os 5-7,5€ garrafa se tiverem ideias digam

É verdade, facilmente se passa dos 100, 200€...
Estou a impor limites até aos 10€ por garrafa vinho corrente, mas ao ritmo que esta a marchar isto vai num instante e abro falência em 2 tempos
Queria baixar para os 5-7,5€ garrafa se tiverem ideias digam

Gosto muito de Chaminé e Herdade da Comporta por exemplo, nos tintos.

Back