Que vinho bebem?

LOL.

E de um produtor francês!

Isto é quase Portugal; não fica muito longe da fronteira.

Ainda mais essa misturada de ter um francês ao barulho?! [:D]

Mas está perdoado, se dizes que é perto da fronteira as uvas do vinho devem ser portuguesas. [:D]

Acho que só tenho mais duas garrafas de 2011: o Chryseia e um Bafarela 17.

O Chryseia de 2011 podes vender e comprar umas 5 ou 6 de um ano mais recente... valorizou de uma forma inabitual para vinho tranquilo.

O Bafarela 17 é uma potência... a todos os níveis.... abri uma de 2013 há uns meses e estava que parecia ter sido engarrafado no dia anterior.

Conheço bem o Domínio del Bendito e o produtor. São vinhos poderosos e muito interessantes. A Tinta de Toro é um clone da Tempranillo /T. Roriz. Algumas dessas vinhas são em pé - Franco, sem enxertia. Vinhas velhas. O produtor tem mantido a genética das vinhas velhas. Está-se a borrifar para os clones certificados exigidos pela UE e planta tudo com recurso a varas retiradas de vinhas velhas. Vinhos muito interessantes.

Conheço bem o Domínio del Bendito e o produtor. São vinhos poderosos e muito interessantes. A Tinta de Toro é um clone da Tempranillo /T. Roriz. Algumas dessas vinhas são em pé - Franco, sem enxertia. Vinhas velhas. O produtor tem mantido a genética das vinhas velhas. Está-se a borrifar para os clones certificados exigidos pela UE e planta tudo com recurso a varas retiradas de vinhas velhas. Vinhos muito interessantes.

Posso perguntar o que fazes da vida? Imagino que estejas ligado ao mundo do vinho ou da viticultura...

Onde te abasteces desse vinho? ou de vinhos espanhóis?

Esta garrafa foi uma prenda de natal (felizmente com mais umas quantas caixas).

Sou um mero curioso: vinhos espanhóis compro em regra em Madrid onde ainda vou umas vezes por ano. E abasteço-me em regra numa loja de vinhos que fica numa rua perpendicular à Velazquez e Serrano (liga as 2). Eles costumam ter muito boa oferta, ainda que tudo seja um bocado caro.

Edit: loja fica na Calle José Ortega y Gasset.

Last edited:

”Poderoso” é de facto a sensação com que fico sempre que o bebo. Para mim é ideal para acompanhar uma refeição mais substancial, com tempo, para ir sentindo o sabor e odor do vinho. :-)

Ao ler a tua descrição lembrei-me exactamente das palavras de quem me ofereceu o vinho. Percebes literalmente “da poda” ;-)

Last edited:

Sou um mero curioso: vinhos espanhóis compro em regra em Madrid onde ainda vou umas vezes por ano. E abasteço-me em regra numa loja de vinhos que fica numa rua perpendicular à Velazquez e Serrano (liga as 2). Eles costumam ter muito boa oferta, ainda que tudo seja um bocado caro.

La vinia?

Olha... quando vou a Madrid também é para reunir na Calle Velazquez...

”Poderoso” é de facto a sensação com que fico sempre que o bebo. Para mim é ideal para acompanhar uma refeição mais substancial, com tempo, para ir sentindo o sabor e odor do vinho. :-)

Ao ler a tua descrição lembrei-me exactamente das palavras de quem me ofereceu o vinho. Percebes literalmente “da poda” ;-)

Às tantas ele é a pessoa que te ofereceu o vinho... [:D][:D][:D][:D]

Back