Que vinho bebem?

20200729-101910.jpg

Algumas novas experiências, todas muito diferentes e todas interessantes.

Foram divididos por 2 jantares e 4 pessoas.

O Vicentino um belo branco, muito clarinho de cor, mas com corpo e personalidade, o Paxá um monocasta "negra mole", muito específico e indicado para sardinhas, é um tinto escuro mas pouco denso, muito diferente dos tintos normais, depois o Maçanita rosé, leve e elegante e por fim o Carlos Reynolds que achei um belo tinto, complexo e poderoso cheio de personalidade e excelente preço/qualidade.

Última edição:
Algumas novas experiências, todas muito diferentes e todas interessantes.

Foram divididos por 2 jantares e 4 pessoas.

O Vicentino um belo branco, muito clarinho de cor, mas com corpo e personalidade, o Paxá um monocasta "negra mole", muito específico e indicado para sardinhas, é um tinto escuro mas pouco denso, muito diferente dos tintos normais, depois o Maçanita rosé, leve e elegante e por fim o Carlos Reynolds que achei um belo tinto, complexo e poderoso cheio de personalidade e excelente preço/qualidade.

Conheço os 4 e nunca bebi nenhum. [:)]

O Vicentino tem muitas provas dadas para vinho simples, mas óptimo para estes dias de verão.
O PAXÁ é comum de se arranjar no algarve, mas menos cá para cima. Ainda são vinhos novos e menos explorados, mas têm agora um Especial com 2 ou 3 anos em barrica que dizem que está muito bom.
O Rosé de Touriga estou à espera de uma garrafa, depois conto. E ficou-me a 3.50€....
O Reynolds já estive para comprar e ainda não comprei. Tenho de experimentar isso.

Bom dia. É bom começar assim a semana. O "carteiro" tocou à campainha com esta surpresa enviada pelo meu cunhado. [;)]
Foi em https://www.vinha.pt/

O Meandro dispensa apresentação.
Curiosamente acho que começou a sua vida à sombra do Nome. Mas não tem aumentado de preço estupidamente como outros, e a qualidade está lá.

O MOB conheço de nome, mas este Lote 3 nunca tinha visto. Vou investigar!

O Herdade do Sobroso vem a ganhar um bom mercado. Bebi isso num restaurante há uns 2 anos. E gostei bastante, e o preço era simpático.

E este fim de semana foi mais uma de Rosé abaixo, agora ao sábado não bebo outra coisa [:D]
Foi o da Quinta de Cabriz e também ficou aprovado.

"Casou" bem com uma omelete de salsicha fresca com verduras ibéricas e pimenta caiena, a acompanhar um tomate coração de boi com azeite e flor de sal [:cool:]
IMG_20200803_124332.jpg

Este fim-de-semana bebi um Calda Bordaleza 2010... Vinho muito, muito bom, com os apimentados próprios do Cabernet em evidência... com corpo, pleno de sabor, evolução no ponto certo (para mim que gosto deles mais "crescidos").
Vou reforçar a garrafeira...

Este fim-de-semana bebi um Calda Bordaleza 2010... Vinho muito, muito bom, com os apimentados próprios do Cabernet em evidência... com corpo, pleno de sabor, evolução no ponto certo (para mim que gosto deles mais "crescidos").
Vou reforçar a garrafeira...

Já o provei no ano passado (há sensivelmente ano e meio), vinho forte, concentrado, até algo exagerado, do ponto de vista de evolução achei-o novo, ainda tinha muito anos pela frente. Esta safra esteve em estágio durante 36 meses em barricas, não é brincadeira nenhuma.

twu7Kk0.jpg

Já o provei no ano passado (há sensivelmente ano e meio), vinho forte, concentrado, até algo exagerado, do ponto de vista de evolução achei-o novo, ainda tinha muito anos pela frente. Esta safra esteve em estágio durante 36 meses em barricas, não é brincadeira nenhuma.

twu7Kk0.jpg

Novo não achei. Como te disse, acho, até, que está num ponto óptimo para ser consumido... sem prejuízo de concordar que ainda está aí para as curvas...
É um vinho pleno de sabor, de corpo, daqueles que enche a boca, mas não me pareceu excessivamente concentrado... ainda que conceda que possa sentir-se algum sabor a querer indicar algum compotado, digamos assim, mas a nota dominante para mim foi no Cabernet e a vivacidade que ainda demonstrou... o que não pode é ser bebido a mais que 17 ou 18 graus... veio para a mesa à chamada temperatura ambiente e ia sendo a ruína...

Novo não achei. Como te disse, acho, até, que está num ponto óptimo para ser consumido... sem prejuízo de concordar que ainda está aí para as curvas...
É um vinho pleno de sabor, de corpo, daqueles que enche a boca, mas não me pareceu excessivamente concentrado... ainda que conceda que possa sentir-se algum sabor a querer indicar algum compotado, digamos assim, mas a nota dominante para mim foi no Cabernet e a vivacidade que ainda demonstrou... o que não pode é ser bebido a mais que 17 ou 18 graus... veio para a mesa à chamada temperatura ambiente e ia sendo a ruína...

Tens de provar o CC e o Diga, o CC é estilo mais antigo e mais leve (apesar de ser um vinho mais novo), o Diga é concentrado, daqueles vinhos que ainda têm muito anos pela frente, ao estilo do Bordaleza.

Voltar
Superior