Que vinho bebem?

Sim, as 3 primeiras são bastante conhecidas. Era mais numa de conhecer produtores mais pequenos como a Quinta do Alcube que gostei imenso.

Tenho de ir ver a Quinta dos Pilotos em Palmela.
Ha muitos pequenos produrores e quintas, como o Horacio Simoes, o Venancio da Costa Lima, a Quinta do Piloto, os Camolas, Saramagos, e muitas outras, mas ha um programa de um.dia inteiro, "Rota dos vinhos Arrábida e Azeitão" que passa pelas principais.

Procura sobre isto

José Maria da Fonseca, Quinta da Bacalhoa, Ermelinda Feitas, estas 3 mais a do Alcube têm programas organizados com visitas guiadas.

É uma questão de os contactares.

Estava a pensar em ir passar o próximo fim de semana ora de casa porque preciso de mudar de ares a bem da minha sanidade mental, mas a minha cara metade não está para aí voltada porque não quer dormir em hoteis, pelo que às tantas uma visita e prova de vinhos a uma casa dessas também é capaz de ser um bom programa, a ver se os contacto para saber se estão a fazer isso.
Da ultima vez que tentei a Quinta do Alcube só tinham a loja aberta e não faziam provas, pode ser que já tenham mudado de politica.

vou tentar entrar em dry jan.
de qq maneira dia 2 ainda bebi um branquinho para as gambas [:)]
vou tentar-me controlar agora, mesmo que não seja a 100% pelo menos não beber de 2ª a 6ª (ao almoço)

Eu como não bebo durante a semana, e apesar de em Dezembro se beber sempre mais que a conta, ainda pensei em fazer dry jan, ou uns 15 dias, mas acho que não vai ser preciso, vou continuar a abrir um vinho por fim‑de‑semana.

Estava a pensar em ir passar o próximo fim de semana ora de casa porque preciso de mudar de ares a bem da minha sanidade mental, mas a minha cara metade não está para aí voltada porque não quer dormir em hoteis, pelo que às tantas uma visita e prova de vinhos a uma casa dessas também é capaz de ser um bom programa, a ver se os contacto para saber se estão a fazer isso.
Da ultima vez que tentei a Quinta do Alcube só tinham a loja aberta e não faziam provas, pode ser que já tenham mudado de politica.
Eu julgo que nesta altura a maioria destes programas estw suspenso.
Mas fala com estes: https://www.portugalbywine.com/pt/experiencias/info/rota-de-vinhos-arrabida-azeitao_1339/

Como o Rasec postou umas fotos de uma prova na Ermelinda Freitas pelo menos esses são capazes de estar abertos com prova de vinhos.

Esses do link já parece uma organização mais à séria, mas apareceu num canto: "desde 420€", pelo que refreou logo os ânimos. [:D]

[:D][:D]

Se estivermos a falar das mesmas fotos, eram no JMF

Como o Rasec postou umas fotos de uma prova na Ermelinda Freitas pelo menos esses são capazes de estar abertos com prova de vinhos.

Esses do link já parece uma organização mais à séria, mas apareceu num canto: "desde 420€", pelo que refreou logo os ânimos. [:D]

Mas é o circuito completo às três adegas e para 8 pessoas. Além de incluir transporte desde Lisboa.

Mas é o circuito completo às três adegas e para 8 pessoas. Além de incluir transporte desde Lisboa.

Como disse vi os 420€ e nem olhei mais. [:D]

De qualquer modo para mim uma parte do divertimento de um passeio desses será precisamente andar de carro por aquelas estradas Nacionais de preferência sem capota, então na Arrábida é uma maravilha.

Como disse vi os 420€ e nem olhei mais. [:D]

De qualquer modo para mim uma parte do divertimento de um passeio desses será precisamente andar de carro por aquelas estradas Nacionais de preferência sem capota, então na Arrábida é uma maravilha.

https://winetourexperience.pt/pt/product/prova-de-3-vinhos-e-visita-ao-museu-jose-maria-da-fonseca/

Com prova de 5 vinhos por 14 euros a visita.

Basta marcar uma "meia dúzia" de visitas para o mesmo dia e já deverá dar para animar... [:D]

Se os copos forem cheios como na foto do Rasec, dá mesmo para animar. [:D]

Melhor ainda é oferecerem digestivos para acompanhar as provas de vinhos...

Visita guiada a Casa Museu José Maria da Fonseca
Opções de Prova de vinhos:

• 3 vinhos: um vinho branco, um tinto e um Moscatel de Setúbal novo.
  • 4 vinhos: um vinho branco, dois tintos e um Moscatel de Setúbal novo.
  • 5 vinhos: vinho branco, dois tintos e dois Moscateís de Setúbal.
Nas provas de vinhos acima serão servidos outros digestivos oferecido para acompanhar a prova de vinhos.

Nas provas de vinhos acima serão servidos outros digestivos oferecido para acompanhar a prova de vinhos.

Também reparei nisso [:D]
O melhor é chegar de manhã e só sair aos fim da tarde...[:)]

Fiz essa dos 5 vinhos mais uma tábua de tapas (acho que eram 7€) e ninguém me ofereceu digestivo nenhum... seria a água?! :confused::confused:

Voltar
Superior