Que vinho bebem?

Estás a falar da herdade são Miguel, certo?

É que o caiado é todo feito em inox e pela minha experiência, o resultado nunca é o melhor.
Sim.

Mas também gosto do Caiado. Aliás como todos os produtos da Adega Mayor.

Curiosamente raramente compro o Caiado. Da adega mayor compro mais frequentemente o Reserva e o Reserva do Comendador. Ambos excelentes produtos.

Ao almoco de hoje.

Longe do seu homónimo ( cortes do tua)do Douro

Destaca-se o aveludado do Aragonês. No restante é apenas um bom vinho Alentejano

7706ce6bc5d8dc68651353a305cbe4ec.jpg

Last edited:
Deram-me um Camolas Selection - Reserva Tinto 2018

Abrir ao almoço e ver como corre. Primeira vez. Ando numa de experimentar vários, e ir "anotando" os que caem bem no gosto para no futuro encomendar/comprar.

Umas vezes corre bem, outras corre mal [:D] Faz parte nisto dos novatos.

Qual? Herdade são Miguel ou o caiado?

Herdade de S. Miguel, como diz o DiogoTav21, eu papo tudo desse gajos. [:D]

Era o que faia ter os vinhos guardados em caixas, nem sabia o que lá tinha e sempre que via o Herdade de S. Miguel em promoção lá comprava umas garrafas, quando as comecei a guardar e fazer o inventário tinha 19 garrafas do tinto normal deles. [:D]
Mas tenho aqui outras coisas deles, um garrafa de rosé, uma de branco com verdelho e um tinto "Escolha dos Enólogos"

Ao almoco de hoje.

Longe do seu homónimo ( cortes do tua)do Douro

Destaca-se o aveludado do Aragonês. No restante é apenas um bom vinho Alentejano

7706ce6bc5d8dc68651353a305cbe4ec.jpg

É um dos favoritos da minha esposa. Há uns 8 anos ganhamos 8 garrafas Reserva de 2008 (888), não conhecia nem fui ver o que era, bebemos aquilo tudo.

É um dos favoritos da minha esposa. Há uns 8 anos ganhamos 8 garrafas Reserva de 2008 (888), não conhecia nem fui ver o que era, bebemos aquilo tudo.

[:D][:D]

Pudera! Eu tambem teria bebido.

Mas este não tem nada a ver com esse Reserva. Este é o entrada de gama

[:D][:D]

Pudera! Eu tambem teria bebido.

Mas este não tem nada a ver com esse Reserva. Este é o entrada de gama

Pois, eu conheço bem. Em tua homenagem, abri agora uma que tinha para o jantar :)

O 2012 e 2015 estavam muito bons, o 2016 não parece estar ao mesmo nível. Ainda custa 12€, não é bem entrada de gama (esse seria o chaminé).

Mas é uma casa com boas pingas!

Pois, eu conheço bem. Em tua homenagem, abri agora uma que tinha para o jantar :)

O 2012 e 2015 estavam muito bons, o 2016 não parece estar ao mesmo nível. Ainda custa 12€, não é bem entrada de gama (esse seria o chaminé).

Mas é uma casa com boas pingas!

Obrigado pela homenagem! [:cool:]

Podias era ter deixado uma Reserva 2008 para partilhares comigo [:p] [:D]

Cortes.jpg

Abri uma das referências de Syrah. E não desiludiu.
Uma qualidade elevada, muita suavidade. Taninos bem equilibrados. E notas de fruta madura.

A Casa Santos Lima é um dos fornecedores do Pingo Doce.

Se não me engano, o Pingo Doce Tinto Reserva Lisboa é deles.

Edit: Também faz vinhos para os "descontos".

O Valmaduro Premium tinto custa 4€ no Continente e o Colossal Reserva custa 3,5€ no Pingo Doce.

Valmaduro Premium (Ficha técnica)

Colossal Reserva (Ficha técnica)
Hoje bebi um colossal reserva, por causa de ter visto aqui no tópico. É realmente potente no sabor e corpo. Não achei propriamente muito elegante, mas é um sr vinho.

Back