Que vinho bebem?

Isto em supermercado, no importador (vino veritas) a de 2016 por exemplo custa 155€
85ae565caa72ce097630d3c0a5229c3e.jpg

Última edição:
Tens razão, já me tinha esquecido do Courela! Comprei uma vez por curiosidade e não gostei nada...
O Dois Terroirs não conhecia, vale a pena?

Eu até gosto do Courela, um vinho descomplicado é fácil de beber.

Os dois terroirs achei bom, tanto o tinto como o branco.

Cortes de Cima até hoje nunca me desiludiu, admito.

Dois vinhos que se falam pouco mas que são verdadeiras pomadas:

Barranco Longo Reserva
Barranco Longo Petit Verdot

Dois algarvios cheios de raça.

Ora bem, hoje ao jantar, da Bairrada, Sidónio de Sousa Vinho D´Autor 2005, estagiou 10 anos em tonel de carvalho nacional, uma maravilha de vinho, aroma rico e complexo, na boca muito afinado e macio, boa acidez e muito saboroso, vinho fantástico.

4agQp1Y.jpg

IIKqGVF.jpg

ibCcrRD.jpeg

São precisamente aqueles que eu disse que queria comprar na sexta-feira passada [:D]
Vamos ver se até Abril consigo alguns selos para sacar pelo menos 1 par de borla.
Selos para mim vai ser tranquilo. Só a lista de compra de vinhos do próximo fim de semana deve dar para uma caderneta, pelo menos.

Até ao fim de abril vou fazer boa colecção de certeza. Mas vou aproveitar para os ver ao vivo antes de decidir. Como ainda não comprei nada decente, vai servir para começar a despachar ou partir copos em casa...

Mas esse estilo Borgonha não aprecio muito. Mas também não aprecio o copo típico de champanhe muito aberto. Prefiro ao flute.

E para tinto, o copo bordéus é all around.

Esse Periquita é o "corrente"?
Tenho gostado muito do reserva,de rótulos preto .
E está novamente em promoção.
Sim, é o "normal". Também já tenho esse de rótulo preto, que é o reserva. E também já experimentei um entrada de gama. Era um bom refresco apenas.

Ando numa de experimentar vários níveis em cada casa de vinhos. Se bem que a vontade de ir beber vinhos à fonte é cada vez maior...

Sim, é o "normal". Também já tenho esse de rótulo preto, que é o reserva. E também já experimentei um entrada de gama. Era um bom refresco apenas.

Ando numa de experimentar vários níveis em cada casa de vinhos. Se bem que a vontade de ir beber vinhos à fonte é cada vez maior...

Alguma dúvida,quanto calça o enólogo,grupo sanguíneo de quem pisou as uvas...perguntas ao @nferrari.

Para o pessoal deste tópico: muita saúde!

Beber um copo de vinho com mais regularidade pode ser algo que está a fazer nestas últimas semanas de confinamento. Se é um desses casos, temos boas notícias, já que pode estar a prevenir que seja infetado pelo coronavírus. A conclusão é de um estudo da Universidade de Medicina da China que aponta a presença dos taninos como a principal vantagem desta bebida alcoólica.

https://www.nit.pt/comida/gourmet-e...ajuda-prevenir-ser-infetado-com-o-coronavirus

Encontrar assim vinho português fora de portas é extraordinário. Ainda para mais a bom preço.

Por exemplo, na loja de vinhos do aeroporto do dubai, não me recordo de lá ver um único vinho português. Uma pena, numa montra onde passam milhões de pessoas todos os anos. Mas também já não viajo para aqueles lados faz algum tempo...

Voltar
Superior