Que vinho bebem?

Um bom almoço a todos! Aqui foi um excelente Sushi

7089c6e68dd02284cd85a602438f70a7.jpg

Meu amigo, eu almocei um cozido à Portuguesa, como é próprio do Domingo gordo... que meteu o teu sushi num canto.... [:D][:D][:D][;)][;)]

Onde comprei os Herdade de S.Miguel também tem esse.E o tinto.O Tinto também é bom.Acho que um é 10€ e o outro 15€.Será isso?
sinceramente não sei bem, mas será por aí
descobro uma cx de 6 e nem recordava de as ter...
adoro este vinho, mas é dos brancos onde noto maior evolução uns 20 a 30m deppis de abrir
a maioria do brancos novos não melhora quase nada depois de abrir, este fica espetacular

Tirem me uma dúvida.

Abri um tinto ( cartuxa ) e hoje é o 4 dia aberto. Ainda estará bom? Ou já só serve para a comida ?

Normalmente 3 dias e dou conta dele, mas desta vez sozinho...ainda tem ali mais um copo, mas tenho medo de não estar próprio a consumo.

Tirem me uma dúvida.

Abri um tinto ( cartuxa ) e hoje é o 4 dia aberto. Ainda estará bom? Ou já só serve para a comida ?

Normalmente 3 dias e dou conta dele, mas desta vez sozinho...ainda tem ali mais um copo, mas tenho medo de não estar próprio a consumo.

Não podes comprar garrafas assim tão grandes. Se bebes sozinho experimenta as de 75cl. [;)]

Mas seguramente que ainda estará bom, se esteve bem fechado.

Não podes comprar garrafas assim tão grandes. Se bebes sozinho experimenta as de 75cl. [;)]

Mas seguramente que ainda estará bom, se esteve bem fechado.

Brincalhão [:D] 75cl é a que tenho, mas bebo um copo ao almoço apenas. Sozinho não bebo muito mais que isso. Acompanhado já vai melhor.

Sim, sempre bem fechado.

Obrigado pela dica. [;)]

Brincalhão [:D] 75cl é a que tenho, mas bebo um copo ao almoço apenas. Sozinho não bebo muito mais que isso. Acompanhado já vai melhor.

Sim, sempre bem fechado.

Obrigado pela dica. [;)]

Falaste em 3 dias. Ora 75cl / 6 refeições = 12,5cl por refeição. Pensei logo que não poderia ser...

Até as minis de 20cl parecem gigantes ao lado desse copo.... [:)]

Bem fechado aguenta-se muito tempo, mas vamos lá, isso não é para deixar estragar...força nisso. [:D]

Ontem lá encomendei 2 saca rolhas na Amazon, aquele dos ferros que já aqui tinha postado e um daqueles que funcionam com bomba de ar.
Agora quando beber vinho vai ser sempre a bombar! [:D]

Ontem lá encomendei 2 saca rolhas na Amazon, aquele dos ferros que já aqui tinha postado e um daqueles que funcionam com bomba de ar.
Agora quando beber vinho vai ser sempre a bombar! [:D]

Aquilo em rolhas novas bem apertadas começa a criar uma pressão enorme, que quando a rolha salta até parece espumante... [:D]

Aquilo em rolhas novas bem apertadas começa a criar uma pressão enorme, que quando a rolha salta até parece espumante... [:D]

Pelo que estive a ver uns vídeos é como dizes. [:D]
Mas também li pessoal a dizer que era bom para rolhas que tinham o risco de se desfazerem com um saca-rolhas normal e foi mais com essa intenção que comprei.
Quando o IKEA reabrir vou lá comprar outro saca-rolhas igual ao que tinha e assim fico com a ferramenta completa. [:D]

Mas "bate" o suficiente para convencer 2 moçoilas a entrar no ménage, ou nem por isso? [:)][:D]
Talvez seja melhor servir em conjunto com o "Sexy" e o "Pouca Roupa"? [:D]

Há aí umas marcas de vinho com nomes sui generis
Convidas duas amigas para jantar e metes essas 3 garrafas em cima da mesa, e depois piscas o olho quando elas chegarem

Pelo que estive a ver uns vídeos é como dizes. [:D]
Mas também li pessoal a dizer que era bom para rolhas que tinham o risco de se desfazerem com um saca-rolhas normal e foi mais com essa intenção que comprei.
Quando o IKEA reabrir vou lá comprar outro saca-rolhas igual ao que tinha e assim fico com a ferramenta completa. [:D]

Também comprei por causa de vinhos mais antigos, onde parti algumas rolhas. E funciona bastante bem. Mas em rolhas muito novas e "agarradas" é explosivo...[:D]

Um vinho que desiludiu bastante, desiquilíbrado, demasiado ácido, taninos agrestes, aroma algo indiferenciado. Vinhas velhas, 13 meses em barricas novas e no final do saiu isto.

Talvez mais uns anos em garrafa possam ajudar, mas....
8172dccdc919b1de5dacca5dc011122a.jpg

Voltar
Superior