Isto de comprar, rotular e escalonar vinhos "através" do palato de outros, ou de patamares de preços, nao costuma funcionar!
Nada substitui a experiênciacao, e alguma aprendizagem sobre as caracteristicas de cada vinho e a descoberta dos gostos de cada um.
Isto de comprar, rotular e escalonar vinhos "através" do palato de outros, ou de patamares de preços, nao costuma funcionar!
Nada substitui a experiênciacao, e alguma aprendizagem sobre as caracteristicas de cada vinho e a descoberta dos gostos de cada um.
Ui ui, essa cor!!! [br]
E como o comparas com o Royal Palmeira?
Até porque para isso, já existem aplicações, dezenas de listas pela internet fora, e revistas especializadas a fazerem esse serviço.
E de que adianta eu dizer que o melhor vinho até 10€ é o Maria Manca Perna Torta Reserva Vinhas Velhas Pisado ao luar produção limitada a 50 garrafas, se ninguém lhe consegue deitar a mão?
Não há nada como experimentar muito!
O Royal Palmeira normal não conheço ainda.
Quinta do Vallado a 5 e picos e Quinta do Cidrô Touriga Nacional a 11 e picos no Pingo Doce.
Estão com os 25% em vinhos do Douro e mais alguma promoção em cima? Costumam ter a promo do IVA, ou 10€ em compras acima de 50€, etc?
Sinceramente, Vallado nem a 3€ voltaria a comprar... o vinho de 2019 estava muito fraco.
Estão com os 25% em vinhos do Douro e mais alguma promoção em cima? Costumam ter a promo do IVA, ou 10€ em compras acima de 50€, etc?
Sinceramente, Vallado nem a 3€ voltaria a comprar... o vinho de 2019 estava muito fraco.
A promoção do PD esta semana é que em 50€ de compras oferecem-te 100% do dinheiro da tua compra de vegetais e frutas.
Depois tem lá umas letras pequenas e dizer que a oferta é até 10€ de compras de vegetais e fruta []
Não tenho colocado aqui as últimas opções.
Vamos aos Brancos:
![]()
Já tinha ouvido falar de vinhos "Mãos", mas nunca tinha comprado. Numa compra de brancos para o dia a dia (na casa dos 10€) acabei por selecionar este.
Um vinho típico do Douro, com Rabigato, Viosinho, Gouveio e ainda Codega do Larinho (uma casta que n conhecia).
Tem um estágio de 10 meses em barricas novas.
Nisto resulta num vinho muito interessante, já com alguma complexidade. Com um toque um pouco fumado e algumas presença cítrica.
Gostei bastante.
Ficou-me a 13.95€ pelo que acho que vale bem o preço.
Na mesma compra optei também por este.
![]()
Um Arrepiado Verdelho. Sou fã da casta.
Mas curiosamente aqui, não sei se foi do estágio que teve em inox, o aroma a frutos exóticos e maracujá que se sente no nariz, desaparece na boa.
Numa prova cega nunca diria que era Verdelho e apontaria a um Pinot Grigio.
Não vou voltar a comprar. Mas por exemplo a minha mulher gostou bastante e preferiu ao Maos...
Custou-me 9€
Penso que nunca bebi vinhos de talha. Alguma sugestão para iniciante onde seja evidente a argila?