Que vinho bebem?

Também sempre se falou de que deviam estar deitas.
Mas há uns anos andavam ai umas terias que devia estar mais ou menos a 45º, porque deitadas há demasiado contacto do vinho com a rolha.

https://www.thedrinksbusiness.com/2018/06/storing-wine-on-its-side-is-bullsht-says-scientist/

Acho que nisto ainda ninguém tem certezas absolutas de nada, cada um manda a sua laracha. [:D][:D]

O tal estudo que falava era este:

The study referenced by Cabral was published in 2005 by Skouroumounis et al from the Australian Wine Research Institute and it is entitled, ‘The impact of closure type and storage conditions on the composition, colour and flavour properties of a Riesling and a wooded Chardonnay wine during five years’ storage.
In the abstract it states “The bottle orientation during storage under the conditions of this study had little effect on the composition and sensory properties of the wines examined.”

Falaram-me bem do Quinta da Camélias Syrah, porque gosto muito desta casta, e de facto é uma bomba em termos de relação preço qualidade.

Vinho de 6€, mas eu comprei a 4,90.

zGSmGUvuR0epvb8TFWPY7Q_375x500.jpg

Também ando a gostar muito do Syrah

Vocês dão-me cabo da carteira [:)]

Ando à procura de uma solução para guardar as garrafas que "maximize" o espaço que tenho disponível em 2 prateleiras num aparador/consola que tenho na sala. Cada uma destas prateleiras tem 45 x 28 cm (largura x altura - profundidade não medi mas não é um problema).

O que conhecem assim de suportes modulares que dê para empilhar garrafas e sem grandes "lamirés" decorativos que ocupem espaço?

A minha casa... guarda-los em minha casa...

Do Douro, Quinta Maria Izabel 2014, este vinho impressiona os sentidos, temos aqui algo de diferente e sedutor, aroma floral, entrelaçado em notas de madeira e fruta negra, profundo e complexo, na boca é elegantíssimo e com uma maciez que impressiona, gostei muito.

Nota: 18,5

Preço: 29€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

iGROYFj.jpg

x1PKFJe.jpg

KYnvUKp.jpeg

Hoje andamos por aqui

O Blog 18, é um vinho sofisticado, elegante, do tipo alfaiataria para carteiras recheadas Taninos suaves, bem amaciado pelos 15⁰, frutos vermelhos bem presentes e um longo final de boca. Não sei pontuar vinhos, principalmente quando eles estão neste patamar em que me satisfazem por completo.

O Ferradosa Vinhas Velhas, é a minha cara. É mais uma das belas surpresas do Douro, já no Douro Superior.
Racionalmente, "good value for the money", irei comprá-lo mais vezes que outros vinhos mais caros como este Blog.
É um tipico vinhas velhas (há 50 anos era tudo ao molho) mas a tinta roriz, as tourigas franca e nacional predominam neste vinho. Acidez no ponto certo!
Recomendo-o!

O Quinta da Ferradosa ficou para amanhã.

e7784909212b1c1ef97bd8ddcde7463b.jpg
fcc23d6201c0bb61d57f34f6370126ca.jpg

Que vinho bebem?

Do Douro, Quinta Maria Izabel 2014, este vinho impressiona os sentidos, temos aqui algo de diferente e sedutor, aroma floral, entrelaçado em notas de madeira e fruta negra, profundo e complexo, na boca é elegantíssimo e com uma maciez que impressiona, gostei muito.

Nota: 18,5

Preço: 29€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

iGROYFj.jpg

x1PKFJe.jpg

KYnvUKp.jpeg

Bebi ontem o mesmo em branco 2018
Fabuloso, adorei! Que nariz e final na boca, melhorou claramente com uns bons 30m a abrir
Recomendo

Foto de quando comprei

2c4f842f4e7bda8349294e7456e4cfe5.jpg

Bebi o Pera Grave Reserva no 25/12 almoço, é muito bom, mas não outstanding para mim, esperava mais e tem muito depósito

Last edited:
Terra-de-Lobos-Tinto.png

Descobri este vinho ano passado, da quinta de casal branco. Suave, barato e bom aconselho (tanto o tinto como o branco).

Bebi ontem o mesmo em branco 2018
Fabuloso, adorei! Que nariz e final na boca, melhorou claramente com uns bons 30m a abrir
Recomendo

Quando o bebi no ano passado em Fevereiro também gostei muito, o meu era de 2016:

Hoje ao almoço, do Douro, Quinta Maria Izabel 2016, cor palha, aroma floral, na boca é cítrico, muito macio, é um vinho comedido, não exuberante, muito certinho e equilibrado como são os grandes vinhos, é todo ele muito elegante e finesse.

cVrrW4S.jpg

eu nao consigo saborear os vinhos..para mim beber um pessimo ou de topo vai dar ao mesmo[:)][:)]
Como assim não consegues saborear? Claro que consegues, atenção que não sou nenhum Diamond Plus a testar vinhos, mas passei essa fase dos premiums como sendo fantásticos e assim que abri os olhos encontrei um novo mundo de sabores que nunca mais me levaram aos premium....
Só não tenho é a carteira dele para mais além dos 15€

Como assim não consegues saborear? Claro que consegues, atenção que não sou nenhum Diamond Plus a testar vinhos, mas passei essa fase dos premiums como sendo fantásticos e assim que abri os olhos encontrei um novo mundo de sabores que nunca mais me levaram aos premium....
Só não tenho é a carteira dele para mais além dos 15€
nao consigo nao..te garanto..para mim vinho é tudo igual..excepto o vinho do porto que sei bem sentir a diferença de tao doce e horrivel que é lol

nao consigo nao..te garanto..para mim vinho é tudo igual..excepto o vinho do porto que sei bem sentir a diferença de tao doce e horrivel que é lol
O que vais comer tem influência nos vinhos que escolhes, pelo menos comigo funciona assim. Há tintos que com peru ou frango não têm tanto impacto que com porco ou vaca ou pato, etc....

Diria para teres atenção, numa fase inicial, aos finais de um gole. XD

O que vais comer tem influência nos vinhos que escolhes, pelo menos comigo funciona assim. Há tintos que com peru ou frango não têm tanto impacto que com porco ou vaca ou pato, etc....

Diria para teres atenção, numa fase inicial, aos finais de um gole. XD
certo certo[:)][:)]
#soquenao

Começar o Ano com um vinho destes, é um começo do caraças!

19 em 20 é a minha avaliação.

e13d06a709b1a83ea6491429367b9202.jpg
26825a3f21362652be09a97c0bf4c6fc.jpg

Parece que tiveste cá em casa :)

Não achaste que pode ainda esperar um pouco em garrafa? E eu que não sou nada fã de vinhos "velhos".
Mas também gostei bastante. Excelente vinho.

Parece que tiveste cá em casa :)

Não achaste que pode ainda esperar um pouco em garrafa? E eu que não sou nada fã de vinhos "velhos".
Mas também gostei bastante. Excelente vinho.
Claramente, este vinho tinha muito para evoluir.

Eu é que não quero esperar pela evolução de muitos deles!

Back