Que vinho bebem?

5c12d64036777011298b96222faf22b5.jpg

Uma das minhas paixões recentes. E por vezes a metade do preço!

Umas das criticas....
http://www.thewinedoctor.com/weekend/valedamatareserva2008.shtml

Costumam utilizar BIB? Começam a surgir alguns vinhos de qualidade interessante, com a vantagem de manterem as caracteristicas durante uma semana, devido ao acondicionamento.
O ultimo que experimentei tem um conceito interessante: 2 monocastas que podem ser misturadas pelo utilizador, a modos que um enólogo de trazer por casa. Ambas as castas jovens, bem constituidas no paladar e aroma. A junção que mais me agradou foi de 2/3 Castelão e 1/3 Touriga.

bfbdeeae4965c031cff20b48fd8ccee0.jpg

Eu agora voltei a comprar BIB do Vale do Rico Homem, Henrique Granadeiro. Não é barato, 8€ e tal no Pingo doce mas é um vinho que gosto bastante.

Essa ideia parece-me interessante manucas, qual o veredicto?

Eu agora voltei a comprar BIB do Vale do Rico Homem, Henrique Granadeiro. Não é barato, 8€ e tal 3 lts no Pingo doce mas é um vinho que gosto bastante.

Essa ideia parece-me interessante manucas, qual o veredicto?

Eu gostei de ambas as castas. Embora jovens, tem ja o toque distintivo de terem estagiado 4 meses em barricas de carvalho, segundo o produtor. Gosto mais da Castelão, talvez por sentir mais a fruta madura, num vinho de cor forte e frutado mas sem grande acidez. A fazer lembrar o tinto fontanario de Pegões. Pelo preço e pelo conceito que permite num mesmo bag descobrir subtilezas entre monocastas, é uma boa compra.

De momento cá em casa mora este, a abrir em breve
fc8d44c4fc2bd527d4fd1e27318f4985.jpg

Costumam utilizar BIB? Começam a surgir alguns vinhos de qualidade interessante, com a vantagem de manterem as caracteristicas durante uma semana, devido ao acondicionamento.
O ultimo que experimentei tem um conceito interessante: 2 monocastas que podem ser misturadas pelo utilizador, a modos que um enólogo de trazer por casa. Ambas as castas jovens, bem constituidas no paladar e aroma. A junção que mais me agradou foi de 2/3 Castelão e 1/3 Touriga.

bfbdeeae4965c031cff20b48fd8ccee0.jpg

E como estamos de encomendas?[;)]

Belo vinho, grande casta, totalmente surpreendido por esta pomada.
Alicante Bouschet na sua essência alentejana, aliás parece mesmo um alentejano, ás cegas apontava para lá mas na verdade a zona de Pegões aponta bastante para o solo e clima alentejano penso eu. Sente-se a fruta negra, especiarias e a madeira muito bem integrada. Maravilha

Última edição:
Uma semana de férias em Portugal deu para provar umas coisitas.
Só tenho esta foto

i_Phone_Fotografia_2015_05_10_21_03_48.jpg

Envelheceu bastante bem. Tinha aquela típica côr de vinho velho, e um belo aroma!

Deu ainda para
Reserva Especial 2007 (precisava de mais uma meia-hora aberto)
Montes Claros
Meandro do Vale Meão
Lello (branco)
Planalto

Voltar
Superior