Que vinho bebem?

mar-do-inferno-arinto-atlantico-branco.jpg

Cumpre com o requisito dos 10€. Destacas-te logo pela garrafa azul e em teoria não te deixará ficar mal em termos de qualidade média.

Tenho em casa para provar, mas ainda não a abri, mas deste produtor já bebi o Barca do Inferno (o branco e o tinto) e o Criatura (tinto) e pareceram-me bons para o preço que custam.

Comprei isso. E já bebi e não gostei nada. [:D]

Não gosto de beber branco, mas precisava de comprar umas 3 garrafas para um almoço com uma prova de vinhos, até um limite de 10 euros.

Alguem me pode sugerir uns brancos até esse valor?

Titan of Douro Branco

Quinta do Regueiro Alvarinho Reserva

Framingham Sauvignon Blanc (talvez exceda os 10€, mas o regueiro fica abaixo por isso equilibra)

10€ pelos 3 ou cada um?
É malta que gosta de beber e conhece bastantes coisas, ou malta que nunca bebe e "qq coisa" serve?

A razão que pergunto, é que se queres vinhos bons, os que os sempreabrir apresentou, são óptimas opções, mas "toda a gente" conhece. Se é para malta que gosta de experimentalismo, recomendava umas coisas mais fora da caixa [;)]

É um jantar de amigos em que vamos fazer uma prova cega de vinho, 10 euros por garrafa é o limite, há uns que conhecem bem uns 2 em 12, o resto é muito regular.

Eu sou sincero do branco nem do aspeto das garrafas gosto.

É um jantar de amigos em que vamos fazer uma prova cega de vinho, 10 euros por garrafa é o limite, há uns que conhecem bem uns 2 em 12, o resto é muito regular.

Eu sou sincero do branco nem do aspeto das garrafas gosto.

Lol, quais garrafas?! Há tantas diferentes [:)][:)]

Brinca com isso e leva coisas totalmente fora da caixa, por exemplo um branco feito com uvas tintas como o Ervideira Invisível, um vinho salino como um Arinto de Bucelas (Quinta do Avelar é uma boa opção), algo do Algarve como um Paxá Viognier, enfim coisas diferentes, podem não ser os melhores vinhos na mesa, mas podem gerar conversas giras!

conde-d-ervideira-invisivel-768x1024.jpg
quinta-do-avelar-arinto-branco.jpg

Pois, lá está, "em teoria" é bom, tem 4.1 estrelas no Vivino.

E foi alguma coisa em particular neste vinho ou não gostas de vinhos com sabor a maresia? [:D]

Pontuações no Vivino para mim não valem muito.
Isto porque estão muito muito dependentes do preço do vinho e da sua presença em grandes superfícies e descontos.
Dar uma nota a um vinho que se pensa de 20 ou 30€ (que se comprou a 6€) é completamente diferente de dar uma nora a um vinho de 6€ que custa 6€.
Depois vinhos de 3o/40/50 etc têm ás vezes piores notas porque são provados já em provas especiais e em comparações de nível muito muito elevado.

Eu gosto de vinhos com salinidade. Brancos dos Açores, e ainda no outro dia bebi um Alvarinho de Lisboa a 2km do mar.
Esse só achei deslavado e desiquilibrado.

Da Bairrada, Quinta do Ribeirinho 2020 do Luís Pato, da casta Sercialinho, segundo o Luís Pato (há quem diga que os progenitores são outras castas) é o cruzamento de Sercial da Madeira + Alvarinho. Aromas minerais, sílex, entrelaçados em limão, na boca corresponde, acidez incrível, muita profundidade, estado puro da fruta.
Diria que é um vinho muito puro, bastante fidedigno do terroir e da fruta, é a pureza levada ao extremo, o vinho é incrível.

Nota: 19,0

Preço: 39€

Indicação de consumo: Beber ou guardar.

YtdQaNt.jpeg

Um Porto 20 anos, Vasques de Carvalho, de aroma boa complexidade e profundidade, na boca não se traduz na totalidade, perde profundidade e sabor algo curto, é um bom Tawny mas esperava mais, já que tem tanta fama.

Nota: 18,0

Preço: 58€

pGalrxj.jpeg

4Xzv3n2.jpg

Com frango de churrasco, casa bem um tinto jovem ou um branco ?

Amanhã temos frango na brasa, e estou indeciso qual o melhor a acompanhar.

Com frango de churrasco, casa bem um tinto jovem ou um branco ?

Amanhã temos frango na brasa, e estou indeciso qual o melhor a acompanhar.
A beleza do frango (carnes brancas em geral) é que vai bem com quase tudo. Desde que o vinho não seja demasiado forte/extraído e carregado de madeira vai bem.

Se gostares do frango com muito picante, como disseram, talvez branco e fresco ou cerveja, vai melhor com picante.

Back