Que vinho bebem?

Há uns tempos atrás andei há procura disso mas bati sempre em garrafeiras sem stock. Sabes onde posso encontrar isso? Já agora como comparas com o parcela única?

Ainda há para venda, se pesquisares no google ainda aparece em algumas garrafeiras, no entanto devem ser as últimas, visto que já anda por aí o de 2017.

Este é muito diferente do Parcela Única, a única semelhança é serem puros da casta, o vinho do Anselmo Mendes é mais untuoso, cheio, macio, mais delicado, o Quinta da Pedra é mais intenso, requintado, clássico. São ambos grandes escolhas.

Há uns tempos atrás andei há procura disso mas bati sempre em garrafeiras sem stock. Sabes onde posso encontrar isso? Já agora como comparas com o parcela única?
São vinhos bastante diferentes mas são para mim 2 do top 3 do que se faz no Minho dentro de tudo o que provei.

E se pesquisares por Quinta da pedra alvarinho há nnn garrafeiras com isto em stock (ano de 2017). Os preços variam entre os 24€ e os 30 e tal ...

Do Dão, Carlos Lucas Ribeiro Santo Vinha da Neve 2012, já evoluído, notas de fumo, tabaco, frutos silvestres, caruma, na boca macio, envolvente, fruta de elevada qualidade, afinado.

Nota: 18,5

Preço: 34€

Indicação de consumo: Beber

jG9vLgm.jpg

Kr1R0DR.jpg

xBpeJkZ.jpg

O Crasto Vinhas Velhas é um belíssimo vinho que aguenta tempo em garrafa de uma maneira desconcertante.

Olhando para trás fico sempre com pena de não ter aproveitado as alturas em que se vendia a 17.50€ e comprar logo 2 ou 3 caixas.

Tenho umas de 2017 guardadas. Por acaso nem sei se abra uma agora ou se aguarde. Na altura foram perto de 20 euros cada.

Tenho umas de 2017 guardadas. Por acaso nem sei se abra uma agora ou se aguarde. Na altura foram perto de 20 euros cada.

Também comprei 2 caixas.... a cerca de 23€ a garrafa. no Makro... e são para manter agasalhadas mais uns 3 ou 4 anitos... ainda que aquilo já se beba bem agora, ganha com o tempo...

Entretanto chegaram os VdP para beber, estes não são para guardar.

Esse Taylor's tem ar de estar estragado... avinagrado.... eu passo aí e deito-a fora por ti...

Se tudo se conjugar, o que no casso desse é apenas ter sido bem guardada, vais ter uma excelente experiência vintage... o que é o mesmo que dizer que tens de fazer um reset de um tawnie velho e perceber que vais beber fruto vermelho já compotado, evoluído, macio, ainda com nervo, mas de tanino redondo, aromaticamente rico... isso é um desafio ao palato... ir desembrulhando sabores...quando beberes, põe a garrafa na vertical 2 dias antes de a beberes, depois abre com muito jeitinho e decanta-o cerca de 2 a 3 horas antes de beber... e guarda o decantador em local fresco e escuro e sem cheiros... depois é só ligares-me ...

Esse Taylor's tem ar de estar estragado... avinagrado.... eu passo aí e deito-a fora por ti...

Se tudo se conjugar, o que no casso desse é apenas ter sido bem guardada, vais ter uma excelente experiência vintage... o que é o mesmo que dizer que tens de fazer um reset de um tawnie velho e perceber que vais beber fruto vermelho já compotado, evoluído, macio, ainda com nervo, mas de tanino redondo, aromaticamente rico... isso é um desafio ao palato... ir desembrulhando sabores...quando beberes, põe a garrafa na vertical 2 dias antes de a beberes, depois abre com muito jeitinho e decanta-o cerca de 2 a 3 horas antes de beber... e guarda o decantador em local fresco e escuro e sem cheiros... depois é só ligares-me ...

Quando vens a Lisboa com tempo? [;)]

Segurem-me que eu vou...

Tens aí um belíssimo vinho para a noite de Natal... ideal para meia dúzia de apreciadores...
Infelizmente na minha noite de Natal só eu é que bebo. Família pequena, mulheres não bebem e os homens estão cheios de problemas de saúde...

Infelizmente na minha noite de Natal só eu é que bebo. Família pequena, mulheres não bebem e os homens estão cheios de problemas de saúde...

Infelizmente??? Mais sobra... 😁

Mas entendo-te, o que mais gosto é ter quem aprecia para partilhar.
Eu no Natal ainda me safo, o meu irmão gosta e sempre aproveitamos para algo bom.

Mas tenho um grupo de amigos que fazemos jantar de Natal e levo sempre vinho e é tudo das promoções do continente...

Back