Que vinho bebem?

Interessante, sem deslumbrar.
461457637a2a99bfe37aab6fde018fbd.jpg

Penso que custou,no restaurante,16€.Pelo que vi,9€ em garrafeira.Não sendo barato,também não se pode dizer que seja muito caro para a qualidade que me pareceu ter.
Depois bebi um Vinha Grande e posso dizer que gostei mais do primeiro.

Vinha Grande e Quinta Nova!

Fónix! Não achas que deves baixar a fasquia... [:D]

Eta um restaurante que tinha até uma oferta razoável.Tinha um que foi falado aqui como sendo bom.O Castelo D'Alba Vinhas Velhas.Tinha acabado.Tinha mais um ou dois mais baratos do que aqueles que bebi(Papa Figos,por ex.) e a seguir os nais acessiveis eram aqueles que bebi.
Era uma carta estranha...2 vinhos de 12/14€,2 de 16/18€ e depois 25/28/40€....:sh)
Foi aqui

http://www.valxisto.pt/casa-valxisto/

Eta um restaurante que tinha até uma oferta razoável.Tinha um que foi falado aqui como sendo bom.O Castelo D'Alba Vinhas Velhas.Tinha acabado.Tinha mais um ou dois mais baratos do que aqueles que bebi(Papa Figos,por ex.) e a seguir os nais acessiveis eram aqueles que bebi.
Era uma carta estranha...2 vinhos de 12/14€,2 de 16/18€ e depois 25/28/40€....:sh)
Foi aqui

http://www.valxisto.pt/casa-valxisto/
tem bom aspecto
e o repasto como foi?

tem bom aspecto
e o repasto como foi?

Epá,assim assim.Passo a explicar.
Eu tinha visto uma reportagem sobre esta aldeia,Quintandona,recentemente recuperada.Tem um Wine bar que também serve comida e esta casa.
Nesta casa de Turismo Rural existe este mini restaurante que me parece ser sobretudo de apoio a quem lá está hospedado.
As "moças" que nos receberam foram extremamente simpáticas,mas denotam algum "amadorismo" nalguns aspectos.Boa vontade,mas só isso não chega.
Poderia dar vários exemplos,mas vou deixar dois ou três...
Desde logo uma musica ambiente nada adequada,um ambiente mais ou menos intimista e a tocar a rádio M80...
A carta de vinhos é sui generis,como referi,e o primeiro vinho que escolho(o Castelo D'Alba)não têm.
Acabo por escolher o Quinta Nova e quando vamos pedir uma outra garrafa..."era a última"...
Depois com a sobremesa oferecem um Porto(até razoável)num copo de pé alto para licor.
Resta também dizer que a temperatura de serviço do vinho não era a ideal.Ligeiramente mais frio do que seria o ideal...era a temperatura que estava no espaço.
A comida propriamente dita,entradas,prato e sobremesas,assim assim.
Entradas boas,prato mais ou menos(uma vitela assada),a sobremesa cheese cake.(a moça chega á mesa e pergunta"para quem é o x-cake?Tentámos conter o riso mas foi impossível).
O preço era 18€ pp com as bebidas à parte.
Pagámos 25€ e disseram-nos que não cobraram nada da criança que estava presente e de mais duas ou três águas que acompanharam um café extra que veio posteriormente.
Não foi nada de extraordinário mas também não foi verdadeiramente mau.
Provavelmente o Wine Bar teria sido melhor aposta.

Última edição:
Epá,assim assim.Passo a explicar.
Eu tinha visto uma reportagem sobre esta aldeia,Quintandona,recentemente recuperada.Tem um Wine bar que também serve comida e esta casa.
Nesta casa de Turismo Rural existe este mini restaurante que me parece ser sobretudo de apoio a quem lá está hospedado.
As "moças" que nos receberam foram extremamente simpáticas,mas denotam algum "amadorismo" nalguns aspectos.Boa vontade,mas só isso não chega.
Poderia dar vários exemplos,mas vou deixar dois ou três...
Desde logo uma musica ambiente nada adequada,um ambiente mais ou menos intimista e a tocar a rádio M80...
A carta de vinhos é sui generis,como referi,e o primeiro vinho que escolho(o Castelo D'Alba)não têm.
Acabo por escolher o Quinta Nova e quando vamos pedir uma outra garrafa..."era a última"...
Depois com a sobremesa oferecem um Porto(até razoável)num copo de pé alto para licor.
Resta também dizer que a temperatura de serviço do vinho não era a ideal.Ligeiramente mais frio do que seria o ideal...era a temperatura que estava no espaço.
A comida propriamente dita,entradas,prato e sobremesas,assim assim.
Entradas boas,prato mais ou menos(uma vitela assada),a sobremesa cheese cake.(a moça chega á mesa e pergunta"para quem é o x-cake?Tentámos conter o riso mas foi impossível).
O preço era 18€ pp com as bebidas à parte.
Pagámos 25€ e disseram-nos que não cobraram nada da criança que estava presente e de mais duas ou três águas que acompanharam um café extra que veio posteriormente.
Não foi nada de extraordinário mas também não foi verdadeiramente mau.
Provavelmente o Wine Bar teria sido melhor aposta.

De vez em quando acontece isso!
Há gente que tem um Ferrari nas mãos mas depois não sabe conduzir

Nem vou comentar... Porra...
4466ddbd6865d175bb6bdf3b1f14d5aa.jpg

Isto já é uma liga muito muito elevada. [:D]

Vocês andam a tratar-se bem.

Este tipo de vinhos e preços já entra no segmento que acho interessante beber se foi algo comprado há muitos anos e que valorizou e já que se comprou "barato" bebe-se e acabou. Porque se foi algo comprado agora aos preços de hoje, não sei se tinha coragem. Como disse prefiro 10 vinhos de 20€ que um de 200€.

Neste fim de semana até bebi algumas coisas.

Mas estes dois.

Vinho2.jpg

O Arinto ainda não tinha bebido, mas tem fama. E com razão. Um excelente branco, com uma cor dourada espectacular.

O Ravasquiera Vinha das Romãs foi uma agradável surpresa. Apesar de gostar dos vinhos de lá, e este ser um vinho com um estágio prolongado, fiquei fã. Ainda para mais tinha sido comprado numa promo a bom preço.

Voltar
Superior