Que vinho bebem?

Foi desconto , preferi em género e vez de guito
Conheces as pomadas? Foram recomendadas
O Tinto comprei a 24€ o branco não sei

Boas.Não,nunca as provei.
De Trás-os-Montes mas talvez de um campeonato distinto,gosto do Encostas do Rabaçal.

Para tal situação comprei estas 3:

41b79fe6a38e3f19c6a7969fe8bdc9b6.jpg

6de363eead4d29f884fbb67f25697e22.jpg

Veio de oferta esta:

9480fc2a18605a3ba89f38a536937696.jpg

1ae0a801f4cded3f631de613f02ca091.jpg

Boas escolhas e de boas terras! :)

Bem, durante a semana andei pelo Terra D´Alter reserva (deste não tenho foto), Poeira e Quinta de S. Francisco.
O Poeira (ano 2015) continua no mesmo registo dos anteriores.

Poeira2015.jpg

O Quinta de S. Francisco, desta vez do ano 2015 parece-me que ainda está melhor que do ano anterior e continua no mesmo registo que o identifica, é daqueles vinhos maravilha.

quintasfrancisco2015.jpg

E finalmente por último, hoje resolvi ir à lista e a escolha recaiu no Redoma, pela primeira vez estou a provar alguma coisa do universo Niepoort, é claramente um vinho de categoria superior, essencialmente é um vinho muito fresco com muito sabor a fruta, completo e sem exageros e na quantidade certa a dar-lhe elegância final, gostei muito e é para voltar a repetir! [:cool:]

Redoma_Niepoort2013.jpg

No fim de semana passado fui até à Régua e ofereceram-me um garafão de 5L de um vinho tinto "caseiro"... aquilo tá uma pomada 5 estrelas...

Mas até eu consumir os 5L ainda vai demorar algum tempo... como aconselham a fazer? coloco em várias garrafas?

E finalmente por último, hoje resolvi ir à lista e a escolha recaiu no Redoma, pela primeira vez estou a provar alguma coisa do universo Niepoort, é claramente um vinho de categoria superior, essencialmente é um vinho muito fresco com muito sabor a fruta, completo e sem exageros e na quantidade certa a dar-lhe elegância final, gostei muito e é para voltar a repetir! [:cool:]

Falando em universo Niepoort, tem um vinho da bairrada, monocasta Baga:

http://www.niepoort-vinhos.com/pt/wines/Lagar-de-Baixo.html

Bebi esta versão de 2014, e recomendo enquanto experiência e mesmo em termos de enriquecimento de cultura do leque de vinhos nacionais. É uma excelente homenagem a esta casta, algo difícil. Não é para todos os gostos nem para todas as ocasiões mas é de uma elegância extraordinária.

Apesar do registo completamente diferente do que estou habituado, a verdade é que adorei o vinho.

A versão de 2014 é em garrafa "Borgonha", ao contrario dos anteriores.

os presentes de aniversario deste ano:

EDIT - Não consigo fazer upload da foto...

Nunes Barata grande reserva 2013

Paço dos Cunhas de Santar vinha do contador DOC 2004

Coutada Velha Signature 2015

Last edited:
Falando em universo Niepoort, tem um vinho da bairrada, monocasta Baga:

http://www.niepoort-vinhos.com/pt/wines/Lagar-de-Baixo.html

Bebi esta versão de 2014, e recomendo enquanto experiência e mesmo em termos de enriquecimento de cultura do leque de vinhos nacionais. É uma excelente homenagem a esta casta, algo difícil. Não é para todos os gostos nem para todas as ocasiões mas é de uma elegância extraordinária.

Apesar do registo completamente diferente do que estou habituado, a verdade é que adorei o vinho.

A versão de 2014 é em garrafa "Borgonha", ao contrario dos anteriores.

Parece bem interessante, já anotei. [;)]

os presentes de aniversario deste ano:

EDIT - Não consigo fazer upload da foto...

Nunes Barata grande reserva 2013

Paço dos Cunhas de Santar vinha do contador DOC 2004

Coutada Velha Signature 2015

Neste caso é o contador do vinho e não da água.[:D]

IMG_20180225_003056.jpg

Sou um ignorante no que toca a vinhos, compro sempre esteva/altano, mas agora ando a tentar expandir o conhecimento. No entanto, não passo das mesmas castas[:D]

Da foto, o que cai melhor é o duorum. Algum conselho para vinhos semelhantes?

Para tal situação comprei estas 3:

41b79fe6a38e3f19c6a7969fe8bdc9b6.jpg

6de363eead4d29f884fbb67f25697e22.jpg

Veio de oferta esta:

9480fc2a18605a3ba89f38a536937696.jpg

1ae0a801f4cded3f631de613f02ca091.jpg

Porra que pomadas!
O tinto é espantoso, comprei a 24€ a garrafa mas vale cada cêntimo, adorei - super recomendado
O branco abaixo dos 5€ também é muitíssimo bom, mas para um registo de vinho corrente, mandei vir mais 6 garrafas

Back