Que vinho bebem?

Onde foste?
Também precisava de uns brancos e essa lista já me está a chatear. [:D]

O pedra escrita é o normal ou o reserva. São ambos óptimos, mas o reserva. Ui!
é o normal
reserva comprei o Conde d'Ervideira'18 que dizem ser ao nivel do 2016, que ficou célebre como sabes

compro na maioria das vezes aqui, compro pelo menos 3 de cada, mas muitas vezes caixa de 6 [;)]
https://www.garrafeiranacional.com/

já agora um artigo interessante:
Visão | Um brinde ao verão: 40 vinhos, leves e frescos, para acompanhar as refeições em boa companhia

é o normal
reserva comprei o Conde d'Ervideira'18 que dizem ser ao nivel do 2016, que ficou célebre como sabes

compro na maioria das vezes aqui, compro pelo menos 3 de cada, mas muitas vezes caixa de 6 [;)]

Visão | Um brinde ao verão: 40 vinhos, leves e frescos, para acompanhar as refeições em boa companhia

Acabei por passar num PingoDoce para ver outras coisas e apesar de ser um dos maiores a garrafeira não tinha grande escolha de coisas de topo.
Mesmo assim trouxe também um Pedra Escrita normal, não havia reserva.
Trouxe ainda um Golpe Reserva Branco 2016, não conhecia, mas procurei on-line e dizem que foi eleito o branco do ano no Douro.
E por já boas referências do Diamondplus, trouxe um Pombal de Vesúvio. [kiss]

Dessa lista já conheço alguns, outros só de nome, outros nunca tinha ouvido falar.
Fiquei com vontade de experimentar estes:
[h=3]Avô Fausto Bairrada Branco 2016[/h][h=3]Maria Bonita Loureiro Barrica Vinho Verde DOC Branco 201[/h][h=3]Quinta do Côtto Bastardo DOC Douro 2016[/h]

Isto vêm os feriados e jantaradas com amigos e é só vinho por aqui.

A ver se respondo a todos.

JDEM: Pacheca Vinhas Velhas é sempre aposta segura, ainda mais pelo preço! Tenho sempre lá em casa, esse ou o Touriga Nacional.
O Dão Branco, parece-me ser algo fresco para o Verão.

Diamond Plus: O Pacheca Superior mesmo assim acho que está uns belos furos abaixo do resto da casa. Cheira-me que é uma resposta da adega para os vinhos de supermercado.
Esse Quanta Terra só conheço da Fama que tem. Mas este tipo de vinhos com fama têm esse problema... Por vezes ficamos desiludidos.

Vanquish e msantos: O Guarda Rios para mim é uma "vergonha" ser da Ravasqueira... É claramente um vinho para supermercado, então o Signature... [8b]

U89: Isso já são vinhos de outra gama. Curiosamente tenho o Telhas em casa para abrir e tenho o Poeira 53 barricas de 2011. [kiss]

Concordo contigo que é um vinho para supermercado mas lá está, para o preço que pedem por ele acho a relação preço/qualidade bem boa, quando compro um vinho abaixo de 4€ não estou à espera de beber Barca Velha. [:D]

Mesmo esse Signature, acho que já comprei a 5 €, por esse preço parece-me óptimo, se for pelos 16€ ou lá o que é que pedem por ele sem ser em promoção parece-me péssimo!

Como estavam a falar de brancos, bebi no outro dia no outro dia o Alcube que volta e meia falam por aqui e não ficou aprovado...ficou aprovadíssimo! Tanto eu como a minha mulher gostamos imenso.
Eu confesso que nem sou grande fã de brancos, acabo por preferir Rosés, Verdes ou Alavrinhos, gosto mesmo muito de Alavarinho, mas o Alcube caíu-me no goto. [br:)]

Uma visita à Quinta deles estará para breve, para fazer uma prova de vinhos e comprar umas garrafinhas...[:cool:]

Concordo contigo que é um vinho para supermercado mas lá está, para o preço que pedem por ele acho a relação preço/qualidade bem boa, quando compro um vinho abaixo de 4€ não estou à espera de beber Barca Velha. [:D]

Mesmo esse Signature, acho que já comprei a 5 €, por esse preço parece-me óptimo, se for pelos 16€ ou lá o que é que pedem por ele sem ser em promoção parece-me péssimo!

Como estavam a falar de brancos, bebi no outro dia no outro dia o Alcube que volta e meia falam por aqui e não ficou aprovado...ficou aprovadíssimo! Tanto eu como a minha mulher gostamos imenso.
Eu confesso que nem sou grande fã de brancos, acabo por preferir Rosés, Verdes ou Alavrinhos, gosto mesmo muito de Alavarinho, mas o Alcube caíu-me no goto. [br:)]

Uma visita à Quinta deles estará para breve, para fazer uma prova de vinhos e comprar umas garrafinhas...[:cool:]

Eu sei que esses vinhos são bons ao preço promocional.
Mas só o "esquema" tira-me logo do sério e não me dá vontade de experimentar.
Depois apanhas sempre algum cromo que bebe esse vinho e mostra-se um entendido da tanga a dizer que vale os 16€ ou 19€ que pedem fora da promoção e que "roubou" o supermercado a comprar a 4€.
Também já me chateia ir a casa de familia e amigos e os vinhos são sempre os mesmos... Esses.

é o normal

Não passo muito neste tópico, mas ando a precisar de umas sugestões :)

A mim recomendaram-me o branco Ervideira Invisível. Esse Conde d'Ervideira Reserva será melhor?

Eu sei que esses vinhos são bons ao preço promocional.
Mas só o "esquema" tira-me logo do sério e não me dá vontade de experimentar.
Depois apanhas sempre algum cromo que bebe esse vinho e mostra-se um entendido da tanga a dizer que vale os 16€ ou 19€ que pedem fora da promoção e que "roubou" o supermercado a comprar a 4€.
Também já me chateia ir a casa de familia e amigos e os vinhos são sempre os mesmos... Esses.

Ainda bem que não és meu amigo se não chateavas-te comigo! [:D]

No meu caso só abro garrafas melhores quando tenho pessoal em casa, quando vai lá um tio meu que sei que é apreciador de vinhos, de resto quando tenho lá migos em casa eles querem é "borrachice" e seria dar "pérolas a porcos", gastar vinhos bons/caros com eles, bebem vinhos até aos 5 € e já não é nada mau! [:)][:D]

Quanto ao esquema do Continente e outros supermercados já foi discutido por aqui muitas vezes e lá vão enganado alguns a pensar que estão a fazer grandes compras, também não sou fã, mas pronto.
Também já não é só com o vinho que fazem isso, têm uma série de outros produtos que semana sim, semana sim, estão sempre com "promoções"

A mim recomendaram-me o branco Ervideira Invisível. Esse Conde d'Ervideira Reserva será melhor?

Compra os 2 que não te vais arrepender, eu tenho os 2 em casa.
"Teoricamente" o Conde de Ervideira será melhor e é mais caro, mas eu não sei qual gosto mais...talvez até goste mais da "leveza" do Invisível.

Fiz a prova de vinhos na quinta deles e aconselho, foi bastante bom, provamos 5 ou 6 vinhos deles, mais uns enchidos, queijos, pão alentejano, agora que penso nisso...tenho que lá ir outra vez! [br:)]

acho o Invisível excessivamente doce, o mulherio costumao gostar, mas eu acho enjoativo, mas vai com entradas/ aperitivo
o Conde d'Ervideira Reserva na gama dos 10/12€ é do melhor, gosto mesmo muito, do mesmo valor e igualmente muito bonstens o CARM Reserva ou o Esporão Reserva

https://www.garrafeiranacional.com/2017-carm-reserva-branco.html
https://www.garrafeiranacional.com/2017-espor-o-reserva-branco.html

na página anterior tens a minha última lista de compras, são todos grandes vinhos brancos e nessa gama de preços (abaixo dos 15€) [;)]

Compra os 2 que não te vais arrepender, eu tenho os 2 em casa.
"Teoricamente" o Conde de Ervideira será melhor e é mais caro, mas eu não sei qual gosto mais...talvez até goste mais da "leveza" do Invisível.

Fiz a prova de vinhos na quinta deles e aconselho, foi bastante bom, provamos 5 ou 6 vinhos deles, mais uns enchidos, queijos, pão alentejano, agora que penso nisso...tenho que lá ir outra vez! [br:)]

os dois custam o mesmo

acho o Invisível excessivamente doce, o mulherio costumao gostar, mas eu acho enjoativo, mas vai com entradas/ aperitivo
o Conde d'Ervideira Reserva na gama dos 10/12€ é do melhor, gosto mesmo muito, do mesmo valor e igualmente muito bonstens o CARM Reserva ou o Esporão Reserva

https://www.garrafeiranacional.com/2017-carm-reserva-branco.html
https://www.garrafeiranacional.com/2017-espor-o-reserva-branco.html

na página anterior tens a minha última lista de compras, são todos grandes vinhos brancos e nessa gama de preços (abaixo dos 15€) [;)]

Obg.

O Herdade dos Grous branco reserva também é bastante apreciado

44cd69d35485b0443c18cab0525b582b.jpg

06d0039835f2b7b55c273999552509ef.jpg

O Invisivel sei que comprei a menos de 10€ o Conde d Érvideira tenho ideias de ter sido a 12 ou 13€

Estou a ver que fiz bom negócio num e mau negócio noutro. [:D]

As minhas garrafas devem ser de 2017 pois visitei a Quinta em Setembro de 2018, e estas garrafas do "Conde" eram para ter ido para debaixo de água, mas depois não foram por causa do hype que teve a colheita do ano anterior. Inclusivamente tinham já as garrafas seladas com lacre e tudo, para fazer o que eles chamam vinho d'água.

Então vamos lá, para este fim-de-semana uma dupla da Quinta da Pellada, mas desta vez um branco (finalmente! [:D]) e um tinto.
O famoso branco de que tanto se fala e escreve, Primus 2015, de início algo comedido, precisa aquecer (temperatura de serviço deve ser mais alta que os cerca de 5ºC a que sai do frigorífico), é deixá-lo abrir e vai demonstrar para o que vem, não que se vá transformar numa pujança de aromas e sabores, mas numa grande afinação com uma acidez no ponto.

IMG-1410.jpg

O tinto, Quinta da Pellada 2012, impressiona o aroma, altamente complexo e profundo, fresco e elegante e claramente um vinho bastante personalizado (vai para o lote dos vinhos em que não há nada parecido):

IMG-1411.jpg

Acabado de mandar abaixo.
Nunca tinha provado e está aprovado. Um pouco alcoólico, nas dei-lhe um toque de frio antes de servir e ficou um must.
Ficou abaixo dos 5€ no Pingo Doce.

369c60d8a301f7157ba89dfbf3b81ac1.jpg

0e30f2e94c6347bdfa0bcb8ef6cec988.jpg

Para este fim-de-semana, garrafa nº 03669 de 13500 de um Mirabilis Grande Reserva 2017 da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, não fiquei impressionado, fiquei muito impressionado... é qualquer coisa de fantástico, vinho que se pode guardar até 2030, mas que já dá uma grande prova. Interessante a prova antes e depois, depois da prova há a ligação aroma/prova de boca. Citrinos, denso e cremoso com notas de baunilha e fumados, o fumado é bastante perceptível, final bastante persistente e longo, incrível... está num patamar muito elevado, bem destacado.

DSC-0515.jpg

A seguir também do Douro mas um tinto das Colinas do Douro, Quinta da Pedra Cavada Grande Reserva 2012, em prova cega diria que é um belíssimo Bairrada, conceito de terroir, acidez e aquele sabor da longa permanência em tonel que alguns vinhos da Bairrada têm, não o consigo identificar como Douro para além da frescura, mas é um grande vinho, sem sombra de dúvida muito bem feito.

DSC-0521.jpg

Voltar
Superior