Que vinho bebem?

Para este fim-de-semana, do Alentejo, Reynolds Grande Reserva 2011, estágio de quase 7 anos (18 meses de barrica e 5 anos em garrafa), garrafa 4860 de 13000.
Vinho desconcertante, fez-me lembrar um pouco o Palácio dos Távoras de Traz-os-Montes, de nariz a fazer lembrar remédio, erva, azeitona verde, na prova isto tudo mais pimenta, este é um vinho fresco ao contrário do Távoras. Difícil identificá-lo como vinho alentejano.

IMG-2014.jpg

IMG-2015.jpg

IMG-2016.jpg

Concordo com a tua descrição, no entanto na minha opinião faltou dizer que é um vinho um bocado austero e com um enorme potencial de evolução.

De facto também não diria que é um alentejano, aliás esta é uma característica dos Reynolds.

Concordo com a tua descrição, no entanto na minha opinião faltou dizer que é um vinho um bocado austero e com um enorme potencial de evolução.

De facto também não diria que é um alentejano, aliás esta é uma característica dos Reynolds.

Sim, o vinho parece ter sido feito ontem, nunca diria que era de 2011, a evolução (ainda longa) poderá melhorar o vinho.
Mas este tipo de vinhos não me convencem muito, nem cheiram nem sabem a vinho, mais radical que este só o Palácio dos Távoras, esse até na cor é estranho, completamente opaco.

20191029-142646.jpg

Até põem alarmes(normalmente só usam em garrafas de 15/20€ para cima)para dar ainda mais a sensação de "premium".[:D]
O homem do marketing do Enganagente está de parabéns.

Essas aldrabices deveriam ser punidas.
Os rótulos também deveriam ser mais informativos, sobre notas de prova e melhor forma de servir (temperatura, decantação, etc).
Eu confesso que compro rótulos muitas vezes, em vinhos are 10€. Acho que o cuidado na marca é um bom indicador de qualidade.

Deram-me uma coisa que nunca ouvi falar e mesmo na net, não encontro nada a não ser vendas em leiloes...

Quinta do Vale Côvo Colheita 2004, alguem ouvi falar disto?

1650649_0.jpg

Foi este fim de semana a acompanhar cozido à portuguesa.

Meti em pé no dia antes e abri uma hora antes de almoço e decantei. Tinha muito pé o que me deixou satisfeito.

Resistiu muito bem ao passar dos anos e a rolha era de qualidade, e já tinha a característica cor de tijolo. Gostei, redondinho na boca e aquele toque de couro casou muito bem com o almoço.

Voltar
Superior