Que vinho bebem?

O Quinta de Lemos Dona Georgina depende do ano, certo? 2009 e 2013 ainda se arranja a menos de 40, 2011 é que está de gesso! [:cool:]
[FONT=source_sans_probold]SÃO DOMINGOS[/FONT]

O Dona Georgina está ali ao virar dos 40€, depende do local onde se compra, neste momento consigo comprar o 2008 e 2013 abaixo dos 40€.
A safra de 2011 aumentou de preço repentinamente, por acaso na altura quando ía comprar estava a cerca de 35€ e aumentou para os quase 50€...

É preciso é recomendações nos 5€, sempre que vou comprar vinho a 5€ acabo por comprar a 10€...

Vou ali buscar um EA, trago um EA reserva.

Vou comprar um Trinca Bolotas, de repente está o reserva no carrinho de compras.

E por aí fora!

Só nos brancos é que está sempre um planalto fresquinho no frigorífico pronto a abrir!

Este tópico ficou on fire com a reclusão social.

Tem sido fantástico ir vos lendo e tirar ideias para futuras encomendas.
Pessoalmente tenho estado a fazer as últimas encomendas através da uva wine shop (universo sogevinus) essencialmente porque tenho desconto de colaborador.
Há lá vinhos excelentes e outros que pessoalmente não aprecio.
Na última encomenda veio uma garrafa de uma edição limitada de Kopke Winemaker's Collection Tinto Cão Rosé 2019.

Ora... Não tenho experiência com estes vinhos, mas no rótulo refere que tem uma boa capacidade de envelhecimento. Sempre pensei que os vinhos Rosé fossem mais para beber no momento. Vocês costumam guardar vinhos destes?

O Dona Georgina está ali ao virar dos 40€, depende do local onde se compra, neste momento consigo comprar o 2008 e 2013 abaixo dos 40€.
A safra de 2011 aumentou de preço repentinamente, por acaso na altura quando ía comprar estava a cerca de 35€ e aumentou para os quase 50€...

E o 2009 também, mas o 11 deve ser qualquer coisa!

Este tópico ficou on fire com a reclusão social.

Tem sido fantástico ir vos lendo e tirar ideias para futuras encomendas.
Pessoalmente tenho estado a fazer as últimas encomendas através da uva wine shop (universo sogevinus) essencialmente porque tenho desconto de colaborador.
Há lá vinhos excelentes e outros que pessoalmente não aprecio.
Na última encomenda veio uma garrafa de uma edição limitada de Kopke Winemaker's Collection Tinto Cão Rosé 2019.

Ora... Não tenho experiência com estes vinhos, mas no rótulo refere que tem uma boa capacidade de envelhecimento. Sempre pensei que os vinhos Rosé fossem mais para beber no momento. Vocês costumam guardar vinhos destes?

Temos que falar sobre esse "desconto de colaborador", ou não? [kiss]

Vinhos que ja não bebo há algum tempo mas que costumavam ser bons a menos de 5 euros:

- Evel

- Padre Pedro (casa Cadaval)

Sempre seguro:

Montes ermos ( rotulo castanho)

Parece mentira mas é verdade!

VINHOS DE RUI ROBOREDO MADEIRA À VENDA NA FNAC ONLINE

Comprar vinho numa loja de tecnologia, livros e música pode parecer estranho a um enófilo. Mas foi isso que aconteceu com a Rui Madeira Vinhos e a FNAC.pt. Este é o primeiro produtor de vinhos a disponibilizar as suas marcas numa das mais conhecidas lojas online de Portugal.
Agora já pode comprar em FNAC.pt as garrafas das marcas Castello d’Alba e Quinta da Pedra Escrita (Douro) e Beyra (Beira Interior). A quantidade mínima é de 3 garrafas por referência, mas existem vários conjuntos em promoção, alguns com entregas grátis. Se tiver de pagar portes, cada conjunto de 3 vinhos (e alguns packs) retira-lhe 7,19 euros à conta bancária. Os preços vão de €16,17, para 3 garrafas de Beyra Colheita, até €113,40, para 3 garrafas de RRM Beira Interior tinto. Estes vinhos têm a assinatura do enólogo e produtor Rui Roboredo Madeira, que privilegia uma viticultura sustentável, com origem em vinhas não irrigadas e uma ampla oferta de vinhos biológicos.
Apesar de estranha, a iniciativa tem muito interesse e, na verdade, até começou bem. Nos primeiros dias da abertura, a Rui Madeira Vinhos já teve meia dúzia de clientes, segundo nos informou Rui Pinto, responsável comercial da empresa. Que acrescenta: “é um bom resultado se considerarmos que não fizemos qualquer promoção e comunicação da iniciativa”. Nas palavras de Rui Madeira, “estar nos vinhos, como eu estou, é abraçar permanentemente projectos novos e desafiantes”, em que épocas como esta “nos obrigam a ser pró-activos e criativos. Os vinhos são um produto ecléctico, pelo que faz todo o sentido promovê-lo também num espaço como a Fnac.pt, que tem uma das mais fortes imagens marca na venda de produtos culturais”.
A FNAC, grande retalhista de origem francesa, possui aquilo que se chama de “Marketplace” no seu site, que alberga muitos produtos além dos seus. Ou seja, a FNAC abre o seu site a outros fornecedores, oferecendo aquilo que é mais importante: um grande leque de consumidores e o respectivo interface com eles, incluindo o pagamento e a logística. Em contrapartida, cobra uma avença mensal e comissões nas vendas dos produtos.

https://grandesescolhas.com/vinhos-de-rui-roboredo-madeira-em-fnac-pt/

Recomendas a box do Montes Ermos?

Em termos de preço/qualidade sim.

Mas esse da box também existe em garrafa, se não me engano com rótulo vermelho (mais barato).

O de rótulo castanho custa perto de 3.5 ou 4 euros e é muito bom para o preço. Melhor que alguns de 6 euros.

Já alguém fez compras na Garrafeira Portugal?
Correu bem?

Estava à procura de um vinho e dei com o site deles e não conheço ninguém que tenha utilizado.

Correu bem?

Estava à procura de um vinho e dei com o site deles e não conheço ninguém que tenha utilizado.

como tudo há boas e más experiências.
a minha experiência pessoal é bastante boa e positiva.

3f81d97eebbe608752138dc63ab3ec06.jpg

Grande grande descoberta. Que vinho!

Correu bem?

Costumo comprar neles, e muitas vezes vinhos estrangeiros. Sempre funcionaram muito bem.

Caí na asneira de comprar um vinho em super desconto no pingo doce, chego a casa leio os reviews e parece ser dinheiro deitado ao lixo.

Comprei também uns Vallado que não conheço e são muito gabados aqui. Curioso.

Ainda não provei mas despertou-me interesse e comprei uma garrafa, custou 7,89€, Quinta do Pinto Vinhas do Lasso 2015, obteve esta classificação e prémios:

VINHAS DO LASSO White Colheita Seleccionada 2015
- 89 POINTS: Robert Parker, Wine Advocate by Mark Squires, USA 2016
- GOLD MEDAL: Portugal Wine Trophy 2016 – DWM, Deutsche Wein Marketing

IMG-0403.jpg

Back