Que vinho bebem?

Meus caros, em primeiro lugar muitos parabéns e obrigado aos que vão "alimentando" este tópico.

Gostava de pedir a vossa ajuda: algumas garrafeiras (por exemplo a Garrafeira Nacional) têm serviço de compra de garrafas.

Alguém já utilizou um serviço deste género? Isto é, alguém já vendeu garrafas a estas lojas? Têm feedback? Quais as melhores opções?

Bem sei que este tópico gira mais em torno das compras (e ainda bem), mas queria despachar algumas garrafas que sei que nunca irei abrir...

(estou certo que por aqui não faltarão voluntários para me livrar desta "cruz" [:D]).

Obrigado.

Honestamente ficas melhor vendendo isso na net que num sitio desses. Ai dão.te quase nada pelas garrafas.

Isto é um “hobby” caro!
Facilmente gastas 120€ quando se fala de garrafas de de 15, 20 ou 30€.

Sim, além disso o vinho está caro.

Eu ando nuns grupos de facebook e cada vez fico mais chateado com o vinho.

Há meia dúzia de tubarões no mercado "particulares" que açambarcam vinhos bons no lançamento (através de contactos) e depois especulam o preço.

Isto é um “hobby” caro!
Facilmente gastas 120€ quando se fala de garrafas de de 15, 20 ou 30€.

Não me digas nada [:D], agora com essa história fui fazer contas... só olhando para as últimas compras, nos últimos 12 dias gastei 229,72€ em 9 garrafas, dá uma média de 25,52€ por garrafa.

A título de curiosidade, estava a olhar para alguns vinhos do Alentejo quando me reparo com um vinho de 2002... garrafeira, custa 8,99€ e chama-se Sovibor Garrafeira, e tinham lá várias garrafas, não era uma garrafa perdida, vi no Auchan. Depois da minha última má experiência com vinhos mais antigos, nem pensei sequer em trazer a garrafa... [:D] mas calculo que deve ser "banha da cobra".

IMG-0474.jpg

Não me digas nada [:D], agora com essa história fui fazer contas... só olhando para as últimas compras, nos últimos 12 dias gastei 229,72€ em 9 garrafas, dá uma média de 25,52€ por garrafa.

Como não consigo gastar 25€ por refeição, das duas uma, ou compro mais barato ou bebo (muito) menos.
Estou aplicar a primeira regra

A título de curiosidade, estava a olhar para alguns vinhos do Alentejo quando me reparo com um vinho de 2002... garrafeira, custa 8,99€ e chama-se Sovibor Garrafeira, e tinham lá várias garrafas, não era uma garrafa perdida, vi no Auchan. Depois da minha última má experiência com vinhos mais antigos, nem pensei sequer em trazer a garrafa... [:D] mas calculo que deve ser "banha da cobra".

IMG-0474.jpg

O Auchan é o que mais faz isso. Por vezes aparecem umas garrafas antigas e até já apanhei garrafas sujas.
Curiosamente uma vez vi e alguém deve ter metido o preço da altura da compra. E outra vez já estavam inflacionadas com preços actuais.

UMa das vezes comprei uma Garrafa de Pacheca Reserva do Tony Carreira que estava lá a um canto perdida. Tenho de ir confirmar mas penso que me custou 7,90€ [:D]

Como não consigo gastar 25€ por refeição, das duas uma, ou compro mais barato ou bebo (muito) menos.
Estou aplicar a primeira regra

Por aqui é o chamado vinho corrente durante a semana (mas nem sempre todos os dias, até há semanas em que não toco em vinho), depois ao fim‑de‑semana aí sim, é sempre um vinho especial.

O Auchan é o que mais faz isso. Por vezes aparecem umas garrafas antigas e até já apanhei garrafas sujas.
Curiosamente uma vez vi e alguém deve ter metido o preço da altura da compra. E outra vez já estavam inflacionadas com preços actuais.

UMa das vezes comprei uma Garrafa de Pacheca Reserva do Tony Carreira que estava lá a um canto perdida. Tenho de ir confirmar mas penso que me custou 7,90€ [:D]

Assim de garrafas perdidas no Auchan, lembro-me do Poliphonia Signature de 2007, já não sei o preço ao certo, mas estava bem mais em conta do que se fosse uma garrafa recente, mas o vinho no final nem valia o que paguei por ele, não aguentou bem a passagem do tempo.

Por aqui é o chamado vinho corrente durante a semana (mas nem sempre todos os dias, até há semanas em que não toco em vinho), depois ao fim‑de‑semana aí sim, é sempre um vinho especial.

O que bebes dentro do corrente.
Parece-me bem a estratégia de corrente durante a semana e melhor ao fim‑de‑semana

O que bebes dentro do corrente.
Parece-me bem a estratégia de corrente durante a semana e melhor ao fim‑de‑semana

Corrente é do género: Casa da Passarella A Descoberta, Poeira Dusty, Esporão Assobio, Pacheca Vinhas Velhas (apanha-se em promoção), Quinta do Monte d´Oiro Lybra, Duorum Colheita, por aí.

Corrente é do género: Casa da Passarella A Descoberta, Poeira Dusty, Esporão Assobio, Pacheca Vinhas Velhas (apanha-se em promoção), Quinta do Monte d´Oiro Lybra, Duorum Colheita, por aí.

Ainda assim acima dos 10€.
Para corrente tento até 10€

Ainda assim acima dos 10€.
Para corrente tento até 10€

Em promoção todos abaixo dos 10€, assim por alto: A Descoberta é 6€, Poeira 7€ e tal, Assobio penso que não chega aos 6 euros em promoção, Pacheca por 9€ e tal, Monte d´Oiro por 7€ e tal e Duorum por 9€ e qualquer coisa.
Esqueci-me de referir os brancos, mas são todos abaixo dos 5€, Planalto, BSE, por aí.

Em promoção todos abaixo dos 10€, assim por alto: A Descoberta é 6€, Poeira 7€ e tal, Assobio penso que não chega aos 6 euros em promoção, Pacheca por 9€ e tal, Monte d´Oiro por 7€ e tal e Duorum por 9€ e qualquer coisa.
Esqueci-me de referir os brancos, mas são todos abaixo dos 5€, Planalto, BSE, por aí.

Parece-me bem as tuas opções.
Costumo comprar cx de 6, acho que irei continuar na óptica das promoções/corrente
E comprar 2 a 3 nos vinhos mais especiais

Eu já lá comprei vinho, mas nunca comi... [:D] a garrafeira é impressionante, gosto principalmente da zona refrigerada.

Sim, muito interessante e bem guarnecida... e é um prazer entrares na garrafeira, deitares a mão ao vinho que te falou mais ao coração e trazeres para a mesa...

O JP branco está a 1,99€ no pingo doce. É um vinho que uso muito quando são uma carrada de bêbados no verão de volta das sardinhas.

Back