Que vinho bebem?

O SENHOR António sabe muito de vinho, os vinhos dele são qualquer coisa. Quando verifico que o stock está a esgotar até parece que fico sem sangue!

Bem me parecia que tinha sido a Freira!
Obrigado pela dica excelente value for money, fiquei fã

Será o que me espera ao jantar.

IMG-20201030-WA0020.jpg

Por ordem decrescente de qualidade será

Callabriga
Bafarela e Vallado
Colossal
Altano e Coelheira

Certo?

Conheço o Vallado e gosto.
O Colossal também já provei e gostei.
O Bafarela só conheço o 17.

Será o que me espera ao jantar.

IMG-20201030-WA0020.jpg

Por ordem decrescente de qualidade será

Callabriga
Bafarela e Vallado
Colossal
Altano e Coelheira

Certo?

Conheço o Vallado e gosto.
O Colossal também já provei e gostei.
O Bafarela só conheço o 17.
Espero que tenhas alguma ajuda para beber isso tudo

Se for preciso reforços acredito que encontres aqui voluntários

Bafarela grande reserva é um vinho maravilhoso com um preço imbatível (~11€), foi-me apresentado por um amigo num jantar e desde aí tem sido presença constante cá em casa, mas curiosamente não conheço o reserva.

E a questão que se coloca sempre.Cronologia da coisa?
Sendo 4 bebensais e se falarmos em 3 garrafas e partindo da premissa do Callabriga ser o melhor,e pensando no Vallado e Bafarela em igualdade no patamar abaixo...
Será melhor: Bafarela,Vallado,Callabriga/Callabriga,Bafarela,Vallado ou Bafarela,Callabriga,Vallado?

E a questão que se coloca sempre.Cronologia da coisa?
Sendo 4 bebensais e se falarmos em 3 garrafas e partindo da premissa do Callabriga ser o melhor,e pensando no Vallado e Bafarela em igualdade no patamar abaixo...
Será melhor: Bafarela,Vallado,Callabriga/Callabriga,Bafarela,Vallado ou Bafarela,Callabriga,Vallado?

Bafarela,Vallado,Callabriga

ou seleciono o mesmo vinho, ou é sempre a crescer em qualidade

Ontem encomendei mais duas para estacionar uns tempos:

- Quinta da Leda 2016
- Antónia Adelaide Ferreira 2015.

Alguma referência? A Quinta da Leda, já bebi a de 2011. 2016 não faço a menor ideia do que posso esperar.

- Quinta da Leda 2016

Alguma referência? A Quinta da Leda, já bebi a de 2011. 2016 não faço a menor ideia do que posso esperar.

É um vinho que muda muito de colheita para colheita, já bebi de 2010 e de 2013, tenho uma de 2015 guardada já faz 2 anos, e não sei o que esperar dessa.
Também estou curioso para abrir a Antónia Adelaide Ferreira de 2013, para ver se segue os passos da de 2011.
Curioso é o facto de até agora não estar a achar as colheitas de 2013 do Douro assim fenomenais, boas mas não fenomenais, Quinta Vale D. Maria 2013 (preferi a de 2015), Abandonado 2013 (esperava mais), vamos ver o que me reserva a Antónia Adelaide.
O que é certo é que estava para comprar a Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca 2013 e mudei de ideias, prefiro abrir a minha de 2015 e se for boa comprar outra do mesmo ano.

- Quinta da Leda 2016

Para mim, o Leda é sempre um vinho que precisa de muito tempo... Tenho 2014 e 2016 e não lhes devo tocar antes de 2024... de cada vez que bebo mais cedo, arrependo-me.

Hoje ao jantar, Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2010, fruta madura e alguma madeira, acidez presente e ainda muita fruta (deliciosa) deixando um rasto agradavelmente persistente, taninos muito macios, conjunto muito harmonioso, estará na janela do seu auge, está polido e todo afinado, um vinho magnifico.

3NmKRdW.jpg

jbtqfYv.jpg

mpUW7p1.jpg

Back