Que vinho bebem?

Hoje ao jantar, um fantástico vinho da Beira Interior, Casas do Côro Reserva 2015, algo aberto na cor, muito fresco, aroma de caruma com fruta vermelha e alguma madeira, muito boa prova de boca, é um vinho a puxar para o alto requinte e elegância, taninos finos e muito macios, nem se nota o álcool, uma delicadeza extrema, magnífico.

e1WkQgn.jpg

TFajpIP.jpg

i6jF1JX.jpg

Eu tenho sempre dificuldade com isso do "guardar por tempo indefinido". Nunca sei se vou beber o vinho na terça-feira, na seta-feira ou no fim de semana... é uma chatice.:sh)
Tempo indefinido pode ser já na próxima semana, mas não hoje ou amanhã. Para consumo imediato ou nos dias seguintes tenho em pé.

Gosto muito dos vinhos da Casa Santos Lima e esse Colossal está excelente para o preço, como todos os vinhos deles que provei. Tenho comprado com frequência para o dia a dia...

Há umas semanas contactei-os pelo site para informação de compras on-line. Foram impecáveis a responder e informar. Como não enviavam para onde estou, ligaram-me para discutir alternativas e informar sobre as lojas que vendem vinhos da casa por aqui.
Fiquei muito bem impressionado.

Para quem está em Portugal (continente), aconselho a contactar pelo site. Os preços são muito interessantes.

Algumas sugestões da casa, que bebi recentemente (preço aproximado, não sei de cor):

- Quid Pro Quo (13€)
- Palha Canas reserva (10€)
- CSL Reserva (10€)
- Opaco (15€, muito bem gastos)
- Valmaduro Premium (5€)
- Bons Ventos (5€)
- Confidencial Reserva (5€, dos melhores nessa faixa de preços)
- Corvos de Lisboa (5€, das vinhas em Chelas, por cima da RTP. não é brilhante, mas é bastante agradável e vale pela curiosidade. Não sabe a jet-fuel :p)

Com excepção dos vinhos mais correntes (até 4€), é comum encontrar vinhos de 2012 até 2016 à venda. Parecem não ter muita pressa em colocá-los no mercado :)

Sent from my SM-G973F using Tapatalk

Hoje ao jantar, um fantástico vinho da Beira Interior, Casas do Côro Reserva 2015, algo aberto na cor, muito fresco, aroma de caruma com fruta vermelha e alguma madeira, muito boa prova de boca, é um vinho a puxar para o alto requinte e elegância, taninos finos e muito macios, nem se nota o álcool, uma delicadeza extrema, magnífico.

e1WkQgn.jpg

TFajpIP.jpg

i6jF1JX.jpg

Ponto n.º 1: vale a pena ficar nas Casas do Coro... aldeia histórica, a comida é excelente...

Quanto ao vinho: deve estar a mudar de perfil, eu bebi de um ano anterior, que agora já não me consigo lembrar... talvez 2012... era todo em potência, corpo, denso... até a na cor... muito mais fechado, retinto...

Ponto n.º 1: vale a pena ficar nas Casas do Coro... aldeia histórica, a comida é excelente...

Quanto ao vinho: deve estar a mudar de perfil, eu bebi de um ano anterior, que agora já não me consigo lembrar... talvez 2012... era todo em potência, corpo, denso... até a na cor... muito mais fechado, retinto...

[:D][:p]

Fonix!!!

O que é que voçês não conhecem? Eu julgava que conhecia um bocadinho do mundo dos vinhos. Convosco sinto-me um iniciado....

Conheço as Casas do Coro há uns 15 anos.
Curiosamente tive marcado lá uma estadia há mais de 10 anos que tive de desmarcar, desde ai já recomendei a muitos e nunca lá fui. :sh)

Os vinhos já tinha visto que andavam a fazer com alguma qualidade. Se bem que fiquei com receio que seja um dos casos de um local de qualidade mete-se nos vinhos, faz com qualidade, mas como tem pouca produção e pouco tempo no mercado, estão ainda demasiado caros para o resultado final.
Um pouco o que acontece com o vinho do Land Vineyards.

Gosto muito dos vinhos da Casa Santos Lima e esse Colossal está excelente para o preço, como todos os vinhos deles que provei. Tenho comprado com frequência para o dia a dia...

Há umas semanas contactei-os pelo site para informação de compras on-line. Foram impecáveis a responder e informar. Como não enviavam para onde estou, ligaram-me para discutir alternativas e informar sobre as lojas que vendem vinhos da casa por aqui.
Fiquei muito bem impressionado.

Para quem está em Portugal (continente), aconselho a contactar pelo site. Os preços são muito interessantes.

Algumas sugestões da casa, que bebi recentemente (preço aproximado, não sei de cor):

- Quid Pro Quo (13€)
- Palha Canas reserva (10€)
- CSL Reserva (10€)
- Opaco (15€, muito bem gastos)
- Valmaduro Premium (5€)
- Bons Ventos (5€)
- Confidencial Reserva (5€, dos melhores nessa faixa de preços)
- Corvos de Lisboa (5€, das vinhas em Chelas, por cima da RTP. não é brilhante, mas é bastante agradável e vale pela curiosidade. Não sabe a jet-fuel :p)

Com excepção dos vinhos mais correntes (até 4€), é comum encontrar vinhos de 2012 até 2016 à venda. Parecem não ter muita pressa em colocá-los no mercado :)

Sent from my SM-G973F using Tapatalk

Passei num Continente e estava o Valmaduro premium de 2017 a 4€ por isso trouxe uma garrafa para experimentar.

Entretanto hoje a minha mulher andou pelo meu canto da garagem e quando subiu perguntou-me se eu sabia o vinho que lá tenho, quando respondi que sabia "mais ou menos" disse-me que tenho lá mais de 60 garrafas e eu só disse que pensava que tinha lá mais. [:D]
Depois fui contar as que tenho na cozinha e dispensa e tenho mais 55 garrafas, só é pena é não serem daquelas que postam por aqui [:D]

Conheço as Casas do Coro há uns 15 anos.
Curiosamente tive marcado lá uma estadia há mais de 10 anos que tive de desmarcar, desde ai já recomendei a muitos e nunca lá fui. :sh)

Os vinhos já tinha visto que andavam a fazer com alguma qualidade. Se bem que fiquei com receio que seja um dos casos de um local de qualidade mete-se nos vinhos, faz com qualidade, mas como tem pouca produção e pouco tempo no mercado, estão ainda demasiado caros para o resultado final.
Um pouco o que acontece com o vinho do Land Vineyards.

Então é ir... a minha sugestão são uns dias a percorrer as aldeias históricas e ficar em lugares encantadores como as Casas do Coro.
O vinho é bom, mas, como dizes, não é barato.
Este de que o Diamond falou aqui custa entre os 25€ e os 30€... se bem me lembro, tem enologia de Rui Reboredo Madeira.... que, ali perto, faz um branco de eleição, o Quinta da Pedra Escrita.

Comprei 5L do adega de Murça. Achei muito muito fraco. A quase 9 euros. Cheguei até a ficar na dúvida se estava estragado tal aquele sabor a rolha.

Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk

Voltar
Superior