Que vinho bebem?

Conhecem este site e respetivo instagram?
Meia Gaiola - https://www.meiagaiola.com/
Reviews com linguagem simples e divertida.

Sent from my M2003J15SC using Tapatalk

Já tinha ouvido falar disso. E meti-me como seguidor.
Um dia com tempo vi um video. E o entusiasmo passou-me...
Achei demasiado parvo que nem consegui acabar de ver.

Mas já vi muita gente comentar e dizer bem, pelo que tenho de dar uma segunda oportunidade.

Então é ir... a minha sugestão são uns dias a percorrer as aldeias históricas e ficar em lugares encantadores como as Casas do Coro.
O vinho é bom, mas, como dizes, não é barato.
Este de que o Diamond falou aqui custa entre os 25€ e os 30€... se bem me lembro, tem enologia de Rui Reboredo Madeira.... que, ali perto, faz um branco de eleição, o Quinta da Pedra Escrita.

Era bom que custasse 25€ [:D], eu paguei 33.95€, o local onde se consegue mais barato é a Cave Lusa que o vende por 33.49€.
Mas o preço actual (antes era vendido a 29€ e qualquer coisa) está completamente ajustado à qualidade geral, tanto da garrafa e acabamentos, como o vinho em si. Até diria que o preço está muito competitivo para a qualidade que o vinho apresenta.

Que achaste desse "chileno" made in Peninsula de Setubal?

Provei há pouco tempo.

Gostei! É um pouco fora da caixa, diferente. A casta nacional mais parecida talvez seja a Trincadeira.

A minha mulher não tem bebido mas provou por curiosidade e também gostou. O perfil dela é tipo Cabriz, Pacheca Superior, Crasto...

Provei há pouco tempo.

Gostei! É um pouco fora da caixa, diferente. A casta nacional mais parecida talvez seja a Trincadeira.

A minha mulher não tem bebido mas provou por curiosidade e também gostou. O perfil dela é tipo Cabriz, Pacheca Superior, Crasto...

Eu gosto e muito, é como dizes diferente, e o facto de ser uma monocasta ainda o torna mais cheio e diferenciado. Curiosamente a minha tambem o aprecia.

Hoje, um Tawny Vallado Porto 20 anos, 93 pontos Robert Parker, boa untuosidade, alguns fumados e boa complexidade, conjunto equilibrado.

irHXeDS.jpg

IYCObZb.jpg

HXHQIMq.jpg

Provei há pouco tempo.

O cabriz é o meu vinho de pequeno almoço. Vejo muita maledicência mas não consigo largar o gajo.

Compras de hoje, o Mélange abro já ao almoço a acompanhar um bacalhau no forno.

Descontos 25% na Península de Setúbal e o Mélange tb estava em desconto, curioso para ver o que sai dali. Infelizmente não tinham o Carmenere, veio um Syrah que gosto muito!

_4XwDCcRVMW3CxqR36Kjkln1VyKPM0mk2zGq_CNr3x7a7ok54-qkmLHWskdu779YsJhzSj5LHzJ9FpUX7oWAm5tFo9vUD355LGVlgLiMq7G2pQAd_vgJbmf8gDRUW_8yWFo53KHrhNWYPji1cD1iZp44yu6-DZhjcoOcRwm2B1T62M8sUy1MyRrq32rPD6zSoF0es6eqBiYcNejJ3lvJ1xiy0X4yUSHAlk2EMlsIjcdjLp0exQA66D8fNe8HFr_mjjG2oFCTxCH27ZC1NcXl5RDJZ5GiLll8zHF2IsBLQsoV-M2HbMDO8NEB7rbu7Eyx3SnYq5w2C4YuUS61YXYaJrPa3fi6D8JJdcqvbemEpId1w7Tu8O2gcqYtPLhAkj0ZxfNNm_7oU86VlYxom-K4yxRaY47XgRNZDfoKuJouFzEIBMbu0IEvru1Ad7_qdS5G95m_Sncu8UPP8PnsyCEeElpD3Aw5Vc59ikXNZuuY86axsW2YGNF1I4DjsVTkZpZhuGOvvPYaIp-sgdDlrow47O3fQ95ax6hMubx8b1LZb2Ks5w368ubhx27oH__XqGMD9TiI02ouILHVr6OiVIKVAXSxVbi5FP0Brbcpauukr-RpGnRywag4qtS8iWRTBiN-6av50VinBMbrst6MlyuK8D7z3uUGfL43dKsRj2x61uzafDfHoZaPBToVJjKvRF4=w1080-h1440-no

Voltar
Superior