Que vinho bebem?

Pode ser masturbação psicológica, como diz o meu irmão, mas sempre que abro uma Barca Velha é isto; um vinho único, uma profusão de aromas que nos dizem ao primeiro gole ao que vamos [:cool:]

Uma elegância unica na boca, suave, fresco e um final longo, longo…

Não consigo lembrar-me de outro vinho assim

76f9085250f0d4acc7163d44dad14bb9.jpg

Eu não sou minimamente expert,mas acho que os copos influenciam sobremaneira a experiência de degustar um vinho.
Um copo demasiado grosso,por exemplo,corta logo grande parte da coisa.

Pode ser masturbação psicológica, como diz o meu irmão, mas sempre que abro uma Barca Velha é isto; um vinho único, uma profusão de aromas que nos dizem ao primeiro gole ao que vamos [:cool:]

A cor está óptima, bem avermelhada, nem parece ser um vinho de 1995, parecem ser muito resistentes ao tempo.

Homem, dás-me uma garrafa de Barca Velha de 1995 e eu dou-te uma caixa de copos em condições. [:)]

IMG-6655.jpg

IMG-6654.jpg

Ontem ao Jantar lá foi.

Caminhos Cruzados Passado - 2015.
Engarrafado em 2017, depois de 31 meses em Barricas de Carvalho.

É um vinho muito complexo. Muita madeira, muito sabor a baunilha e demasiado fumado.
Não é um branco ligeiro. Tanto que sobrou um pouco e hoje ao almoço serviu para acompanhar uma picanha grelhada.

Voltar
Superior