Que vinho bebem?

Que se partem que nem casquinhas de ovo. Tenho-os comprado às caixas!

Como já disse, na minha casa dura mais uma garrafa de branco no frigorifico que uma caixa de copos a uso [:p]

como eu não sei quanto tempo vou durar, fica outra dica.
Pergunta ao nosso amigo em comum (Amorim) se não tem bons copos a preço de amigo.
se não te safares manda MP que posso ver o que se arranja noutros sítios

como eu não sei quanto tempo vou durar, fica outra dica.
Pergunta ao nosso amigo em comum (Amorim) se não tem bons copos a preço de amigo.
se não te safares manda MP que posso ver o que se arranja noutros sítios

Obrigado!
Quando voltar ao "Rezingão" já lhe falo disso [;)]

Começar assim a semana...

IMG_20201116_124649.jpg

Era bom que custasse 25€ [:D], eu paguei 33.95€, o local onde se consegue mais barato é a Cave Lusa que o vende por 33.49€.
Mas o preço actual (antes era vendido a 29€ e qualquer coisa) está completamente ajustado à qualidade geral, tanto da garrafa e acabamentos, como o vinho em si. Até diria que o preço está muito competitivo para a qualidade que o vinho apresenta.

Falei nesse intervalo de preços porque é a ideia que tenho de ter comprado na loja nas próprias Casas do Coro.
Entretanto, nunca mais comprei... mas fiquei bem impressionado.

Eu gostei bastante deste, mas a minha preferência ainda vai para os Vintage, agora falta-me provar um Vintage mais recente (15 a 20 anos) para ver as diferenças.

Bem sei que já falei muitas vezes nele, mas relativamente a esse Vallado, prefiro o Burmester 20 Anos...

Por falar em Vintage, este Sábado terminou-se com um Dow's Vintage 2000... basta dizer que desapareceu toda num ápice... foi um ar que lhe deu...
Cor ainda retinta, mas cheia de laivos atijolados, muita compota, frescura, acidez ainda presente, mas muito macio, muito elegante... claro que o Vintage novo tem um corpo e uma estrutura que este já viu o tempo retirar-lhe...

Pode ser masturbação psicológica, como diz o meu irmão, mas sempre que abro uma Barca Velha é isto; um vinho único, uma profusão de aromas que nos dizem ao primeiro gole ao que vamos [:cool:]

Uma elegância unica na boca, suave, fresco e um final longo, longo…

Não consigo lembrar-me de outro vinho assim

76f9085250f0d4acc7163d44dad14bb9.jpg

Como daqui não o cheiro nem o provo ... shame on you... limito-me ao que consigo ver... e essa cor está ainda tão retinta, tão jovem... não parece mesmo nada ter 25 anos ...

Bem sei que já falei muitas vezes nele, mas relativamente a esse Vallado, prefiro o Burmester 20 Anos...

Por falar em Vintage, este Sábado terminou-se com um Dow's Vintage 2000... basta dizer que desapareceu toda num ápice... foi um ar que lhe deu...
Cor ainda retinta, mas cheia de laivos atijolados, muita compota, frescura, acidez ainda presente, mas muito macio, muito elegante... claro que o Vintage novo tem um corpo e uma estrutura que este já viu o tempo retirar-lhe...

Náo me digas isso que o Vallado 40 anos chegou hoje, lembro-me de beber o Burmester 20 anos e não ter achado nada de especial, espero que o 40 anos dê 15 a 0 a este [:D]

Por acaso nunca bebi um Vintage novo, quando digo novo seria beber agora um de 2011, mais recente que isso acho que não faz sentido, mas tenho ideia de que o ideal será beber a partir dos 15 anos, que é o que tenho cumprido.

Como daqui não o cheiro nem o provo ... shame on you... limito-me ao que consigo ver... e essa cor está ainda tão retinta, tão jovem... não parece mesmo nada ter 25 anos ...
Quando o decantei, tinha aquela cor tipica acastanhada de um vinho velho. Durante as 3 horas em que decantou foi ganhando esta cor viva de rubi que se vê na foto, e os aromas que vinham dali quando metia o nariz no decantador para o monitorizar, não enganam.

Na altura do outro confinanento abri uma Reserva Ferreirinha tambem dos anos 90 e teve exactamente o mesmo comportamento.

É um vinho unico

Quando o decantei, tinha aquela cor tipica acastanhada de um vinho velho. Durante as 3 horas em que decantou foi ganhando esta cor viva de rubi que se vê na foto, e os aromas que vinham dali quando metia o nariz no decantador para o monitorizar, não enganam.

Na altura do outro confinanento abri uma Reserva Ferreirinha tambem dos anos 90 e teve exactamente o mesmo comportamento.

É um vinho unico

Mas ainda tem sabor a fruta, certo? Ou já está num estado mais para lá do que para cá?

Mas ainda tem sabor a fruta, certo? Ou já está num estado mais para lá do que para cá?
Intacto, está lá tudo. Uma boca cheia!

Impressionante. Se fosse em prova cega e te dissessem que estavas a beber algo com 25 anos, ficarias desconfiado.

Sem falsas modestias tenho alguma experiencia com Barca Velha e Reserva Ferreirinha, em todas as experiencias anteriores o padrão foi este

Já vários acertaram.
É mesmo um arrepiado Branco Reserva de 2017. Uma de 3890 garrafas.

Um vinho com 12 meses de Barrica.
Parece-me ser o "sweet spot", têm aquele travo de baunilha mais característico, mas sem serem demasiado pesados.
Um vinho que alia perfeitamente uma leveza e frescura com algo mais estruturado.

Voltar
Superior