Que vinho bebem?

Nota 6/10
Preço: 13€

Fruta madura, algo floral, no nariz gostei. Na boca tem pouca acidez e um toque amargo difícil de descrever, é macio e não é adstringente, mas deixa um after taste pouco agradável.

Não é um vinho fascinante...
63131032e778d99e675798b5e6894739.jpg
Por acaso tinha curiosidade nesse meandro. Vai então para o final da lista das prioridades.

Já agora, decantas todos os vinhos?

Estava na dúvida entre um 6 ou um 7, mas em caso de dúvida, arredondo sempre para baixo...

Eu ao Meandro dava-lhe um 7.

Mas isto do gosto também acaba por ser algo pessoal, tenho ali mais uma garrafa ou duas do Meandro mas não volto a comprar porque pelo mesmo preço existem outros vinhos que prefiro.

Por acaso tinha curiosidade nesse meandro. Vai então para o final da lista das prioridades.

Já agora, decantas todos os vinhos?

Há users neste grupo que gostam bastante. É mesmo interessante é provar e veres se gostas e concordas com a minha opinião ignorante da coisa [:D]

Não decanto quase nunca (só vinhos mais velhos e mais premium), mas quando provei primeiro no copo achei aquele "amargor" estranho e decidi decantar a ver se abria e mudava um pouco (o decanter tem um arejador incluído).

Acho que há um hype um pouco exagerado à volta deste vinho, eu acho interessante, mas pelo mesmo valor prefiro outras opções de tinto
vive do nome Quinta do Vale Meão imho

No fim de semana passado, tambem abri uma de 2017 para acompanhar uma carne grelhada. E é um pouco como já se escreveu em baixo, uns davam-lhe 6/10 eu colocaria um 7/10. Gosto do vinho, mas neste segmento e pelos 13/15Euros, o Douro oferece muita escolha e de diferente valor. Deixo aqui três ou quatro sugestões.

- Cortes do Tua 2017
- Churchill´s Estate qualquer um, antes de 2018
- Crasto Superior
- Vale de Vila 2017
- Quinta Nova Reserva (2015)

Por exemplo cerca de 9€ tens o Duorum Colheita 2017 que está um belíssimo vinho e um pouco mais barato.

Mas um gajo só sabe disse depois de provar, e às vezes provando uma segunda garrafa muda tudo!

Por exemplo cerca de 9€ tens o Duorum Colheita 2017 que está um belíssimo vinho e um pouco mais barato.

Mas um gajo só sabe disse depois de provar, e às vezes provando uma segunda garrafa muda tudo!
acho que até mais barato, tenho de ideia de ter comprado o de 2017 a 7,5€
e prefiro o Duorum ao Meandro

Claramente!

E o tipo de comida que acompanha o vinho. Já me deparei com experiencias bem diferentes para o mesmo vinho

Nota 6/10

Fruta madura, algo floral, no nariz gostei. Na boca tem pouca acidez e um toque amargo difícil de descrever, é macio e não é adstringente, mas deixa um after taste pouco agradável.

Quando falas em pouca acidez o que entendes por isso?

Experimenta o Quinta do Vale Meão. É outro animal. :)

Eu ainda não experimentei esse de 2017 que foi muito premiado, e até era para mandar vir duas garrafitas... Mas agora com essa tua prova, acho que vou passar, até porque cada vez bebo menos douro.

Nota 6/10

Onde compraste esse decantador? Podes colocar o link sff. Obrigado.

A minha mulher gosta bastante do Meandro.

Pessoalmente achei o 2018 mais ao meu gosto, não sei se pela colheita em si ou por estar ligeiramente mais vigoroso.

Não decanto este tipo de vinhos nem espero milagres em termos de envelhecimento.

Tenho uma garrafa de 2016, tenho de ver como está.

Mas atenção a uma coisa, é um excelente vinho quando se necessita de uma opção consensual com diversos tipos de gostos à mesa. Dificilmente ouvirão alguém dizer mal.

Depois ainda há o gosto pessoal. Eu prefiro o Meandro ao Duorum. Mas prefiro o Churchills a estes dois

https://www.publico.pt/portugalaprova2021/prova?eventId=44

Este já está pago! [;)]

"Mas Maria, foi oferta do jornal, que queres que eu faça?" :sh)

Boa escolha, por aqui também fui para esse pack, faz mais o meu perfil de consumidor.
O Alicante Buchet também é um grande pack, ainda vale mais a pena a nível de poupança, mas é uma casta que não me enche 100% as medidas, tem de estar muito bem feita, como é no caso do Mouchão, eu os outros não conheço, e uma vez bebi um vinho do Távoras, e tem um perfil demasiadamente exagerado para o meu gosto, comecei logo a imaginar o Alicante Bouchet...

Também esse? Porra, tenho a garrafeira toda trocada então... ainda nem bebi nenhum.

Não é a questão de ele ser mau, é que querem colocá-los num patamar em que eles não vão lá.
É que falam do Meandro e Post Scriptum como se fossem vinhos de qualidade de 20€, epá, esqueçam porque não é verdade.
Para mim valem o preço a que são comprados em promoção, comprá-los ao preço normal até é exagerado.

Voltar
Superior