Rasec
New member
Precisamente, o facto de já ter rede para filtrar rolhas e arejador inclluído, a este preço, acho óptimo. Também não é muito fino, ou seja, é resistente a alguma porrada. O último que tinha comprado tinha durado uma única vez [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Quando falas em pouca acidez o que entendes por isso?
Experimenta o Quinta do Vale Meão. É outro animal.
Eu ainda não experimentei esse de 2017 que foi muito premiado, e até era para mandar vir duas garrafitas... Mas agora com essa tua prova, acho que vou passar, até porque cada vez bebo menos douro.
Precisamente, o facto de já ter rede para filtrar rolhas e arejador inclluído, a este preço, acho óptimo. Também não é muito fino, ou seja, é resistente a alguma porrada. O último que tinha comprado tinha durado uma única vez [][8b]
https://www.publico.pt/portugalaprova2021/prova?eventId=44
Este já está pago! []
"Mas Maria, foi oferta do jornal, que queres que eu faça?" :sh)
Arejador no decanter para mim até é desnecessário, eu queria era um com vidro térmico (para não dissipar a temperatura facilmente) e com uma base em que se colocasse gel refrigerante para ir mantendo ou arrefecendo a temperatura do vinho ao longo de umas 2 a 3 horas. Para no fim a temperatura de serviço estar nos +- 15º.
Como ainda não vi, quando decanto, coloco o decantador envolvido em dois sacos térmicos e com uma manga refrigeradora lá dentro dos sacos na parte de baixo. (o vinho teve no frigorifico) Passadas 2 a 3 horas o vinho está a 15/16º.
Mesmo assim acho o Meandro mais complexo que o Post Scriptum
Fizeste as contas de qual é que foi a poupança, face aos preços das lojas online?
Mas no fundo o processo é acelerado, ou seja, evita ficar as 2h cá fora. Não tenho princípio científico para te dizer em quanto tempo é acelerado o processo [][
]
Mas sim, qd quero ser picuinhas, decanto e guardo no frigorífico e tiro ~1h antes.
Arejador no decanter para mim até é desnecessário, eu queria era um com vidro térmico (para não dissipar a temperatura facilmente) e com uma base em que se colocasse gel refrigerante para ir mantendo ou arrefecendo a temperatura do vinho ao longo de umas 2 a 3 horas. Para no fim a temperatura de serviço estar nos +- 15º.
Como ainda não vi, quando decanto, coloco o decantador envolvido em dois sacos térmicos e com uma manga refrigeradora lá dentro dos sacos na parte de baixo. (o vinho teve no frigorifico) Passadas 2 a 3 horas o vinho está a 15/16º.
Mesmo sem seres assinante, a poupança é enorme, cerca de 50%.
Uns exemplos: Vinhas Velhas é mais de 100€, pagas 56,50€, Alicante Bouchet passa dos 150€, pagas 72€, então se fores assinante é a loucura completa.
Fizeste as contas de qual é que foi a poupança, face aos preços das lojas online?
São bons vinhos.
Têm é um preço exagerado.
Se os visses noutro campeonato eram excelentes.
Realmente a temperatura do vinho é muito importante mas confesso que para os tintos não tenho grande paciência para andar a arrefece-los para os 15º até porque como não bebo vinhos "especiais" quase nunca os decanto, apenas abro a garrafa aí uns 30 minutos antes de beber.
Nos Alvarinhos e Brancos é que eu tinha a mania de os beber sempre muito frescos e "matava" os sabores do vinho, agora bebo à temperatura que tiro do frigorifico e ponho à volta uma manga térmica mas apenas quando acho que o vinho está a ficar "quente".
Realmente a temperatura do vinho é muito importante mas confesso que para os tintos não tenho grande paciência para andar a arrefece-los para os 15º até porque como não bebo vinhos "especiais" quase nunca os decanto, apenas abro a garrafa aí uns 30 minutos antes de beber.
Nos Alvarinhos e Brancos é que eu tinha a mania de os beber sempre muito frescos e "matava" os sabores do vinho, agora bebo à temperatura que tiro do frigorifico e ponho à volta uma manga térmica mas apenas quando acho que o vinho está a ficar "quente".
Mesmo sem seres assinante, a poupança é enorme, cerca de 50%.
Uns exemplos: Vinhas Velhas é mais de 100€, pagas 56,50€, Alicante Bouchet passa dos 150€, pagas 72€, então se fores assinante é a loucura completa.
Já tinha comprado todos eles, anos anteriores, e calculei a poupança em 35/40%
Nos tintos correntes (como não decanto), utilizo outra técnica, 20 a 30 minutos antes de servir coloco uma manga refrigeradora, a temperatura vai para valores bem aceitáveis.
Num daqueles jantares de petiscos de sábado à noite em que a coisa pode prolongar-se por mais de 1,5 horas se não o refrigerar com a manga ele aquece num instante.
Numa refeição daquelas não tenho prazer nenhum em enfardar e beber à pressa []
Usas mesmo termómetro para controlar a temperatura do vinho? Aconselhas algum bom e barato?