Que vinho bebem?

Pronto...e à vossa conta abri a caixa de Pandora, fiz a minha primeira compra de vinho on line [:D]

Abri 2 ou 3 sites e conforme o Diamond disse aqueles 4 vinhos passavam dos 100€ e como vi que têm 2 da Bairrada, que conforme já tinha escrito por aqui é uma região que me está a suscitar muito interesse lá fiz a encomenda.
Também quero ver se assisto ao tal seminário [kiss] mas não vou abrir as garrafas [:D]

Eu ainda estou a pensar o que fazer, vou assistir mas não vou abrir as garrafas todas, abro uma ou duas, logo decido qual ou quais.

Eu uso sempre termómetro, todos são baratos (na Amazon), o normal de vidro e um digital (aqueles de cozinha).

image

420910.webp

Hum...a minha mulher que tem tudo e mais um par de botas para cozinhar, acho que não tem nenhum termómetro, parece-me que está na altura de eu lhe oferecer um desses digitais...[:D]

Normalmente esses bebo ao pequeno almoço... e lavo os dentes com Pera Manca, para vinha de alhos uso Barca Velha.….

[:)][:)]

Eu por acaso o Pera Manca é tipo a agua de Pisões. E boa para lavar os co....!

E o Meão é como o Carvalhelhos, alisa bem os pinte...! [:D]

Última edição:
Hoje ao almoço, do Dão, Raríssimo 2011, alguns aromas de frutos secos, baunilha, mel, na boca é intenso, baunilhados, fumados, acidez alta, é um bom vinho, mas tem dois problemas, cada fez que o bebo faz-me lembrar o Mirabilis, e não é tão elegante e requintado como o vinho do Douro, tornando-se um pouco enjoativo.

Nota: 18/20

Preço: 49€

6pcfPUY.jpg

tSNQQEG.jpg

Já deste cabo dela.

Sendo assim não entra para o teu Top3 de Brancos?

Nesse caso o Vinha da Neve que sei que é um dos teus favoritos, ganha fulgor por custar 2.5x menos não?

Já deste cabo dela.

Sendo assim não entra para o teu Top3 de Brancos?

Nesse caso o Vinha da Neve que sei que é um dos teus favoritos, ganha fulgor por custar 2.5x menos não?

Não entra no Top 3, Buçaco e Mirabilis com nota 19 e Vinha da Neve com nota 18,5.

É um vinho que não voltarei a comprar, e se me pedissem opinião, não aconselhava a compra devido ao seu valor, falta-lhe o requinte que o Mirabilis e Buçaco alcançam, e isso faz toda a diferença.

Como és mais batido nos brancos do que eu, a tua exigência será superior à minha, não sei se não lhe espetas um 17,5... mas depois logo dizes quando o provares. [;)]

Bebe-os tranquilamente... eles não percebem nada disto... [:D][:D][:D][:p][:p][:p]

Percebem mais do que eu de certeza... [:D][:D]

Na gama dos "10 euros", os meus preferidos são o vinha grande, vale d. maria colheita ou lá o que é, e o duas quintas (e são todos bem diferentes...)

Agora tenho de ir procurar nas caixas onde andam meandros e post scriptum para os provar... [:D]

Mais alguma referência, neste "segmento"?

Hoje ao almoço, do Dão, Raríssimo 2011, alguns aromas de frutos secos, baunilha, mel, na boca é intenso, baunilhados, fumados, acidez alta, é um bom vinho, mas tem dois problemas, cada fez que o bebo faz-me lembrar o Mirabilis, e não é tão elegante e requintado como o vinho do Douro, tornando-se um pouco enjoativo.

Nota: 18/20

Preço: 49€

Esse enjoativo tende a acontecer a brancos com alguma extração, com muito estágio em madeira e que já com alguns anos... alguns ficam mesmo molengões, sem vivacidade...

Percebem mais do que eu de certeza... [:D][:D]

Na gama dos "10 euros", os meus preferidos são o vinha grande, vale d. maria colheita ou lá o que é, e o duas quintas (e são todos bem diferentes...)

Agora tenho de ir procurar nas caixas onde andam meandros e post scriptum para os provar... [:D]

Mais alguma referência, neste "segmento"?

Bebe esses primeiro... depois procuras mais...

Partilhar informação e impressões é muito bom, mas antes disso está o teu gosto pessoal.

Meandro e Post Scriptum são vinhos muito bons, bem feitos, com capacidade de aguentar o tempo e de evoluírem bem

Bebe-os tranquilamente... eles não percebem nada disto... [:D][:D][:D][:p][:p][:p]

Um "fazedor de vinhos" que conheço e tenho em boa conta, afirma que nesta coisa dos vinhos se deve descomplicar:

Diz ele que que há três formas de entender um vinho:
- suave/ácido
- pesado/ leve
- gosto/não gosto

O resto é com a disponibilidade da carteira [:p][:D]

Esse enjoativo tende a acontecer a brancos com alguma extração, com muito estágio em madeira e que já com alguns anos... alguns ficam mesmo molengões, sem vivacidade...

Só que este tem acidez para dar de sobra, é intenso e vivo, é assim um contrassenso, tem também algumas notas oxidadas. Para mim tem mais a ver com o equilíbrio do vinho, derrapa um pouco nesse aspecto.

E acho que amanhã vou decantá-lo, é um vinho que altera razoavelmente ao longo dos minutos, pode ser que venha a ter uma agradável surpresa.

Um "fazedor de vinhos" que conheço e tenho em boa conta, afirma que nesta coisa dos vinhos se deve descomplicar:

Diz ele que que há três formas de entender um vinho:
- suave/ácido
- pesado/ leve
- gosto/não gosto

O resto é com a disponibilidade da carteira [:p][:D]

Caraças sou um gajo simples

Repescando o tema do Meandro, hoje marchou a garrafa de 2016 e de facto o vinho é muito bom, este ano particularmente frutado, na minha opinião.

A questão é que a concorrência neste segmento comercial é dura e devia andar ali nos 9 euros.

Mais uma vez bastante unânime à mesa e ninguém sabia o que estava a beber porque não mostrei a garrafa. Cortesia aqui do fórum, testar as opiniões.

Vou começar a fazer isso com a minha senhora, dar-lhe uma lista de garrafas e ela que me sirva, a ver a minha opinião sem saber o que está na garrafa

Voltar
Superior