Que vinho bebem?

É fantastico o "good value for the money" deste vinho.
Basta ficar uns meses sem o consumir, e voltar a bebe-lo depois de uma travessia pelos vinhos do Douro, Alentejo, ou Beiras, para reconfirmar isto.
Este vinho é vendido na adega por 9,50€, garanto-vos que vale o dobro no copo!
c50c661591f8242c5187a8aae80811bd.jpg

Com petisco, triplica

Acho muito mal as 'ssoas andarem prá'qui a tentar ganhar dinheiro com os camaradas do forum que os aturam mais que as mulheres. :)

Mandei vir uns Marquês de Riscal e uns Luis Cañas da bodeboca. Um amigo mandou-me o convite e fiquei com 10€ de oferta. Não acho os preços maus no site e aquilo é uma espécie de clube.

fica a dica, se alguém quiser convite, PM me.

https://www.bodeboca.pt/

Última edição:
Ontem ao almoço, um almoço de 4 horas [:)]

Quinta da Pellada Dão 2015 - 19 pontos
Pintas Character Douro 2017 - 18 pontos
Quinta de Saes Dão 2017 - 17 pontos
Quinta do Couquinho Colheita 2017 - 16 pontos

PXL-20210707-163949398-PORTRAIT.jpg

Ontem ao almoço, um almoço de 4 horas [:)]

Quinta da Pellada Dão 2015 - 19 pontos
Pintas Character Douro 2017 - 18 pontos
Quinta de Saes Dão 2017 - 17 pontos
Quinta do Couquinho Colheita 2017 - 16 pontos

PXL-20210707-163949398-PORTRAIT.jpg

4 horas...
6 garrafas...
X pessoas....

[:D]

Essa Quinta do Couquinho Reserva (e o Grande Reserva, pena o preço..) é um Duriense dos bons. O Character fiquei curioso

Fui ver e o Quinta da Pellada que bebi tem outro rótulo (não consigo ver o ano porque só tirei uma foto de frente), provavelmente é o mesmo vinho mas o meu era de um ano mais antigo, na altura também achei que era um grande vinho, aliás, até agora todos os que bebi do Álvaro de Castro achei maravilhosos. O melhor vinho que bebi dele foi o Carrocel, é qualquer coisa de fantástico, é um dos melhores vinhos de Portugal.

O Pintas Character também gosto muito, pelo preço que custa parece inacreditável poder provar um vinho do nível dele, vale muito mais do que custa.

O Quinta de Saes é uma lacuna que tenho, ainda não tive a felicidade de os provar, tem lá alguns que são referências.

A primeira vez neste verde.

Talvez tivesse as expectativas elevadas, mas o que é certo é que nao se destacou em nada. Como costuma dizer o Rasec é um suminho!
Bem frutado, aromas de frutas brancas, acidez qb, e um final de boca meio "sonso"..
37ffe86f011cf9d6baf5f91919712f44.jpg

Última edição:
Fui ver e o Quinta da Pellada que bebi tem outro rótulo (não consigo ver o ano porque só tirei uma foto de frente), provavelmente é o mesmo vinho mas o meu era de um ano mais antigo, na altura também achei que era um grande vinho, aliás, até agora todos os que bebi do Álvaro de Castro achei maravilhosos. O melhor vinho que bebi dele foi o Carrocel, é qualquer coisa de fantástico, é um dos melhores vinhos de Portugal.

O Pintas Character também gosto muito, pelo preço que custa parece inacreditável poder provar um vinho do nível dele, vale muito mais do que custa.

O Quinta de Saes é uma lacuna que tenho, ainda não tive a felicidade de os provar, tem lá alguns que são referências.

Por falar em lacunas, já bebeste o Fojo?

Era um vinho que gostava mesmo de provar.

Por falar em lacunas, já bebeste o Fojo?

Era um vinho que gostava mesmo de provar.

Quinta do Fojo tenho na minha lista de desejos, até o cheguei a comprar mas depois estava em fora de stock.

Mas é o Quinta do Fojo, depois ainda há o Vinha do Fojo e o Fojo, o topo de gama Fojo não me vejo a comprar, anda por preços um pouco acima dos 180€, é um vinho bastante caro.

Voltar
Superior