Que vinho bebem?

Aqui há uns tempos comprei para oferecer ao meu amigo do restaurante lá de baixo(de cima para ti) um das Quintas de Melgaço,alvarinho, será certamente diferente,resta saber se será bom...

Gosto de experimentar essas coisas diferentes, nunca tinha ouvido falar de Alvarinho colheita tardia

Gosto de experimentar essas coisas diferentes, nunca tinha ouvido falar de Alvarinho colheita tardia

Na altura sei que procurei em duas ou três garrafeira e não encontrei.
Liguei para eles que me disseram que era provável que o Corte Inglês tivesse.E tinha.

Do Douro, Poeira 2016, fantástico vinho, o habitual nos Poeira, vinho de precisão, fruta negra, sedoso, fino, elegante, complexo, uma maravilha.

Nota: 18,0

Preço: 35€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

Um Poeira é sempre um pomadão... e concordo com as tuas notas de prova.... experimenta o 2014... está perfeito.

E colheitas tardias, têm bebido?
É um vinho que aprecio mas há muito que não compro/bebo
Até à data só provei estes

grandjo-late-harvest.jpg

IMG-20180831-134746-e1559124495310.jpg

vinho-alorna-c-tardia-tinto-jpg.jpg

Não bebo com frequência, mas às vezes lá vai... o Grandjó é dos melhores

Na altura sei que procurei em duas ou três garrafeira e não encontrei.
Liguei para eles que me disseram que era provável que o Corte Inglês tivesse.E tinha.

Ainda há pouco tempo estive no El Corte Inglês, para a próxima vou estar espreitar as colheitas tardias.

Mais uma encomenda, desta vez um excelente exemplo do melhor que se faz em Portugal, e sem ter de gastar centenas de euros por duas garrafas.

Falorca Garrafeira 2011 e Quinta de Lemos Dona Georgina 2011:

8lKZake.jpg

Da Bairrada, Anima Mea 2018 da Cave São Domingos, varietal da casta Cerceal, dos melhores vinhos brancos que já provei, vinho de emoções, aromaticamente impressionante, complexo e profundo, na boca corresponde, notas de baunilha, acidez impressionante, floral, grandioso.
Temperatura de serviço ideal a começar nos 12º, beber entre os 12º e 14º.

Nota: 19,0

Preço: 29€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

UxPGoS8.jpg

xWDOgZZ.jpeg

A madame ontem fez carne assada para o jantar. O que foi um excelente pretexto para uma coisa destas que estava lá frigorífico.

Murganheira-Super-Reserva-Bruto-min.png

O problema foi que os 13º não se sentem num espumante... [:D]

Vade retro satanases....
Lá fui eu ao site da Cave Lusa...[kiss][kiss]

Same. Também fui comprar

Incrível neste caso a diferença de preço entre a Cave Lusa e a Garrafinhas. 20€ de diferença.

Recomendaram-me o Palácio da Brejoeira Alvarinho Branco como um dos melhores brancos de sempre para o preço que custa.
Conhecem? Concordam?

Comprei também um 100 Hectares 17⁰ para me emborrachar só com um copo

Edit: tinha feito o quote errado

Ontem bebi pela primeira vez o Roquette e Cazes 2018 tinto.
Vinho muito interessante, muito nariz,
pmas penso que ainda pode evoluir em garrafa.
Senti aqui e ali uma acidez que penso que pode melhorar.

Prosseguimos com um esporão reserva também 2018. Um vinho que vais mais de encontro aos meus gostos pessoais. Nunca desilude.

Back